Todos sabemos que somos loucos por novelas, aliás, latinos em geral adoram acompanhar cada capítulo da novela. Eu, particularmente acho que as novelas brasleiras são muito bem produzidas e escritas, são perfeitas. Os finais são sempre felizes e, geralmente, envolve centenas de casamento e nascimentos dos bebês. Tudo muito previsível.
O que eu não gosto das novelas é o tempo limitado, se compararmos algumas séries duram mais de uma década. Quando finalmente temos um apego muito forte pelo protagonista, BUM, a novela acaba. Confesso que já fui noveleira, mas acabei derrotada pela síndrome do Final da novela. Casamento, filhos, casais apaixonados finalmente juntos... e viveram felizes para sempre...
A série tem uma duração quase que ilimitada, ou seja, se a audiência cai, ou se algum ator principal tem outros projetos que prefere seguir, esses já são argumentos para cancelar a série. A maioria das séries não passam da primeira temporada.
O problema das séries é que elas, por serem americanas, rezam as vontades de lá. Se uma série faz sucesso aqui e não lá, dificilmente ela continuará a ser produzida. Isso significa brasileiros bem chateados com a prestação do serviço, mas esse é um preço recorrente que os viciados em séries têm que pagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário