segunda-feira, 16 de março de 2009

Séries ou Novelas?

Todos sabemos que somos loucos por novelas, aliás, latinos em geral adoram acompanhar cada capítulo da novela. Eu, particularmente acho que as novelas brasleiras são muito bem produzidas e escritas, são perfeitas. Os finais são sempre felizes e, geralmente, envolve centenas de casamento e nascimentos dos bebês. Tudo muito previsível.

O que eu não gosto das novelas é o tempo limitado, se compararmos algumas séries duram mais de uma década. Quando finalmente temos um apego muito forte pelo protagonista, BUM, a novela acaba. Confesso que já fui noveleira, mas acabei derrotada pela síndrome do Final da novela. Casamento, filhos, casais apaixonados finalmente juntos... e viveram felizes para sempre...

A série tem uma duração quase que ilimitada, ou seja, se a audiência cai, ou se algum ator principal tem outros projetos que prefere seguir, esses já são argumentos para cancelar a série. A maioria das séries não passam da primeira temporada.

O problema das séries é que elas, por serem americanas, rezam as vontades de lá. Se uma série faz sucesso aqui e não lá, dificilmente ela continuará a ser produzida. Isso significa brasileiros bem chateados com a prestação do serviço, mas esse é um preço recorrente que os viciados em séries têm que pagar.

Nenhum comentário: