domingo, 29 de março de 2009

Manias estranhas

É interessantíssimo pararmos e repararmos nas diferenças culturais de cada estado, de cada país. Temos costumes, comidas, temperos diferentes em cada parte do mundo. Essas diferenças podem ser percebidas até mesmo viajando entre dois estados vizinhos. Já morei em Barra do Piraí, RJ, mas hoje moro em Aracaju, SE. Quando morava no estado do Rio, comia feijão preto. Já aqui no nordeste, o feijão consumido é o “mulatinho”.

Quando assistimos aos nossos seriados prediletos, podemos perceber facilmente algumas diferenças no comportamento dos nossos personagens favoritos. Uma das que mais me espanta é a mania de desligar o telefone sem dizer “tchau”. Já tive a oportunidade de falar com alguns americanos pelo telefone e nunca fui surpreendido com o telefone desligando sem uma despedida. Seria isso um hábito deles ou uma estratégia para “poupar tempo” na série?

Outra coisa que vejo e acho exagerado é a facilidade que os policiais apontam armas pras pessoas. A pessoa pode estar desarmada, deitada ou cheia de coisas nas mãos, mesmo assim, apontam a arma. Acho que isso deve ser alguma coisa relacionada à legislação deles. E você? Já reparou em algum costume estranho? Comente aqui.

Nenhum comentário: