sexta-feira, 27 de março de 2009

RECAP - The Mentalist S01E17 - Carnelian, Inc

Uma chamada com uma ameaça de morte chega as mãos de Lisbon. A carta tem a exata localização e horário em que um arrogante e orgulhoso homem seria morto. Chegando ao local indicado, um deserto brabo, Jane leva a sacolinha pra fazer um piquenique enquanto o horário indicado na carta não chegava. Porém, a idéia do piquenique vai por água abaixo quando o corpo cai do céu literalmente.



A ameaça é contra os executivos de uma empresa chamada Carnelian Inc. Quando um dos seus grandolas mergulha para morte é que as ameaças se concretizam e os outros membros entram na lista de suspeitos e de prováveis vítimas.

Jane consegue facim facim entender o que se passa entre os sócios daquela empresa e descobre o assassino (essa foi fácil meeesmo).
O episódio não teve lá grandes momentos, apenas algumas cenas engraçadinhas.
No início, quando eles estavam naquele deserto e Jane pegou uma "coisa" que ele disse ser um verme fossilizado. Que eles deveriam imaginar que aquele deserto na verdade já foi um grande oceano e que as montanhas eram vulcões e os tubarões eram enormes. Quando o Cho, pega o tal verme, dá uma bela olhada e conclui: cocô de cabra, deve ter uns 6 meses.




Cena engraçadinha e fofa nº2: Lisbon e Jane falam sobre confiança. Ela fala que não confia nele pois muitas ordens já haviam sido desobedecidas. Jane fica desapontado com a falta de confiança de Lisbon
- Estou triste com isso, você realmente não confia em mim?
- Claro que não, quantas vezes você mentiu pra mim, me enganou... como eu vou confiar? não.
- Lisbon, eu quero que você saiba que você pode confiar em mim, não importa o que aconteça, eu estarei lá com você.
Para dar um jeito nisso ele propõe que eles façam o exercício de confiança, aquele em que a pessoa tem que cair para trás nos braços de outra... shipper demais.










Cena engraçadinha e fofa nº3: no carro Jane dirige e Lisbon dorme:
- Fale comigo
- Eu tenho que fazer isso mesmo?
- Não. Eu tenho apenas que me manter acordado...
Blá blá... Daí ela resolve puxar assunto
- você assistiu a algum filme bom recentemente
- Não... e você?
- Não
- Interessante...
A cena não tem p. nenhuma, mas é muito Shipper. E tem gente que não sabe o motivo de tanto sucesso da série...

Um comentário:

Andressa disse...

Caró, eu faço parte desse grupo, eu acho !