segunda-feira, 16 de março de 2009

HBO fecha acordo com David Chase, criador dos Sopranos.

A HBO fechou acordo para trazer David Chase, criador de seu maior sucesso, “The Sopranos”, de volta para a TV. A Rede anunciou nesta segunda que o Sr. Chase iria escrever e produzir uma ambiciosa mini-série que dramatizaria a história da criação de filmes de Hollywood do início do século 20 pra até os dias de hoje.

A série, “Ribbon of Dreams”, irá começar com a atuação de dois personagens por trás das cenas. Um cowboy com um pouco de violência em seu passado e o outro um engenheiro mecânico que trabalha para o famoso diretor de filme D.W. Griffith. Essa experiência irá segui-los e sua bagagem profissional pelo desenvolvimento dos negócios de filme.

O projeto se propôe a cobrir cada período dos filmes de Hollywood, começando pelos westerns mudos e comédias, passando pela era de ouro do sistema de estúdio, pela emergência de diretores de filme autores nos anos 70 e pelas atuais misturas de produções independentes e sucessos de bilheteria dos estúdios. O elenco de personagens irá incluir muitos dos maiores nomes do passado em Hollywood, como John Wayne e Bette Davis.

Nenhum comentário: