quinta-feira, 5 de março de 2009

RECAP: LOST 5X08 LaFleur

Já sabemos que o Locke vai ao fundo do poço, literalmente, e encontra a saída da ilha. Pois bem; esse episódio é focado basicamente na história de Sawyer, Juliet, Jin, Faraday and Miles.
Faraday está sentado, soluçando, quando todos chegam perguntando sobre a Charlotte, e como vimos anteriormente nos vídeos, descobrimos que ela some, que eles não sabe em que época estão e que finalmente os flashes pararam. Muita informação?
Andando de volta a praia, escutam o barulho de tiros. Um homem morto no chão e uma mulher com um saco na cabeça gritando (vídeo 2). Juliet mata os dois malacas que já tinham matado o marido da ensacada. A viúva os leva para o acampamento Dharma e eles acabam ficando por lá.
3 anos depois, temos a grata surpresa em saber que o Sr. LaFleur, um Dharma, grande herói que provocou a trégua entre Dharmas e "Os Outros" é.....

Sawyer LaFleur é acordado no meio da noite, pois seu amigo, líder Dharma, Goodspeed, está trêbado e jogando dinamites nas árvores. Enquanto isso, sua mulher (ex-viúva do vídeo 2) entra em trabalho de parto.

Diante das complicações para o nascimento do baby, só resta ao, não declaradamente novo líder Dharma, Sawyer pedir ajuda a Juliet. Juliet, após 3 anos escondendo sua profissão dos Dharmas, faz o parto.
Algumas cenas depois percebemos que durante esses três anos, nasce mais do que uma cumplicidade entre Sawyer e Juliet. Eles se tornam amigos e amantes. A dinâmica entre eles é sensacional. Mas mesmo reconstruíndo sua vida, Sawyer nunca deixa de procurar por seus amigos. Jin faz varreduras na ilha, em busca de Kate, Jack e Cia.

Sawyer não esqueceu Kate, isso é fato. Ele não deixa de procurar um só dia nesses três anos algum rastro, alguma notícia, ele não perde as esperanças. Ele se torna mais que apenas um Dharma, ele é respeitado, prestativo e inteligente. Ele disse a Juliet que a amava. Achei lindo tudo. Me discurpe os Skaters, mas foi muito lindo duas pessoas tão sofridas, com histórias de vida tão complicadas, acharem a paz um no outro. Kate e Jack chegaram para balançar e acabar com a tranquilidade do casal. Ótimo, é assim que as séries conseguem audiência. Acredito que, finalmente, Lost achou um meio termo, uma dosagem certeira entre ação, relação, suspense e drama. Ao final do episódio, Sawyer recebe um ligação do Jin e reencontra, finalmente, seus amigos oceanic. Olha lá a cara de felicidade ao ver Kate:

Ao final do episódio, não temos uma informação concreta sobre o paradeiro do Faraday, a última aparição dele foi quando chegaram ao acampamento dos Dharma e ele viu Charlotte ainda criança, portanto, isso ainda vai dar muito pano pra manga.

Nenhum comentário: