segunda-feira, 23 de março de 2009

Recap atrasado: The Mentalist - Bloodshot

Jane chega para mais um dia de trabalho, quando na porta está a Van Pelt e um carinha em um clima de paquera. Jane recebe uma mensagem no celular dizendo que havia uma bomba no prédio. Acho que ele teve a mesma sensação que eu: Red John is back.



Jane busca desesperadamente a bomba, e a coitada da Lisbon atrás tentando fazer com que o Jane parasse com a insanidade de procurar uma bomba. Fianlmente ele encontra um homem algemado dentro de um carro e a bomba já com uma contagem regressiva do tipo 30, 29... ao estilo 24 horas.


Jane fica maluco. Sente que não vai conseguir salvar o cara e, após alguns berros da Lisbon ele corre dali. Depois que a bomba explode, Jane fica cego temporariamente.





O homem morto é James Medina. Jane tenta fazer alguma ligação entre o homem morto e ele para finalmente achar o assassino. Após cruzar alguns dados descobrem que aquele homem é funcionário de uma das suas clientes a qual ele, na época que era golpista, revelou que o marido a tinha traído.

Uma das partes engraçadas e trágicas foi quando o namorado de Van Pelt vai procurá-la, e lá está Risgby, com aquela cara de " eu quero matar esse cara". É quando Risgby decide ter uma conversinha de homens com o cara e o leva até o banheiro. Depois de dizer que se ele fizer a Van Pelt sofrer vai pagar pelas consequências, o namorado dela lhe dá uma cabeçada (acho que foi uma cabeçada, não me lembro), e o Risgby vai pra lona.

O Namorado-psicopata volta a falar com a Van Pelt, e logo se apresenta para o Jane.

Nesse momento descobrimos que o namorado da Pelt é, na verdade, o maluco da bomba. Depois que Jane disse que o pai dele traía a mãe (quando ela tinha ido a uma consulta com o Jane-golpista), eles foram parar na miséria. O homem das bombas ficou com aquela idéia fixa de pegar o cara que acabou com a vida deles.


Jane e Van Pelt, fogem e vão para o estacionamento para cair fora dali. O grande problema é que quando entram no carro, o Jane resolve ser o motorista e bate em todos aquels carros caros ao melhor estilo Jatobá. Quando o maluco-bomba consegue encontrá-los BAM, Lisbon atira no cara.


Finale romântico: Van Pelt, abraça desesperada o Risgby que estava sangrando no banheiro, quase rola um beijo. Muuuito romântico


Finale Romântico II: Jane vai tirando aqueles curativos e a Lisbon chega de mansinho. Quando ele a vê (de verdade) dá aquele sorriso. Ela imediatamente percebe que ele está enxergando. Quando ele diz: é muito bom ver você Risgby. Os dois riem e fim...


Tá muito legal a química dos casais. Obviamente que Jane ainda é casado, como ele mesmo disse. Enquanto ele não descobrir o paradeiro do Red John, ele permanecerá casadíssimo. A Lisbon ainda vai esperar... e muito...

Nenhum comentário: