quinta-feira, 26 de março de 2009

RECAP - LOST 05X10 "He’s Our You"

No início mostra a infância de Sayid. Uma criança com um pai austero, nascido em um lugar pobre do Iraque. Na cena inicial o pai manda o irmão de Sayid matar uma galinha para provar sua masculinidade, mas o guri hesita e Sayid acaba esfolando a coitada. Ele dá a galinha morta para o irmão para que ele mostre que conseguiu matar a galinha, só que o Sayid's brotha acaba dizendo que foi seu irmãozinho Sayid que matou. E o pai orgulhoso:

- Pelo menos nessa família algum de vocês mostrou ser um homem de verdade.

De volta a prisão, temos Sayid e o menino Ben Potter que oferece trocentos sanduíches pro Sayid com a intenção de sair dali, afinal de contas todos acreditam que o iraquiano é um "dos outros" que foi mandado para espionar. Tanto é que Goodspeed e de Radzinski fazem as primeiras perguntas nesse sentido.

- você está algemado... ou teve algum desentendimento com seu povo, ou é um espião.

Sayid não responde a nenhuma pergunta, mesmo com os apelos de Sawyer para que ele diga finalmente que desertou dos hostis, ele se nega a dar qualquer tipo de informação. Sem informações e sem a cooperação do Sayid estava ficando difícil mesmo ajudá-lo. Os outros Dharmas querem a cabeça de Sayid, mas antes levam para que uma espécie de cientista-torturador tente tirar as informações do iraquiano. O cara chama-se Oldham. Ele dá uma espécie de pípula da verdade para que o iraquiano conte a verdade. E o que Sayid fez? contou a verdade. Eu vim do seu futuro, meu avião caiu nessa ilha e estou de volta. Sua comunidade vai morrer em pouco tempo. Claro que ninguém acreditou. Então votou-se para que ele fosse morto.


Nesse meio tempo algumas informações sobre a estadia de Sayid em terra firme foram fundamentais para que soubéssemos o motivo da sua prisão.

Depois de matar várias pessoas a mando de Ben, que seriam ajudantes de cristopher para aniquilar com os outros oceanic, Sayid resolve sair dessa vida de matador. ajuda nos projetos sociais da américa central, apenar de Ben falar a todo momento que ele foi feito para matar, Sayid não acredita nessa sua sina eterna " ser matador".


Em um momento deprê na sua vida ele vai ao bar e encontra uma companhia feminina, que depois do quinto copo vão para a cama e ela aponta a arma na cabeça do Sayid e o prende. Preso, é assim que ele vai parar no vôo dos oceanic.

Momento romance 1. Juliett (coitada) está na janela, olhando para a casa da Kate (vizinha... ô infelicidade), quando o Sawyer chega... - acabou tudo não é verdade?

-Tudo o quê?

-Essa nossa brincadeira de casinha acabou.

- continua tudo a mesma coisa Juliet. Eu vou resolver essa situação toda

Eu não sei se eles exatamente estavam falando sobre a situação do Sayid ou da situação conjugal. Mas que o Sawyer tá de olho na vizinha... isso tá.

Momento romance 2. Hurley, kate e Jack no refeitório falam sobre Sayid, e que o Sawer vai dar um jeito nas coisas. Mas Hurley solta que Juliet e Sawyer são um casal, como kate e Jack fizeram quando saíram da ilha. Ela fica um pouco tensa com a coisa toda, mas depois de Hugo ter percebido a garfe tudo voltou ao normal.


Na oficina Juliet pergunta se ela já foi avisada sobre o romance dela com Sawyer, mas morena garante que Hurley avisou e que está tudo bem. Na cela de Sayid o Pai de Ben, Roger Linus, acaba repreendendo o Potter pois ele estava levando uns sandubas para um hostil. o coitado apanhou até dizer chega.

Momento romance 3. Sawyer vai até a casa da sardenta e pergunta o porquê eles voltaram. Ela não sabe dizer porquê os outros voltaram, mas ela sabe porquê ela voltou; na hora em que iria dizer os motivos uma kombi incendiada atravessa o acampamento Dharma atingindo uma casa.

Era um plano de Ben para fugir com Sayid. enquanto todos se distraiam com o incêndio ele aproveitava para fugir, e claro que o Ben aproveitou para fugir com o iraquiano.

No meio do caminho uma kombi intercepta os dois, mas era Jin. Sayid explica que estava fugindo e que o Sawyer tinha ajudado na fuga (mentirinha). Quando Jin pega o rádio para confirmar a notícia, Sayid dá uma coronhada no coreano e aponta a arma para Ben Potter e dá um tiro certeiro. Fim do Ep.

Nenhum comentário: