segunda-feira, 2 de março de 2009

The Lost World - O Mundo Perdido

Definitivamente não faço o tipo intelectual; vejo BBB, não assisto séries nem filmes cult. Pra mim tudo é uma questão de empatia, não escondo que gosto de séries que a maioria chama de toscas. A BAND está passando a série "O MUNDO PERDIDO". Apesar dessas altas doses de tosquices é uma série que marcou muito a minha vida. O seriado me fez arranjar um monte de amigos na net, me fez sentir uma necessidade de assistir séries e mais séries e ler fics e mais fics. Jornada das Estrelas (Clássica) e O Mundo Perdido estão no meu top 10.
É para quem gosta de aventura. Tem dinossauros, caçadores de cabeças, amazonas, lagartos que falam, cidades perdidas e muito mais. Quem gosta do gênero vai amar a série. Se não fosse boa, essa série nem passaria mais. Já acompanhei em pelo menos 4 emissoras diferentes; dá pra perceber que aqui no Brasil a série tem público cativo, e com essa transmissão da Band isso só tende a aumentar. Os personagens são tão bem estruturados que deveriam causar vergonha a alguns roteiristas que gastam milhares de dólares e não conseguem manter uma cadência de eventos decente. Marguerite é minha personagem favorita. Rica e insuportavelmente egoísta, tem que conviver com seus "colegas de expedição", no meio da floresta amazônica, bem longe da luxuosa Londres. Obviamente que no começo dá um ódio mortal de ver uma pessoa tão egoísta. Mas durante as três temporadas da série acabamos entendendo os motivos que a fizeram ser uma pessoa má. Com a convivência, a necessidade de ajudar para ser ajudada e as afinidades que acabam acontecendo naturalmente, Marguerite vai gradualmente se transformando. Adoro personagens complexas, adoro Marguerite e adoro esse seriado. Gente normal e boazinha me cansa. Ela é a versão feminina do House ou do Ben. Além do mais, os roteiristas são uns amores; escreveram o último episódio e distruibuíram para os fãs. Esse é o tipo de consideração que gostaríamos de ver em algumas emissoras que cancelam as séries e não fazem um final decente; é a paixão pelo trabalho que roteiristas, como os que escreveram "O Mundo Perdido", deveriam ter pela série. Mas infelizmente o dinheiro move esse mercado...Tomara que essa edição do Oscar dê um susto em muito diretorzinho que gasta com efeitos especiais, como aconteceu no tão aclamado " O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON", que levou uma rasteira do "Quem quer Ser Um Milionário?". Isso de alguma forma tem que assustar um pouco o mercado de séries...Shippers, assistam essa série, leiam as fics e dêem algum IBOPE pra Band pls. A série passa às 15:00hs.

26 comentários:

Anônimo disse...

gosto do seriado, infelizmente repete muito, mas nem por isso deixa de ser muito bom... gostaria de saber onde encontro o box com todas as temporadas... alguem pode me ajudar??
valeu gente

Sara
saraets@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom adoro o seriado estou acompanhado na Band.Na verdade eu assisti alguns episódios dele quando passava na rede tv, mas ai eles deixaram de exibir o seriado.
Nem liguei quando deixou de passar pq eu nem gostava tanto do seriado.
Mas agora que estou acompanhando na Band, acabei virando fã da série.
Mas ouvi dizer que não terminaram de gravar o seriado e por conta disso a série só vai até a 3 temporada e não se sabe o q acontece com os personagens isso é verdade?
A propósito,a minha personagem preferida também é a Marguerite.

Anônimo disse...

Realmente a serie só tem 66 episódios. E não chega a um "final" por que foi cancelada.Também, infelizmente, não existe em DVD box no Brasil, só gringo mesmo. Para os fãs só resta ficar com o livro, que felizmente já caiu em domínio público e pode ser baixado legalmente. O mundo perdido e um seriado que eu não sei por que gosto muito, pois se analisarmos em linhas gerais tem muita tosquera. Mas eu não perco um episódio!

Anônimo disse...

Eu simplesmente amooooooooooo mundo perdido e a marguerite , é d+++++++++++++++++++++++++

Anônimo disse...

Eu amo o mundo perdido, pena que deixaram de gravar... eles podiam fazem a 4º temporada. só que com os mesmo personagens.

Edna
ednapaixao@hotmail.com

Anônimo disse...

mesmos Personagens não, mesmos atores...
de qualquer maneira não perco um episódio.

Edna

LaBrito disse...

Aiiin, nem eh tosco!!!! hasuashuashsuas

eu AMO (mas sabe oq eh AMAR mesmo, uma série?) de paixão essa série... e tô mega fula da vida pq a BAND cancelou a exibição!!!

Aff!!

mas a MAdge eh a melhor, certo q sim! ela e e o lordão gostoso do Roxton são um casal perfeito!!!

aliás, bem que poderia surgir algum milionário excênctrico e fazer 4ªtemporada neh??

heheh

bjInhOs.... amei o post! eh bom saber qu existem mais adoradores de Lost World!

Anônimo disse...

eu adoroooooooo o seriado...acompaho desde que passava na rede record no horario nobre......pelo que eu pesquisei a serie tem sim um fim na terceira temporada.
a marguerite eh a melhor!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gosto muito do seriado.....
Acompanhava na record.....
agora estou acompanhado na band..
é muito bom..mais minha preferida é a Verônica.. (aquela beleza indomável) mais gosto muito tanbém da margareth....amo e daria de tudo pra ter um dvd da temporada..

só uma pergunta... todos morrem...ou ficam juntos no final
principalmente...

Margareth e roxton

Veronica e meth

bjoss...

Gesslainne disse...

Eu simplismente amo essa série,é a minha prefirida entre todas as séries, mas também foi escrita por um gênio da literatura. A Margharet é a minha prefirida, ela oscila entre o bem e o mal, e nos deixa cada vez mais curiosos sobre seu passado, eu até diria que ela é quase tão genial quanto a Capitu(Dom Casmurro) e a Elizabeth Bennet( Orgulho e Preconceito- Jane Austin.A série é simpliusmente magnifica.

Gesslainne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gesslainne disse...

Eu simplismente amo essa série,é a minha prefirida entre todas as séries, mas também foi escrita por um gênio da literatura. A Marguerite é a minha prefirida, ela oscila entre o bem e o mal, e nos deixa cada vez mais curiosos sobre seu passado, eu até diria que ela é quase tão genial quanto a Capitu(Dom Casmurro) e a Elizabeth Bennet( Orgulho e Preconceito- Jane Austin).A série é simplismente magnifica.

Anônimo disse...

eu vi um episodio q acredito ser o ultimo. aparece todos os personagens indo para epocas diferentes, e um caras q tentam mata-los. no final a veronica fala: estou salvando o plator ou o destruindo. dai acaba com o misterio...

Unknown disse...

Realmente eu também vi esse episódio,. Veronica pega o medalhão da mãe, depois começa a sair varías luzes, ela fala isso e acaba.....

Anônimo disse...

Eu achei o dito último episódio sem graça, parece que foi apenas metade do episódio, pois será que a Marguerite e o chalenger morrem,e o Roxton vira seu ancestral? faltou um desfecho, ficou sem pé nem cabeça. Usando uma boa dose de imaginação e de Otimismo podemos acreditar que todos se salvam no último segundo, se reencontram e voltam felizes para casa e impedem a 3ªguerra,tranformado a Finn numa exploradora sem traumas. Ou infelizmente todos morrem. e o mundo acaba. Se este não foi o Último episódio porque a tv bandeirantes não passou? ela deveria informar seus assíduos telespectadores, dar um satisfação para que assistiu todos os episódios e outros programas antes.

Unknown disse...

eu amo assistir O MUNDO PERDIDO ; mas eu assistia na bad e não passa mais que pena :/ eu queria que voltasse a passar; e porque eles pararam de passar ?

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can phrase that I jibe consent to with you, but you may be in the light of other options.
to the article there is still a definitely as you did in the fall issue of this demand www.google.com/ie?as_q=lago vista newspaper ?
I noticed the utter you have in the offing not used. Or you partake of the dreary methods of inspiriting of the resource. I possess a week and do necheg

Anônimo disse...

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]asbestos cancer mesothelioma[/url]

Anônimo disse...

essa foi a melhor serie que eu ja fi em toda minha vida o band porque voce parou de colocar no ar a serie o mundo perdido

Anônimo disse...

por favor volte esta serie no ar

Anônimo disse...

eu tbm amo essi seriado...
eu tava leno uns topicos em outra pagina i v q elis vao fazer 4 5 6 temporada do mundo perdido soh nao sei quando isso vai aconteçer...
pelo menos escrito jah tah..
tah mais ou menos assim oh.
a marguerite roxton estao destinados a ficarem juntos veronica io malone c casam.
a veronica ea protetora do plato...
bem e mais ou menos isso q eu achei...
c alguem ai suber de mais alguma coisa posta ai pra genti obrigado...

Anônimo disse...

Já tinha muito tempo que eu não assistia. Agora finalmente consegui baixar as 3 temporadas dublado e vou recomeçar a assistir tudo do começo para poder ver os raros episódios que perdi. Mas fui ter a ideia de colocar no youtube: "ultimo episódio de the lost world" . Olhei os últimos vinte minutos do último episódio e me decepcionei. Agora que baixei deu vontade de nem assistir... Um final daqueles sem pé nem cabeça...

Unknown disse...

Tem que ser com os msm atores sim pois eles deram vida aos personagens

Anônimo disse...

eu acho que nao teve final porque deve ter tido algum desentendimento entre malone e veronica, voces podem perceber na 3 temporada que o autor da serie teve que improvisar
dando como perdida veronica em alguns episodios,depois ela aparece e malone some tipo parece que os 2 nao tavam querendo trabalhar juntos,por isso malone sumiu, é foda serie massa e por causa de brigas a serie acaba desse geito,pra mim margaret e roxton eram os melhores atores, lembrando essa é minha opiniao.

Unknown disse...

Época top!
Assistia na record,quando Jorge cajuru fazia programa de esporte na bandeirantes no mesmo horário..
Mundo perdido uma das series que marcaram minha vida .
Sem mais!

Anônimo disse...

Eu amavaaaa! Gostava de ouvir o Boris Casoy falando: e fique agora com o Mundo Perdido. Depois de anos, agora baixei as três temporadas. Já na primeira me lembro de como a Margarit e o Roxton eram o casal que eu vivia querendo que ficassem juntos . Essa série eh MT envolvente! Sou fa da margarit.