sábado, 21 de março de 2009

Recap - Lost 5X09 NAMASTÊ

Depois da queda do avião e do encontro como Sawyer, Jack, Hurley, Kate vão para o acampamento Dharma E Jin sai correndo como um maluco quando soube que a Sun tinha ido em busca dele na ilha, mas que ela não estava com o resto do grupo. Sawyer, com a ajuda de Juliet, acaba "falsificando", digamos assim, a documentação de alguns Dharmas que estariam chegando no submarino e incluíram os nomes de Hurley, Kate e Jack. Juliet não estava com uma cara muito boa quando soube que sua concorrente tinha voltado, fiquei com dó.


Jack, Kate e Hurley estavam completamente perplexos:
1ª Descobriram que estavam em 1977

2ª Descobriram que LaFleur (Sawyer) se tornou uma espécie de líder e que tinha bastante influência, tanto é que conseguiu burlar o esquema burocrático Dharma e colocou os amigos dentro daquela comunidade.

Com a queda do avião, Sun acabou não tendo a mesma sorte dos seus companheiros de viagem. Os únicos conhecidos eram o Ben e o Lapidus. Quando ela viu o Ben se embrenhando no matagal, começou a seguí-lo. ele disse que tinha um bote que a levaria até o marido que deveria estar no outro lado da ilha. Lapidus aconselha a Sun a não seguí-lo, afinal de contas ele não é confiável, mas mesmo assim ela é coreana e não desiste nunca. Só que quando o Ben menos espera ela dá uma paulada na cabeça dele e vai com o Lapidus para o outro lado da ilha em busca do Jin.





Quando ela chega encontra a vila Dharma toda destruída. O pai do jack aparece (aquele que morreu) e mostra uma foto que estava na parede. A foto tinha toda a turma que havia chegando na estação Dharma em 1977, incluíndo Jack, Kate, Hurley e Jin. Daí vem a confirmação que Sun não fez a viagem do tempo que seus amigos conseguiram fazer. O pai do jack se limitou a dizer que será um caminho longo a ser percorrido até um reencontro com o Jin.





Em outra cena o alarme Anti-Outros toca e Jin, pensando que fosse a Sun, sai correndo de uma das estações em busca dela só que descobre Saiyd. Ele acaba tendo que prendê-lo pois não tinha um bom álibi para explicar a presença daquel visitante.



A cena do reencontro Jack-Juliett é muito boa. Ele vai a casa do Sawyer pra bater um papo. Quem abre a porta? Juliett, linda e loira.


Ele até pensa que errou de casa, mas a loira se apressa em mostrar seu "marido" ao visitante. Mesmo com cara de tacho, Jack pergunta por Sayid. laFleur responde que os Dharma o confudiram com com um hostil e que por enquanto ele está preso. Jack quer agir, mas Sawyer diz que ainda vai pensar em uma solução. Jack fica indignado quando vê o cara lá na boa, lendo, enquanto o amigo está preso, mas Sawyer dá uma resposta sábia e inesperada. Foi algo do tipo: ler me faz pensar, e prefiro fazer algo pensado ao invés de arriscar mais vidas como o doutor havia feito quando ele se intitulava líder.


Jack sai, mas quando o Sawyer vê a Kate na varanda fica meio hipnotizado e dá um tchauzinho com aquela olhar que todo mundo sabe qual é.

Em uma das cenas finais vemos um guri com cara de Harry Potter Psicopata oferecendo um sanduba pro Sayid. O guri pergunta:


-Qual o seu nome?

-Saiyd. E o seu?

-Ben

-Muito prazer Ben


GRANDE PERGUNTA O DIA: POR ONDE ANDA FARADAY? FARÁ DAYS QUE NÃO O VEMOS. SE LIGOU NO TROCADILHO? HÃ? HÃ?

Nenhum comentário: