sábado, 7 de março de 2009

Casal Fofurinha: The Mentalist

The Mentalist: Patrick Jane possui altas habilidades de observação e manipulação da mente das pessoas. Começou sua carreira como charlatão, enganando muita gente que inocentemente acreditava que ele estava realmente falando com algum ente querido morto ou lendo pensamentos. Ganhou muito dinheiro, mas perdeu o que mais amava: sua família. Um serial killer com pseudônimo de "Red John" matou a mulher e a filha do Jane deixando-o totalmente desolado. Algum tempo depois, Jane começa a trabalhar como consultor da polícia. Apesar de ser uma peça fundamental para a elucidação dos crimes, sua maior meta é capturar o "Red John"
Façam suas apostas. Eu já cheguei a conclusão que The Mentalist será uma série top, a preferida de muita gente, e posso até chegar a conclusão de que vai agradar tanto, que poderá desbancar muitas séries que estão tendo muita audiência.
A série é totalmente clichê: morto+suspense e vários suspeitos+ detetive inteligente+ tensão amorosa= BUUUUMMM!!! Sucesso. O diferencial de The mentalist é o carisma do Patrick Jane e a obsessão em encontrar o assassino da sua família. É engraçado também a forma como ele usa essa habilidade para manipular as pessoas e revelar os criminosos.
Sua parceira Teresa Lisbon é uma mulher interessante, que deve ter um passado triste, assim como o Jane. Ainda não se sabe muito sobre ela, mas estamos ansiosos pelo desenrolar da história dessa mulher.
Jane é arrogante, se acha o máximo como o House , mas acaba ganhando simpatia com o sorriso. Estou apostando alto no novo Casal Fofura da TV: Patrick e Teresa.
Eles estão apenas no meio da primeira temporada, mas já se comunicam no olhar, e ela simplesmente perde a linha quando ele dá um simples sorriso. Ele domina totalmente não só a sua "boss", mas também os seus companheiros de trabalho. Acho que ainda teremos um episódio em que o assassino se entregue durante uma boa conversa, jogando vídeo game e bebendo cerveja com o Jane. Ele é vaidoso, pois sabe que é essencial nas investigações, ao mesmo tempo é totalmente impulsivo. A Lisbon é que segura a onda, coitada...
Uma interessante observação é que ele ri demais em cada capítulo. Parece que tudo é divertido, engraçado e interessante. É um sorrir fora do comum, deve ter até dor nas articulações. Eu fiquei com muita dor durante a sessão de fotos da formatura, sei como é. O contra-ponto do sorriso dele é que justamente um smile é a marca que o "Red John" usa nas suas matanças.



Parabéns Cristiane. O vídeo ficou sensacional.

Nenhum comentário: