sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Recap - Lost S05E06

Dessa vez parece que as coisas estão melhorando de verdade em Lost. Até agora, a temporada tem sido ótima. Os flashbacks praticamente acabaram, dando lugar aos cortes entre tempo presente e a inconstante localização da ilha em relação ao tempo.

O episódio 6 mostrou Jack, Ben, Sun e Desmond conversando com a mãe do Faraday num lucal assim, digamos, “muito doido”.

Era uma sala,
muito engraçada,
não tinha teto,
não tinha nada.

Ninguém podia pisar no chão,
pois tinha um mapa bem azulão.

Agora com seriedade; preso em algum lugar acima do teto, havia um grande pêndulo que rodava sem parar, indicando diferentes coordenadas no mapa. Essas indicações de localização eram resultado de equações complexas que diziam onde a ilha estaria em certo momento no tempo.

A mãe do Faraday disse a todos qual vôo deveriam pegar para alcançar a “janela no tempo” que os levaria de volta à ilha.

Ao embarcar, eles deveriam recriar ao máximo a situação que antes acontecera e os levara à ilha pela primeira vez.

A Sra. Faraday pediu ao jack que desse algum pertence de seu pai ao Locke; mais um esforço para recriar a fatídica situação do võo 815 da Oceanic.

Jack encontra seu avô e ganha um par de sapatos que pertencera ao seu pai. Ao chegar em casa encontra kate deitada em sua cama, pronta para o abate. Ao ser perguntada sobre Aaron, Kate faz uma cara de psicopata e diz que Jack não deve repetir a pergunta. Sem interesse de brigar com Kate, já que precisaria dela para recriar ao máximo as condições do acidente e, com medo de perder o seu “lanchinho da madrugada” na ilha, Jack deixou de lado a preocupação com o sobrinho e “esqueceu” o assunto. Aproveitador interesseiro dos infernos!!

Perto da tão aguardada hora do vôo, Bem - o psicopata – aparece todo ensangüentado, num telefone público ligando para o Jack – o aproveitador - pedindo que ele busque Locke - o presunto – num açougue próximo.

Jack vai ao açougue e calça os sapatos do seu pai em Locke.

No aeroporto, Sun – a traidora – também aparece para o embarque. Sayid – o torturador - também aparece, preso, algemado e acompanhado por uma agente da polícia. Outro que na última hora apareceu foi o Hurley. O milionário comprou todos os assentos restantes do vôo para evitar que outras pessoas fossem parar na ilha.

Ao embarcarem, descobrem que o piloto era ninguém menos que aquele que os tirou da ilha no helicóptero. Não lembro o primeiro nome, mas o segundo era Lapidus.

A chegada na ilha foi bem parecida com o primeiro episódio da série – Pilot. Até agora, só apareceram Kate, Jack e Hurley, perto de um lago na ilha. Sun, Sayid e Bem ainda não deram as caras.

Quando os três saem do lago, aparece uma Kombi com um asiático dirigindo. A Kombi para e o asiático sai do veículo apontando uma arma para os três. Era o Jin – o koreano.

Nenhum comentário: