terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Recap: House 5x16 The Softer Side

Na maternidade a mãe de "Jackson" é avisada que seu bebê é um hermafrodita (possui órgão sexual masculino e feminino). Anos depois, durante uma partida de basquete, Jackson desmaia e é levado para o hospital. Depois de uma série de exames, nada foi constatado.
Durante esse tempo a Treze tenta convencer os pais a contar para seu filho que ele é hermafrodita e que eles davam doses de testosterona para estimular as características masculinas.
Para Treze o adolescente é quem deveria escolher a sexualidade, já que o moleque demonstrou que tem tendências femininas. Por exemplo, ele queria fazer aulas de dança e também sentia atração por um colega de classe. Mas a mãe não abria mão de esconder o segredo. Felizmente ao final do episódio, quando todos acreditavam que o Jackson, que não era o Michael, ia morrer, ele foi informado da sua "anormalidade". Claro que ele não morre, e o diagnóstico era o mais simples possível: desidratação.
Depois de vários exames, vários diagnósticos; do trauma de saber que tinha essa mutação genética, da raiva que ele teve dos pais por esconderem dele que davam doses de testosterona e que na verdade ele também era mulher, ele tinha só uma desidratação. E onde estava o House? não vi House nesse episódio...
Claro que fisicamente ele estava presente, mas o House não tem sido o House desde que o guri da Cuddy apareceu.
Durante toda a história House não dá uma opinião descente sobre o diagnóstico do guri (no fim é que ele descobre, como sempre); demora a reconhecer que o Foreman e a Treze estão juntos, pede licença para pegar um pãozinho do Wilson... ele tá uma moça.
No episódio todos notam o bom humor e suspeitam que ele está usando drogas, principalmente na cena em que encontram ele desacordado e sem respirar. O Foreman faz o favor de ressuscitar o médico.
Wilson descobre que ele está usando metadona e que a dor na perna se foi. O grande problema é que a droga pode matar. House não liga, para ele o importante é que a dor acabe.
No outro dia a Cuddy já sabe que ele usa drogas e avisa: ou a droga ou o emprego... logicamente que House, que odeia esse tipo de intimidação responde: a droga.
A inacreditavel cena de House se barbeando, botando gravata e usando um terno para procurar o novo emprego parece tirada de alguma fanfiction. Sinceramente eu acho que o Bryan Singer anda lendo as Fics pra ter alguma inspiração...
No final do episósdio, antes de ir a algum hospitar procurar o novo emprego, vai pegar uma carta de recomendação. A Cuddy, como já era de se esperar, oferece o emprego e uma recomendação de que o uso da droga seja preescrito por médico. Ele acata e diz: OBRIGADO...
Ainda bem que ele resolve deixar de usar metadona quando a Cuddy oferece a dose.
Me desculpem os Huddys, mas essa onda shipper tá deixando o house meio retardado. Estou começando a achar que ele tá surtando. Obviamente que eu levei em consideração as teorias pró Huddy, mas eu não me conformo.
Ele gosta da Cuddy, sente uma atração danada, mas não consegue assumir um eventual namoro. Prefere viver infeliz que entrar de cabeça na relação. O coitado também já sofreu demais por causa da ex-esposa...
Por falar em Cuddy... é impressão minha ou ela anda rebolando demais?

Confiram a promo: The Softer Side

Nenhum comentário: