quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Austrália: Um Filminho Bão




Sou chata com filmes, muito chata. Aliás, sou a completa alienada quando o assunto é esse. Gosto de filmes com legendas, paisagens legais e atores conhecidos. Tentei infinitas vezes, mas nunca gostei de qualquer filme que fuja a essas "regras". Nicole Kidman nunca envelhece, adoro quando ela aparece na tv, que mulher linda...

Austrália é um filme muito bom; o figurino é impecável e as paisagens são de uma beleza indiscutível. Eu dificilmente me deixo levar por comentário de críticos. Na maioria das vezes eles discordam da opinião do público em geral. Quando assistimos ao People´s Choice Awards, percebemos que a votação do público nas séries prediletas, geralmente destoam do Emmy (escolha dos críticos). Não sou crítica tampouco jornalista, portanto não tenho o menor compromisso em me ater a detalhes técnicos.

Sinopse do site: http://www.interfilmes.com/filme_19601_Australia-(Australia).html

"Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN). Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. Em seu mais novo filme, Baz Luhrmann nos traz um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura."

Vale a pena assitir. É um misto de drama, romance e aventura. As 3 horas de filme passam rapidinho. Hugh Jackman está excelente como sempre. Em alguns momentos do filme ele até parecia do Wolverine.

O menino do filme, Nullah, um mestiço, filho de pai branco com uma aborígene, deixa qualquer um emocionado. São cenas muito tocantes e nos mostram claramente a divisão racial que existia (e ainda existe, infelizmente) na Austrália. Estou ansiosamente esperando por "Anjos e Demônios." Me decepcionei com o filme "O Código Da Vinci". Acho que quem não leu o livro fica boiando. Se depender do livro, "Anjos e Demônios" será sucesso.

Nenhum comentário: