No começo de "This Place is Death” pensei que deveriam mudar o nome para "Todos Querem Matar Jin". Nem sei quantas vezes a arma foi apontada pro coitado, enfim, vamos ao resumo do episódio:
Jin, o super náufrago, reaparece na ilha depois de fugir da explosão e nadar feito o Phelps. Encontra tchananam Rousseau jovem e grávida com seus amigos franceses que tinham acabado de chegar na ilha. Eles logo se "entendem" e começam a explorar a ilha em busca de Nadine. O monstro de fumaça aparece e arrasta um dos franceses, levando-o a um um templo com um buraco no chão. Todo mundo tentando salvar o cara segurando o braço para que ele não seja sugado pelo monstro, obviamente que o cara foi sugado e o braço ficou de lembrança.
Vários clarões durante o episódio, até eu fiquei tonta. A Charlotte, que ja estava sofrendo com os clarões, virou presunto (que delicadeza). Antes de morrer ela nos revelou que:
1. Quando criança morou na ilha
2. Daniel Faraday, nesse mesmo período, ou seja, durante a infância Charlotte, já teria dado um recado. Segundo ela: “Quando era criança e vivia aqui, havia esse homem. Um homem louco, que me assustava muito. Ele me disse que deveria deixar a ilha e nunca mais voltar. Daniel, acho que aquele homem era você”. Antes de morrer, ela avisa a Jin que ele não deve trazer a Sun de volta, já que aquela ilha é a morte. Ela é o próprio exemplo de quem volta morre.
3. A mãe da Charlotte, tentou induzí-la a acreditar que aquela ilha era coisa da fantasia, imaginação dela. Que aquilo não era verdade. Charlotte nunca acreditou na versão da mãe e cresceu com o intuito de encontrar suas origens na iniciativa Dharma.
4. O pai dela ficou na ilha.
Muitas pessoas acham que ela é filha do Ben, eu sinceramente ainda não tenho um palpite.
Fora da ilha, a saga de Ben em busca dos oceanic continua. Apesar da resistência de Sun ela cede com a promessa de que encontraria seu marido vivo. O fato é que, nos próximos episódios teremos todos de volta a ilha. O mais difícil será tirar o Hugo da cadeia. Ben segue para casa da mãe do Faraday, que supostamente sabe como voltar a ilha.
Jin reencontra Sawyer. O que mais me chamou atenção foi a alegria de Sawyer ao rever o amigo. O abraço dos dois e depois a notícia de que Sun teria saído da ilha foram cenas muito legais.
Finalmente a estação orqídea foi encontrada. Não a estação e sim um poço. O Locke desce no poço, ele sabe que aquela é a única forma de salvar todos. Ao entrar naquele buraco encontra tchanananam Christian Shephard, que o aconselha a empurrar aquela bendita roldana (a mesma que Ben usou na ultima temporada e que fez a ilha sumir). Apesar de machucado com a queda do poço Shephard nega ajuda ao Locke e, em uma das cenas mais tocantes, ele é informado que deve morrer. Locke aceita e segue empurrando a roldana. O que vai acontecer... só veremos na próxima semana.
BAIXE AQUI O 5º EPISÓDIO DA 5ª TEMPORADA DE LOST
Nenhum comentário:
Postar um comentário