sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

House 5X15 Unfaithful - Spoiler

Achei sinceramente que esse foi o pior episódio dessa temporada. Embora a galerinha Huddy tenha adorado hehehe.
Apesar do tema Ciência versus Fé ser de extrema importância nesse seriado, achei que foi fraquinho.
Um padre vê Jesus em sua porta. Isso me lembou bastante a história de Tomé, o apóstolo que tinha que ver para crer. O padre, foi internado na emergência aos cuidados da Cameron, que o enquadrou nos sintomas de alcoolismo (ele tava meio bebaço mesmo). Felizmente House achou o caso interessante; na verdade ele queria mesmo fazer aquele eterno Bulling aos que têm fé... quebrou a cara, o padre era um ateu!!!!!! O padre perdera a fé quando, há alguns anos sofrera com a acusação de ter molestado um jovem. Depois de vários olhares de ódio do Taub em relação ao suposto pederasta, o garoto foi à clínica e pediu desculpa pelo falso testemunho. Um tapa na cara do Taub que jurava de pés juntos que o Padreco era taradão.
Felizmente ao fim do episódio House descobre a doença do paciente (desculpem, não me lembro qual era, e não tô querendo ver o ep. novamente)
Depois da cura o padre volta a ser o servo do Senhor. Foi coincidência demais= ver Jesus+ parar justamente naquele hospital+ House ter se interessado justamente pelo caso dele sem que ele fosse encaminhado+o perdão do garoto que na verdade não foi molestado, mas o fez perder a fé+ a cura (absolvição). Tudo muito improvável. Percebi que de alguma forma esse padre provocou alguma coisa em House. Vi uma pequena demonstração de fé no House, não nas palavras, mas na expressão.
Outro momento, é o xeque-mate no caso da Treze com o Foreman. Ou terminam o namoro, ou um dos dois tem que se demitir, essa é a sentença de House. Resultado da história, os dois combinam de fingir o término, e o mais improvável acontece: House acredita na farsa. Pela primeira vez eu pensei: êta House Burro... até eu já tava prevendo a farsa...
Momento Huddy: House é convidado pela Cuddy para o barmitzva (batizado) do bebê. Obviamente que depois de dizer 1413353 vezes que ela é uma hipócrita, que aquilo é um ritual desnecessário e sem sentido, ela insiste, e ele resolve ir. Depois que ele decide ir, ela faz de tudo para que ele não vá; e depois que ele decide não ir, ela fica triste porque ele não vai. Não entendo não... Até a Cameron deu força para que ela fosse lá e pedisse para ele ir. Mas de nada adiantou; durante o barmitzva, Cuddy ficou com aquela cara de "queria que ele estivesse aqui, acho que daqui a pouco ele chega"; e o House em casa, tocando piando naquela deprê total.
Depois desse post até comecei a gostar do episódio...

Um comentário:

Ah... disse...

Caró, você precisa de um blog pessoal. Sério.