terça-feira, 26 de maio de 2009

O Mundo perdido_ Novas mensagens de diretores

Eu não sei se já falei que Cris é minha ídola e especialista em TLW. Ela postou no grupo casa da ávore e no orkut algumas mensagens dos atores e produtores sobre os 10 anos da série. Aqui está mais uma pérola traduzida pela própria Cris Zanini:


"Mensagem da Catherine Millar, que dirigiu os episódios "Fora do Tempo", "Profecia", "Bárbaros aos Portões", "A Colina do Homem Morto", "Aprisionados" , entre outros.Eu gostaria de dizer que trabalhar em O Mundo Perdido foi uma experiência maravilhosa. Foi um show tão imaginativo onde tudo podia acontecer. Eu sempre esperava pelo que o próximo script traria. Em meu tempo no show, eu dirigi um bang-bang, estórias passadas nas pirâmides egípcias, em cavernas subterrâneas, em misteriosas vilas tribais africanas, e em espaços míticos e místicos em interstícios temporais. O show foi abençoado com pessoas incrivelmente talentosas: atores, equipe, escritores, estória e produtores de pós-produção, editores, desenhistas, dublês, criatores de efeitos visuais e a lendária agente de recrutamento Maura Fay e seu time. Eu quero fazer uma menção especial aos produtores também - o maravilhoso Darryl Sheen que não está mais entre nós, e seu altamente estimado parceiro no crime, Geoffrey Hayes, sem os quais a direção e o entusiasmo do show nunca teriam acontecido. Eu não acho que eu jamais tenha me divertido tanto criativamente em minha vida e eu sou grata por saber que ainda há uma audiência por aí afora de fãs dedicados!"

Catherine Millar

Quem é Faraday??




Ah, sempre falei pro Alex que Samuel Rosa e Faraday eram a mesma pessoa. Aliás, Faraday tá tão Skank nessa foto...


Não sei se só eu acho eles iguais :D


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Life Cancelada


Infelizmente estamos em luto pelo fim da série Life. Uma pena...
Life is dead

Recap:The Mentalist_Season Finale: Red John Footsteps

Último épisódio muito emocionante.
Uma morte ao estilo Red John com direito ao corte no pescoço e unhas pintadas com o próprio sangue da vítima; para finalizar o espetáculo, um smile desenhado no céu com avião de fumaça.
Quem pagou o pato foi uma moça, aliás, duas. Eram gêmeas; uma foi brutalmente assassinada e a outra foi sequestrada. Jane ficou bastante intrigado com a mudança brusca nos padrões de morte. Red geralmente pega as vítimas na própria casa, o smile é desenhado com sangue, e atrair gêmeas seria muito arriscado. Para Jane não restam dúvidas: Red não agiu sozinho; alguém o estava ajudando.
Jane e Lisbon voltam à casa dos pais das vítimas. Jane pede para entrar no quarto e vê uma microcâmera instalada. O pai avisa que recentemente a casa teria sido arrombada e que bandidos poderiam ter instalado aquele dispositivo.
Ao investigarem a empresa de propaganda aérea (a do smile no céu), chegaram ao nome de uma empresa que fez o contrato: "R-Jay Solutions". No endereço, viram que na verdade era uma empresa de correspondência, e que o número da suíte era o número de uma das caixas de correspondências. Ao abrirem a caixa está uma carta para um tal Roy Tagliaferro digitada por Rosalind.
"Querido Roy, achei seu endereço em um cartão de visitas que encontrei atrás do sofá. Então, estou escrevendo com esperanças que essa carta chegue a você, e se chegar, e você estiver lendo, gostaria de dizer que ainda te amo muito, mesmo sendo tratada daquela forma tão cruel".
Eles vão a casa dessa Rosalind colher mais informações sobre esse Roy Red Tagliaferro John, mas para surpresa de todos, a muié era cega. No começo ela relutou muito em falar do "amado", mas depois que o Jane falou dos motivos dele, ela abriu o jogo. Quando ele entra no quarto dela lá está o smile rindo para ele. Como se o Red dissesse: "estive aqui, otário. Iêêêê!!!!"
A moça contou como conheceu o Roy: em um belo dia ele chegou na porta dela porque o carro quebrou. Ela ofereceu casa, comida e roupa lavada e ele ficou lá por 5 meses, depois caiu fora. Mas teve um dia muito especial. Ele levou um amigo no dia de ação de graças. Um tal de Dumar (belo nome). Ele fumava muito, fumou todos os cigarros. Teve que ir na loja comprar mais e levou um belo elefantinho de pelúcia para a moça.
Enquanto isso, Van Pelt encontra um endereço no sistema que liga as investigações aos Tagliaferro. Lisbon é informada sobre as novidades e fala pro Jane, mas antes de entrar na propriedade ela precisa de um mandado. Jane que ir na marra e vai pisar em quem ficar no caminho dele. Lisbon pede gentilmente ao Xerife Hardy, que também participa das investigações, que fique de olho no Jane enquanto ela pega a papelada. Mas como todos já sabem, Jane é impulsivo e convence o Xerife Hardy a seguí-lo.
Cho e Rigsby vão até a loja onde o elefante foi comprado e o dono mostra a fita de gravação. Dumar na verdade é o tal xerife que está indo à propriedade com o Jane.
Jane vai na rente enquanto o Xerife atrás com cara de quem quer dar uma cacetada no Mentalista. Dentro da propriedade, Jane encontra a menina desaparecida, mas o Xerife Killer aponta a arma na direção dele. O pai de Dumar foi cúmplice do Red, mas acabou sendo pego pela polícia e morreu depois de comprir 10 anos de cadeia. Dumar é um aprendiz do Red.
Lisbon aparece apontando uma arma para o Dumar e Jane fica furioso pois ela acabou com a possibilidade de um encontro JaneXRed. Eles combinaram tudo, já sabiam que o Dumar era amigo do Red. O fumante inveterado foi traído pelo vício, mas Lisbon se precipitou e Jane estava zangadíssimo.
- Droga lisbon, deveria esperar até o Red aparecer
-Não podia arriscar, ele está longe agora
O Dumar resiste e tira a arma da Lisbon, eles entram numa briga danada, mas ela acaba contendo o cara. Enquanto isso vemos que existem câmeras e que duas televisões estão mostrando todas essas imagens. Uma xícara de chá em frente a Tv e só me passa pela cabeça que o Red John estava em algum lugar daquela casa assistindo todo o espetáculo de camarote. Enquanto a polícia chega ele foge por uma saída ninja.
Depois de prender o cara, Jane percebe as câmeras: "ele estava aqui, estava exatamente aqui". Lisbon, tenta convencê-lo que nada foi perdido, eles salvaram uma vida e ainda tinham o Dumar que podia contar alguma coisa sobre o Red.
- E se Hardy tivese te matado bem aqui?
- Então ele a levaria direto ao Red John
- Você estaria morto
- Mas você teria o Red John
- Não acho que quer dizer o que está dizendo. Acho que escolheu viver.
- Bem, você está errada
- Não, você que está errado. Não vê que há pessoas que se importam com você? que precisam de você?está sendo egoísta e infantil e gostaria que parasse.
- Eu bem que gostaria, mas algumas coisas não se pode consertar. Não precisa ficar com raiva o mundo é assim.
Lisbon sai meio chateadinha. O Tal Xerife estava ferido, mas não estava morto, pegou a chave das algemas que estava no bolso e abriu. Ele acabou pegando uma arma de um tira, meteu bala nele e logo apontou a arma para Lisbon, mas o Jane deu um tiro certeiro nele. Ele morre sem dar respostas, fazendo aquele sinalzinho de silêncio e rindo, parecendo o coringa do Batman.
Próxima temporada Promete...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Filmes: Anjos e Demônios

Hoje fui com Lelex assistir "Anjos e Demônios". Gostei bastante do filme. O livro é bem melhor, quem leu sabe. Mas eu dou sempre um desconto, afinal, transformar um livro em filme deve ser uma tarefa de maluco. O livro é uma maravilha, até agora todos que leram confessam que é trilhões de vezes melhor que "O Código Da Vinci". Muita aventura, aquela tensão entre o Langdon e a Victória e um final cheio de reviravoltas... cheio meeesmo.
É bem interessante ver a escolha do papa. Recentemente perdemos um dos papas mais carismáticos e pacíficos. Vimos pela TV toda comoção depois da sua morte e o conclave para a escolha do novo papa. Anjos e Demônios mostra um pouquinho dos bastidores dessa votação. Gostei de ver esse ritual milenar.
Tom Hanks não está mais parecendo o Bono. Cortaram, além do cabelo dele, cenas de ação, mesmo porque algumas cenas são infilmáveis. Cortaram cenas de revelações bizarras, a igreja iria excomungar todo mundo que fez o filme. Cortaram cenas quentes do Langdon e Victória, o filme iria precisar de mais umas 5 horas. Fizeram o que puderam fazer.
O Código ganhou mais visibilidade por causa da implicância da Igreja. Confesso que li o livro, assisti ao filme e não vi nada demais. Tanto o livro quanto o filme não me impressionam. O barulho foi muito por tão pouco. Minha fé continua a mesma. Melhor para a Columbia Pictures e pro Dan Brown que faturaram uma bolada.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Prison Break - Final surpreendente

Eu confesso que demorei a escrever sobre Prison Break. Na verdade, demorei até mesmo para assistir aos dois últimos episódios. A explicação é bem simples. Tenho dificuldade de me desapegar das minhas séries prediletas, como Prison Break. Eu entendo que já estava na hora, mesmo assim, vai deixar saudades.

Foram dois episódios que seguiram a tragetória de emoção da série. Várias reviravoltas. Christina Scofield seqüestrou Linc e o General seqüestrou a Sara. Michael ficou dividido, mas quis resolver o problema todo, libertar Linc e Sara. Tentou matar a mãe com uma bomba, mas quem acabou queimado foi o capanga da Christina. Ela fugiu. Como Michael sabia que a mãe estaria sempre um passo a frente, pediu ao Mahone que fosse negociar Cila com Christina. Ele foi e conseguiu salvar Linc. Com o general ele fez a mesma coisa. Ele já sabia que o general não iria cumprir a sua parte do acordo e, por isso, foi direto ao QG do general para resgatar Sara. Michael chega na hora que o T-Bag está prestes a estuprar a Sara (pelo menos tentar).

Sucre reaparece e liga para o Michael dizendo que Kellerman está tentando resolver todo o problema, juntamente com o pessoal da ONU. Michael resolve confiarno grupo e entrega Cila.

Resumidamente, é isso o que acontece. O detalhe é que ao final da trama, aparece aquele bom e velho “4 anos depois”. Na cena, o grupo está no Panamá. Até o filho do Michael e da Sara aparece. Eles estão indo até uma lápide depositar flores. Quando a câmera se aproxima, vemos o nome do Michael. É isso mesmo, Michael morre no final.

Fiquei sabendo que ainda vai sair um episódio especial que virá com o Box da quarta temporada da série. Neste episódio, saberíamos o que houve nesses quatro anos.

domingo, 17 de maio de 2009

O Mundo Perdido "The Lost World"_ 10 anos de muito sucesso_Atores e produtores mandam mensagens para os fãs

Quanto tempo! parece que foi ontem. Esse seriado deixou marcas positivas na vida de todos que assistiram e gostaram. Ganhamos novos amigos, fazíamos fics e reviews como malucas, enfim, respirávamos TLW. A série está sendo reexibida, mas mesmo assim, a certeza de que um fim nunca irá acontecer, mesmo a série tendo um público fiel, me dá uma sensação de tristeza, misturada com nostalgia, sei lá...
Os atores, diretores são tão fofos que mandaram mensagens para nós, fans. Parece que eles sofreram tanto quanto qualquer um de nós. Aqui segue alguns depoimentos muito emocionantes, todos traduzidos pela Cris Zanini, a minha sempre expert em TLW.

Oi, gente!!> Nesse ano em que se completam 10 anos desde o lançamento do episódio piloto do seriado, o board internacional abriu uma mensagem para comemorar os 10 anos. Os escritores, produtor, e os atores, postaram mensagens sobre o assunto, que eu tentei traduzir abaixo. É certamente emocionante ver como o Mundo Perdido parece ser importante para eles assim como é para nós... Feliz 10o Aniversário para todos nós!! Espero que gostem!> Beijos,> Cris> > ----> > Feliz 10º Aniversário!>

Nós achamos difícil de acreditar que já se foram sete anos(!), quase precisamente, desde que nós voltamos da Austrália e da 3ª temporada. Naquele momento, TLW era a primeira e mais importante coisa que tínhamos em mente porque Guy e nós tínhamos os fios da estória de "H.O.T.S. Parte 2" rodando em nossos cérebros movidos a cafeína. Afinal, nós só teríamos algumas semanas antes de termos que voltar ao trabalho na 4ª Temporada. (suspiro)> Voltando no tempo dez anos atrás... bem, nós não estávamos lá nem éramos parte da equipe no início. Embora nós tenhamos um encontro anterior e muito breve com TLW. Nós estávamos entre os primeiros escritores que tiveram reuniões com uma das companhias produtoras do show há muito, muito tempo, sobre escrever o episódio piloto. Nós não fomos assinalados ao projeto, mas nossos agentes se lembram do nosso entusiasmo pela novela original e sugeriram nossos nomes no momento que se anunciou que o show estava procurando por novos escritores para a 2ª temporada. Nós não sabemos exatamente o que motivou a decisão de nos contratarem, mas nós nos lembramos que o produtor que nós conhecemos estava surpreso de que nós conhecêssemos o show após ter pago US$1.99 por episódio para assisti-lo na tv por assinatura. Sim, nós não somos apenas escritores de TLW, nós somos fãs de TLW!> Muita coisa aconteceu nos últimos sete anos – muitos episódios, vários livros, algumas missões secretas a Marte e outras localidades que não podemos divulgar – mas TLW continua a passar por nossas mentes viciadas em cafeína regularmente. Foi uma experiência maravilhosa. Não apenas para nós, mas para todos os envolvidos – algo que nós ouvimos toda vez que nossos caminhos se cruzam com algum dos outros membros da Expedição Challenger. (e por falar nos outros membros da expedição, fiquem atentos para mais algumas mensagens deles a respeito do 10o Aniversário nos próximos dias...)> Daqui a dez anos, no Vigésimo aniversário, nós não temos dúvidas de que o platô ainda será um lugar celebrado nos diferentes planos de realidade de nossa memória. Nós sabemos que Guy e Jeff & Lisa e nós estamos trabalhando em uma série de novos projetos excitantes, e alguns podem envolver todos nós trabalharmos juntos novamente (embora uma regra não escrita nesse negócio é não anunciar projetos até que eles tenham recebido sinal verde para produção, então vocês terão que ficar ligados para os detalhes conforme eles aparecerem).> Mas nós sabemos de algumas coisas sobre a próxima década que são absolutamente garantidas – esse grupo ainda existirá, nós ainda apareceremos de vez em quando para responder perguntas, e toda semana alguém vai nos enviar um email perguntando quando a 4ª temporada vai começar a ser produzida!> E nós não queremos nada diferente disso.> Obrigados por manter uma luz na Casa da Árvore! > Judy & Gar (escritores da 2ª e 3ª temporadas)

Eu sinceramente espero que cada um e todos os fãs de TLW estejam prosperando e tendo sucesso atualmente. E que a vida esteja devolvendo a eles o amor e carinho que eles exemplificaram com todos os seus grandes esforços de caridade. Um grupo verdadeiramente doce de pessoas para quem eu desejo apenas tudo de absolutamente melhor!

David Orth (Ned)

Por favor transmitam minha gratidão a todos os incansáveis fãs mundo a fora, por seu apoio inquebrantável. É algo que me torna mais humilde e me faz sentir bastante nostálgica sobre os maravilhosos anos de mundo perdido em minha vida. Representa um período que eu ainda relembro com grande orgulho e carinho.>

Rachel Blakely (Marguerite)

Dez anos, eu não posso acreditar. Um show tão maravilhoso, um grupo tão fabuloso de pessoas para se trabalhar. Parece que foi ontem. E o que fez tudo valer tanto a pena para mim são os fãs, aquelas pessoas entusiasmadas e super generosas que deixaram o show entrar em seus corações desde o início e que o mantiveram vivo desde então. Pode não haver saída do platô misterioso, mas graças aos ferozes fãs, sempre haverá um Mundo Perdido!

Guy Mullally (produtor)

Olá a todos os fãs do Mundo Perdido no mundo… bem, aqui estamos, dez anos depois e dez anos mais velhos, e ainda parece para mim, de qualquer forma, que foi apenas ontem. Talvez isso aconteça porque eu nunca realmente me desliguei do show... e não pretendo me desligar. O show, a equipe, os fãs, o conjunto todo deu origem aos melhores momentos que eu já tive, e a eles... eu vou sempre me manter ligado.> Eu espero que essa mensagem encontre todos vocês felizes e realizados desde a última vez que nos encontramos no platô.> Feliz Aniversário!> Tudo de bom
Will Snow (Roxton)

Feliz Aniversário. Para os fãs do Mundo Perdido que estejam discutindo os méritos dos vários episódios, eu acho que Challenger diria que o próximo episódio é com certeza o melhor.> Peter
McCauley (Challenger)

Nunca houve uma saída do platô para os exploradores de TLW, nem haverá um escape para as memórias de TLW do meu coração. A melhor parte de fazer o show? Os amigos e memórias maravilhosos que eu ganhei. Eu me pego carinhosamente sonhando acordada e posso ainda ouvir qualquer pessoa entre os atores ou a equipe gargalhando alto. Os fãs ajudaram a criar tanta felicidade em nossas vidas. Eles constantemente nos lembram como trouxemos um pouco de alegria aos seus corações e lares, o que trouxe uma imensa humildade nas nossas vidas. Fãs de TLW são o grupo de pessoas mais devotas e carinhosas que eu já conheci. Eu acho que eles nos conquistaram. Alguns dias eu realmente desejo estar perdida com nosso grupo no maravilhoso mundo de fantasia que nós criamos. Alguns dos melhores dias da minha vida. Que jornada! Feliz 10o Aniversário.
Jennifer O'Dell (Verônica)

Hoje quem postou foi a Laura Vasquez (Assai): Uau, décimo aniversário do mundo perdido, já...Eu adoraria que vocês repassassem minha mensagem para o grupo.Foi um prazer estar no episódio piloto de TLW e voltar muitas vezes para o papel de Assai e isso foi ótimo. Eu tive o privilégio de ser parte de um show maravilhoso e a oportunidade de trabalhar com atores e uma equipe fantástica que hoje eu chamo de meus amigos mais queridos. A todos os atores, equipe, escritores, diretores, produtores e fãs leais de TLW: Feliz 10o Aniversário!
Laura Vasquez (Assai)
Lindo Né? fofuxos, maravilhosos, todos eles. Quanto carinho, quanto respeito...

sábado, 16 de maio de 2009

Recap - Lost S05E16/17

Enfim, lá se vai mais uma temporada de Lost. Pelo que tenho lido, a próxima temporada será a última. Dois homens conversam na praia enquanto olham um barco ao longe. A conversa entre Jacob e o outro homem era sobre a mania de um deles de levar pessoas pra ilha. Todos que ali chegavam lutavam e acabavam destruindo a ilha. Nisso, o homem diz pra Jacob que um dia encontrará uma brecha para matá-lo. Durante o episódio, são exibidos vários momentos das vidas de Kate, Sawyer, Sayid, Ilana, Jack, Locke, Sun, Jin e Hurley.

Locke e o grupo se dirigem ao local onde encontrarão Jacob. Enquanto isso, Jack pretende levar a bomba de hidrogênio até a Estação Cisne. No submarino, Kate diz que foi ao submarino para convencer Juliet e Sawyer a voltarem à ilha e ajudar a salvar o grupo. Juliet toma a iniciativa, cobre um soldado de porrada e eles rendem o comandante do submarino e voltam à ilha. Quando Jack, Miles e Hurley estão a caminho da Estação Cisne, Sawyer e seu grupo aparecem e param a Kombi da Dharma.


Sawyer pede 5 minutos de conversa ao Jack. Eles começam a conversar e Sawyer tenta convencer Jack. Jack diz que quer que tudo aquilo acabe porque já perdeu a Kate. Sawyer lembra que a sardenta está logo ali, basta ele ir e pegar. Jack não muda de idéia e ainda pretende detonar a bomba. Sawyer enche Jack de porrada para tentar Pará-lo. Não adianta, ele vai e, de última hora, Juliet defende a opinião do Jack. O motivo? Ela acha que não pode com os olhares entre Kate e Sawyer.

Jack consegue jogar a bomba e antes que esta exploda, acontece o incidente e uma forte onda de magnetismo começa a puxar tudo que é de metal que está por perto. Juliet, muito esperta, se enrola fica perto de uma corrente que enrosca em suas pernas e a médica é puxada para o fundo do poço. O pessoal do Dharma também demonstra muita inteligência ao entrarem no Jeep todo feito de metal para tentar fugir. Do fundo do poço, Juliet, ainda viva, vê que a bomba não explodiu e bate no artefato de metal com uma pedra na tentativa de detonar a bomba.

O final do episódio e da temporada. A tela fica branca, faz aquele barulho característico e aparece a Logo de Lost.

Obs.: Sawyer fica muito bolado com a “morte” da Juliet. Acho que o cara gamou mesmo.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Preview - The Mentalist - S01E23

RECAP - The Mentalist - S1E22 "Blood Brothers"

Um dos melhores episódios dessa temporada. Além do mais, o final é bem surpreendente. Já estava chateada com os casos. O assassino era tão óbvio que em alguns momentos chegava a ser irritante.

É a história de um menino que morre na floresta perto da sua escola- um reformátório para jovens rebeldes, digamos assim. Logo no início há uma série de eventos que nos levam a crer que o dono do reformatório é o assassino, pois ele abusava sexualmente de uma de suas internas, e o guri (Justin), apaixonado pela menina (Cassie), teria resolvido contar tudo às autoridades.

Jane descobre que existe um grupo de estudantes que acredita numa força secreta que permeia a escola ; eles fundaram um clube (Z-CREW) baseados na seguinte lenda: Zacariah era um lenhador. Centenas de anos atrás um tronco caiu e prendeu o braço dele no rio. Os trabalhadores tentaram tirá-lo de lá, mas não tiveram sucesso. O rio estava subindo e uma tempestade chegando, então ele resolveu cortar seu próprio braço. Ele voltou para o acampamento na montanha, e se vingou de cada um dos seus colegas de trabalho. Esse acampamento seria justamente onde funcionava essa escola.

Para obter a confissão Jane arma um ritual da fogueira sagrada, e leva todos os estudantes, à noite, para começar o "circo". Jane começa a falar sobre o que aconteceu com Zachariah após a morte dos seus "amigos". Como punição, as pessoas da cidade o queimaram na fogueira, e enquanto sua carne ia derretendo ele fez um juramento: "sempre que alguém fizer algum mal nesses bosques, se falar Zacariah 3 vezes e escrever um Z no chão, ele sairá do túmulo para pegá-lo". Os guris, assustados, fizeram tudo, mas um mantinha a calma. Esse resolveu desenhar o z no chão e de repente, bum... Zachariah aparece do chão segurando o braço do guri (Elliott) que acaba confessando o assassinato. O Zachariah na verdade é o Rigsby fantasiado.

Elliott dominava todo o grupo com essa lenda. Foi ele que influenciou a Cassie a ter um caso com o diretor do colégio. Justin ia denunciar tudo, mas ele acabou sendo morto antes que isso acontecesse.

E assim termina mais um episódio emocionante do Mentalist. Ansiedade grande para o último episódio da temporada que promete ser o melhor, e mostrando o caso que mais nos intriga: Red John. Sim, ele voltou.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Recap House_S5E24_ Both Sides Now

Acabou mais uma temporada de House. Os últimos episódios salvaram essa temporada. Vamos ao resumo do caso clínico: O corpo caloso do paciente foi dividido em uma cirurgia para controle da convulsão; como resultado o lado direito e esquerdo não interagem. O braço esquerdo (ou será o direito?... esqueci :D) dele faz coisas que ele odeia: coloca no carrinho de supermercado coisas que ele não gosta de comer, joga pão em pessoas e chega até a dar um tapa na namorada... um fanfarrão esse lado esquerdo... No final, House percebe que ele tinha uma arritmia intermitente e que coágulos estavam aparecendo do coração. Eles concluem que o desodorante do rapaz contém uma substância que possivelmente provocou as convulsões. Na verdade ele nem deveria ter se submetido a operação no cérebro. Eles ficaram dando tanta ênfase ao caso House-Cuddy, que a história desse rapaz não ficou clara.

Vamos ao caso clínico 2: House está completamente maluco depois de ter uma noitada com a Cuddy. Acordou, mas a Cuddy já tinha saído do quarto. Ele vai até o banheiro com o sorriso no rosto e pega um batom que ela deixou na pia. Depois disso, nota que em seu rosto existem manchas de batom, provavelmente resquícios da noite com Cuddy.

Ele chega no hospital com aquela cara de malandro, com aquele riso no rosto. Outra coisa muito interessante: sem dor nenhuma. O Vicodin parece não mais ser um fardo na vida dele. Os hormônios do amor estão tendo um efeito sedativo.

Cuddy chega a sua sala e diz: "eu sou sua chefe e você é meu empregado. Pessoas que se aproximam de você se machucam, isso é um fato. Também é um médico valioso nesse hospital, outro fato. De agora em diante vamos nos focar no segundo fato. Não é uma decisão emocional, só estou ditando as regras."

Imediatamente House vai a sala do Wilson. Ele diz que dormiu com a Cuddy, mas a questão que fica é: será que ela está apaixonada ou será que a noite passada foi um erro e ela ficou com ele por pena?

Novamente House inferniza a vida da Cuddy com armadilhas. Primeiro ele tira fotos dela e faz imagens térmicas para mostrar que ela está ou nervosa ou furiosa. Wilson pede para que ele deixe de infantilidades e vá falar com ela. House então segue para o seu segundo plano e dá um cafezinho com ocitocina, uma substância que vai deixá-la mais vulnerável. Ele está tentando deixá-la mais nervosa para finalmente ouvir alguma declaração, seja de amor ou não. Depois descobre que ela não tomou o café.

Wilson o aconselha a deixá-la irritada. Que faça alguma coisa, tome alguma atitude que a surpreenda. House chega no primeiro andar do hospital e bate com a bengalinha no corrimão e diz para as dezenas de enfermeiras fofoqueiras e pra quem quiser ouvir: "Atenção. Eu tenho um comunicado... gostaria de dizer que eu dormi com Lisa Cuddy!". Ela aparece; uma enfermeira diz o que ele acabou de anunciar e ela fica irritadíssima com a baixaria. Ele a chama para morarem juntos ela começa a chorar e a rir ao mesmo tempo e diz "você está demitido!".

House vai até a sala de Cuddy e pergunta se ela não está exagerando pelo que houve na noite passada. Mas ela recorda que na noite passada ele havia chamado o filho dela de bastardo, que ela foi pra casa e não teria ficado com ele na destoxicação do Vicodin, muito menos dormido com ele. Isso mesmo minha gente, como eu já desconfiava ele tá esquizofrênico sim; tá meio Tarso e alucinou a transa com Cuddy.

Quando ele vai pegar o batom no bolso pra provar para ele mesmo que não estava alucinando, lá estava seu potinho de Vicodin. Na verdade ele tomou o remédio o dia todo, e não percebeu. Não eram os hormônios do amor, mas o Vicodin sedando a dor.

O House percebendo a própria loucura é muito interessante, me lembrou "uma mente brilhante". Cuddy o leva até o consultório do Wilson e eles o internam em um hospital psiquiátrico. Ao mesmo tempo em que House está sendo levado pelo Wilson, Cameron se casa. Finalmente o casal resolve ficar com o esperma do marido morto da Cameron. Os dois muito felizes até a próxima temporada.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Filme_ Star Trek XI

Acordei na vibe de Jornada nas Estrelas. Uma pilha danada, um nervoso na hora de assistir o filme, nervoso tão grande que perdi os ingressos (meu, da minha mãe e de Alex). Depois de virar minha bolsa no balcão do Cinemark e mostrar a todos as centenas de papéis de chiclete, bilhetes de filmes, guardanapos, carteira, casaco, batom, presilhas... encontrei os malditos.
A projeção começou e uma dúzia de guris mal educados entrou e eu pensei: eu não vou perder meu dia, eu não vou perder meu dia... como um mantra. Mas graças a Alex eles ficaram caladinhos.
Começou a projeção e eu reconheci o pai do Kirk na hora. Depois fui reconhecendo cada personagem e confesso que a minha emoção foi tão grande que até vontade de chorar eu tive. E olhe que eu não choro em filmes, nem na morte do pai do Simba eu chorei. É a emoção de uma fã que acompanha a série desde que nasceu. Minha mãe me embalava assistindo star trek. Desde muito pequena eu fazia o cumprimento vulcano e falava "vida longa e próspera". Eu tenho 28 anos de idade e nasci trekker. Minha avó achava que era algum tipo de doença, um autismo. "Essa menina fica vendo esse seriado o dia todo... vai ficar doente!!"
O filme me surpreendeu, foi lindo ver a amizade de Kirk, McCoy e Spock. Posso dizer que não deve ter sido uma tarefa fácil para o J.J. Abrams. São muitos os fãs da série clássica e esses fãs são super exigentes, qualquer tropeço seria praticamente uma condenação ao apedrejamento eterno. Claro que não foi perfeito, nada é. Mas foi muito além do esperado.
Os atores foram super esforçados. O Chris Pine (Kirk), fez algumas caras, bocas e a fanfarrices do capitão da Enterprise. Até aquela cruzadinha de pernas quando senta na cadeira na cena final... incrível. O Zachary Quinto como Spock me surpreendeu, fantástico. Karl Urban como McCoy é demais!! igual. Aliás ele já era fã da série, acho que isso facilitou um pouquinho. Chekov engraçadíssimo e com aquele sotaque russo que faz toda a diferença. Sulu, com as habilidades em esgrima. Uhura, que me surpreendeu, pois na clássica não tem nenhuma referência de um romance com Spock, mas a atriz mostrou toda a força e garra que a Nichelle começou a apresentar nos filmes da saga. Scott, nem se fala... impagável, criativo, engraçado e como sempre ele sempre dá um jeitinho, de última hora de tirar a nave do perigo. Mas é claro que ele disse aquela frase: "estou fazendo tudo que posso capitão".
Sempre achei que Kirk fosse o capitão mais sem noção e fanfarrão. Ele adora pegar as ordenanças; quando tem que trapacear ele o faz; quando precisa "jogar poker" e blefar pra ganhar uma guerra ele é o mestre. Não é muito diplomático, mas é o mais carismático.
Acho que o McCoy e o Locke (Lost) são parecidos . Emoção, coração e fé. Spock é um pouco o Jack, ciência acima de tudo, ceticismo. Kirk é o meio termo. Ameeeeiii!!!!
Me emocionei demais quando a música tocou no final do filme. A música da série clássica. E a voz ao fundo de Spock: "space, the final frontier...". Pensei que deveriam chamar o Shatner, mas mataram ele no filme daquela forma ridícula... deixa pra lá
Achei confusas as explicações de viagem no tempo e tudo mais, mas valeu. Só de rever os personagens sendo reeditados com tanto cuidado, além da presença do Leonard Nimoy... não tem preço. Vi e recomendo para as pessoas que são fãs e para os que gostam de ficção.
Sei que novos fãs aparecerão e finalmente Star trek terá o reconhecimento que merece, aliás já é um ícone, uma referência preciosa, uma senhora série que se sustentou por mais de 40 anos e está sempre ressurgindo. Esse filme possibilitará uma reformulação total de tudo vimos até hoje. A volta ao passado com o ciclo alterado da história é uma chance para que venham novos roteiros. Como diria Spock "sempre há possibilidades"...
Obrigada "Grande pássaro da galáxia" ou Sr. Gene Roddenberry, que se foi, mas deixou uma grande obra.
"Vida longa e próspera" a todos.
Que Happy day!!!

Recap - Lie to me - S01E12

O meio do ano está chegando e, com isso, as séries estão chegando ao final de suas temporadas.


Na quinta passada, foi exibido o penúltimo episódio da primeira temporada de “Lie to me”. A série tem sido muito bem vista pela crítica americana, além de alcançar índices de audiência superiores aos de Lost.

Logo que comecei a assistir, levei para a casa da Carol e assistimos juntos. Eu adorei, mas ela não gostou muito. Ela tem uma espécie de termômetro que a faz dormir todas as vezes que passa uma série que ela não gosta. Se eu quero saber se ela está gostando ou não, basta ver se ela está com jeito de sono ou não. Funciona assim.

Na noite de domingo eu resolvi assistir ao episódio 12, exibido na quarta-feira passada nos EUA. Confesso que até eu, um fã da série, fui surpreendido com a qualidade do episódio.

Um agente do FBI (ator convidado Mekhi Phifer) está tentando caçar um imitador de um Serial Killer (ator convidado Daniel Sunjata) que agia 10 anos atrás, cegando e estuprando mulheres na área de Washington e hoje está preso. Lightman se infiltra no presídio onde está o Andrew Jenkins para tentar descobrir mais informações sobre o seu imitador. Eles levam Jenkins e começa uma verdadeira batalha de nervos para arrancar de Jenkins as informações necessárias.

Jenkins é um psicopata e dá trabalho para Lightman. Mesmo assim, o doutor percebe um pouco de mágoa de Jenkins com o seu aprendiz, o imitador. Usando isso, Lightman mostra ao Jenkins que existe um problema entre ele e Torres e atiça o serial killer que, sem perceber, dá informações importantíssimas para a solução do caso.

O episódio é muito interessante. Vale a pena assistir. Nesta quarta, será exibido nos EUA o episódio 13, último da primeira temporada.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Season Finale

Saiu o calendário das “Season Finale” nas TVs americanas:

1 de Maio
Wife Swap
Supernanny

6 de Maio
Scrubs

8 de Maio
Everybody Hates Chris
Dollhouse

10 de Maio
Amazing Race
Cold Case
The Unit
Brothers & Sisters
The Apprendice

11 de Maio
Castle
The Big Bang Theory
House

12 de Maio
Accourding to Jim
The Biggest Loser
Fringe

13 de Maio
Lost
Lie To Me

14 de Maio
CSI
CSI: NY
My Name is Earl
Parks and Recreation
The Office
30 Rock
Grey´s Anatomy
Supernatural
Smallville
Hell´s Kitchen
Bones

15 de Maio
Ghost Whisperer
Flashpoint
Numb3rs
The Game
Prison Break

17 de Maio
Survivor
King of The Hill
The Simpsons
Sit Down, Shut Up
Family Guy
American Dad

18 de Maio
How I Met Your Mother
Two and a Half Men
Rules of Engagement
CSI Miami
Gossip Girl
One Tree Hill
24 Horas

19 de Maio
NCIS
The Mentalist
Without a Trace
Cupid
Reaper
90210

20 de Maio
The New Adventures of Old Christine
Garry Unmarried
Criminal Minds
America´s Next Top Model
American idol

21 de Maio
Southland

1 de Junho
Medium

2 de Junho
Law & Order: SVU

3 de Junho
Law & Order

quinta-feira, 7 de maio de 2009

RECAP - The Mentalist - Miss Red S01E21

Patrick e cia procuram pistas do assassinato de um milionário. O corpo é encontrado mergulhado no mar enrolado às correntes da âncora. Vários são os suspeitos, incluíndo a ex-mulher, o sócio, o irmão e a atual namorada.

O irmão nada sabe sobre o assassinato e ainda tem o álibi de estar acompanhado no momento do crime. Ao chegar na "GAIA MATRIX" encontram um recém contratado e amigo do cara. Ele é cadeirante e responsável pelo setor de informática. Muito solícito ele leva os policiais ao sócio. Esse não teria motivos para matar, pois ele era um homem brilhante e era quem dava lucros à empresa.

A ex-mulher foi interrogada, mas nada queria dizer. Ficou sendo uma suspeita bastante evidente já que se negou a falar onde estava no momento do crime.

Eles descobrem que o morto tem guardado em algum lugar 10 milhões de dólares e que todos os suspeitos podiam estar interessados nessa grana.

A namorada era uma psiquiatra. Ao contrário do esperado ela estava bastante calma e parecia não se importar com a mnorte do namorado. Ela simplesmente disse que estava trabalhando (psiquiatra) naquele momento e que se pensasse no que aconteceu ao seu namorado ela ficaria muito deprimida, afinal de contas os pacientes precisam dela.

Jane sacou logo que ela estava mentindo. Já na sede, eles discutem sobre o caso e Jane descobre que ela não é médica e que ela provavelmente tem uma grande habilidade em persuadir as pessoas para conseguir o que quer.

Ela foge, mas a partir do cartão de crédito eles rastreiam seus passos e conseguem pegá-la. Ela está com uma chave que abriria o cofre dos milhões. No entanto onde está o dinheiro? Patrick coloca um GPS na bolsa dela e deixa que ela fuja da sala de interrogatório para pegá-la com a mão na grana.

Eles a seguem até a estação de trem. Ela está acompanhada do "amigo" e colega de trabalho do ex-namorado, e está com uma arma apontada pra ele. Ele está na cadeira de rodas e nada pode fazer. Ele supostamente sabe onde o amigo guardou o dinheiro: dentro de um armário na estação de trem.

Ela abre o armário e pega o dinheiro, quando menos espera, o amiguinho sai da cadeira de rodas e parte pra cima dela e dos milhões que estão numa sacola. Jane e cia prendem os dois.

Ele assassinou o amigo para ficar com a grana e ela vai presa por ter várias e falsas identidades.

Recap - Lost S05E15

O episódio 15 de Lost foi muito bom. Continuo dizendo que o nível melhorou muito de uns tempos pra cá. Após Heloise matar o filho, Jack e Kate são capturados pela galera do Richard Alpert. Heloise pergunta o motivo da abordagem do Daniel e eles explicam tudo a ela. Heloise decide segui-los para detonar a bomba.

Cobrem Sawyer de porrada para tentar descobrir de onde vieram, mas o cara não solta nada.Locke pede que Richard e Bem o acompanhem mas não diz para onde estão indo. Ao chegar no meio da floresta ele pede ao Richard que retire uma bala da perna de um homem que apareceria em seguida. O homem era o próprio Locke (Lembram dos clarões?). Richard diz ao Locke dos clarões que ele precisa morrer para salvar os amigos.

No meio da jornada em busca da bomba de hidrogênio, a Kate desiste e volta. Sayd, o terrorista, reaparece e segue junto com Jack, Heloise e Richard, os talibãs.

Hurley, Jin e Miles convencem o Dr Chang (pai do Miles) que vieram do futuro e que haverá sim o vazamento que o Faraday falara anteriormente e pedem que o Dr evacue a ilha o mais rápido possível. Sawyer negocia a sua saída da ilha junto com Juliet e, em troca, desenha um mapa mostrando onde estão “os hostis”.

Quando o submarino está prestes a sair, chega uma nova passageira, para o delírio geral dos Skaters, senhoras e senhores, a Kate aparece.

O episódio é mais ou menos isso aí. O detalhe fica para o que eu já comentei anteriormente. Todas as vezes que o Locke demonstra que sabe das coisas, o Bem fica incomodado. Desta vez, ele meio que jogou o povo contra o Richard pois chegou e fez um discurso dizendo que se todos mandam neles em nome de alguém que não conhecem, então chegou a hora de conhecerem. Locke pede ao Richard que os leve até o Jacob e, no meio do caminho, diz que vai matar o Jacob.

RECAP - The Mentalist - Red Sauce S01E20

Jane e Cia são deignados para encontrar o assassino de um homem do serviço de proteção às testemunhas. O homem tinha uma nova identidade, enfim, uma nova vida graças ao programa. Trabalhava em um departamento de Games.
O primeiro interrogado foi seu chefe. Mas o homem não sabia nada. Apenas que a mulher dele era ciumenta e que o cara era mulherengo. Tirando de cima dele todas as possibilidades de culpa.
Chegando na casa da mulher ela está armada e ameaça atirar em todos que se aproximam, mesmo a Lisbon mostrando o distintivo e dizendo que é uma investigação policial. Logo após a entrada dela, os policiais da cidade aparecem pedindo para que ela abaixe as armas. Ela reconhece os policiais e faz o que eles pedem.
As investigações continuam e todos os indícios levam a um mafioso. Jane vai falar com o sujeito. Quando jane fala sobre o assunto o cara diz: "atirem nele". Mas logo que Jane começa com a conversinha mole dele o mafioso se derrete e até dá o número de telefone dele.
Fica bem óbvio durante o episódio que a culpa é da mulher do cara. Ele tinha um caso com a policial daquele distrito que protegia a identidade dele. Mas a mulher descobre e acaba mandando ele pro buraco.
No final do episódio Lisbon recebe um presentinho de aniversário do Jane: um pônei. Super fofix... Simon novamente salva o episódio. Se eu fosse o roteirista começava a procurar suspeitos menos óbvios e mais entrosamento dos personagens... mas...

RECAP - LOST - The Variable S05E14

É um episódio centrado na vida do Faraday. Na sala Faraday ainda menino tocava seu piano, quando sua mãe entra na sala e pede para que ele largue o piano e siga seu real dom. Para Eloise Hawking, seu filho nascera cientista brilhante. Daniel não teve escolha a não ser seguir o conselho da mãe.


Formou-se como a mãe queria. A Heloise sempre se mostrou forte, porém fria e distante. Faraday, ao contrário, inseguro e dependente. Fez algumas experiências científicas, todas patrocinadas pelo Wildomre.


Alguns anos após a faculdade, Faraday começa a ter alguns apagões de memória, o que o deixa bastante debilitado. Em uma cena ele está em casa assistindo Tv, queda do avião era a notícia do momento. Ele começa a se sentir estranho, como se conhecesse o avião, como se as pessoas que estivessem naquele vôo fossem familiares. Wildmore chega a sua casa. Revela que ele teria gastado bastante dinheiro para "plantar" o avião ali. Ele convida Faraday para ir a ilha com a promessa de que sua memória seria restaurada. Além dele, a Heloise também apóia a idéia, e pede para que o filho vá a ilha e restaure sua memória.


Faraday chega a ilha como se já soubesse o que fazer e não perde tempo, ele quer explodir a bomba de hidrogênio e salvar a vida de todos, e talvez mudar o destino da sua própria.


O que aconteceria com a explosão da bomba, seria uma total mudança na vida de todos. Ele havia dito nos episódios anteriores que aconteça o que acontecer nada vai mudar o destino. Ninguém é capaz de mudar o destino, isso é uma constante. Só que ele começou a compreender que as pessoas são as variáveis, ou seja, o destino pode ser mudado sim, com ações.


Primeiro ele chega ao Chang e pede para que aquela área seja evacuada, pois aquela bomba irá explodir. Chang então pergunta como ele sabe e Faraday finalmente diz que veio do futuro. Depois de tentar persuadir de todas as formas o Faraday revela que Miles é filho de Chang. Mas mesmo assim não consegue êxito.


Na casa de Sawyer todos estão reunidos para que Faraday explique o que está acontecendo. Ele pede para que o levem até os hostis para encontar sua mãe, única pessoa que podia ajudá-los naquele momento.


Em algum momento voltamos ao presente e vemos Heloise saíndo do hospital onde estava Desmond. "ele está bem?", pergunta Wildmore. Ela pede para que ele entre e fale com Penny, mas ele recusa: "minha relação com Penny é uma das coisas que tive que sacrificar". Heloise responde: "não me fale em sacrifícios. Eu mandei meu filho para aquela ilha..." . Ele responde "ele é meu filho também".


Ele vai até os outros procurar sua mãe. Sim, ela esteve naquela ilha. Quando chega até o acampamento junto com o Jack e a Kate, Faraday vai até Alpert e pede que eles chamem Heloise. Quando todos menos esperam ele leva um tiro. A grande surpresa é: o tiro foi dado pela sua própria mãe.


Agonizando, Faraday sussura "você sabia, você sempre soube. Sabia que isso iria acontecer e mesmo assim me mandou para cá". A mulher pergunta: "quem é você?" e ele respode: "sou seu filho". Ele morre deixando Heloise boquiaberta.

X-Men Origens: Wolverine

Excelente filme. Gostei de tudo. História bem montada, bons cenários, efeitos na medida certa.
Sei que muitos críticos odiaram, mas eu não sou crítica de cinema então meu "achismo" é beeem pessoal, ok?
A história do Wolverine é surpreendente e bastante rica em todos os sentidos. Mostra como ele perdeu o pai, a relação com o irmão, sua namoradinha, tudo...
Quando assisti o terceiro filme dos X-Men, confesso que fiquei sem entusiasmo nenhum pra assistir qualquer continuação. Eu sei que muita gente adorou todos aqueles efeitos especiais, mas eu sinceramente não vi ali a "alma" dos X-Men.
Pra mim X-Men é mais do que efeitos especiais e sangue para todos os lados. X-Men tem um monte de questões que nos remetem a pensar sobre os preconceitos, sobre as nossas dificuldades em entender e aceitar o outro, sobre as nossas diferenças. São pessoas que sofrem por serem mutantes e por isso acabam entrando em "guerra" com aqueles que não aceitam essa condição.
Quando a mãe de Wolverine diz: que tipo de coisa é você? ou quando os pais do BOB no X-2 abraçam o filho que ligou pra polícia pra delatar o irmão-mutante-anormal, você pensa: essa sim é a alma do filme. Agora estou assistindo X-Men.
Quando a vampira entra naquele conflito amoroso com o Bob, mas sabe que nunca pode tocar em ninguém por causa dos seus poderes... Isso sim é X-Men
Gostei. Menos efeitos especiais, muita ação, mas também muitos conflitos emocionais.
Quem dera que o Bryan Singer voltasse a fazer os filmes. Nada se compara ao X-1 e ao X-2 Bota a Halle Maria Berry pra caçar sapo (pelo que eu sei ele saiu porque os dois brigaram).
PS: esse blog vai ser atualizado ainda hoje