Um dos melhores episódios dessa temporada. Além do mais, o final é bem surpreendente. Já estava chateada com os casos. O assassino era tão óbvio que em alguns momentos chegava a ser irritante.
É a história de um menino que morre na floresta perto da sua escola- um reformátório para jovens rebeldes, digamos assim. Logo no início há uma série de eventos que nos levam a crer que o dono do reformatório é o assassino, pois ele abusava sexualmente de uma de suas internas, e o guri (Justin), apaixonado pela menina (Cassie), teria resolvido contar tudo às autoridades.
Jane descobre que existe um grupo de estudantes que acredita numa força secreta que permeia a escola ; eles fundaram um clube (Z-CREW) baseados na seguinte lenda: Zacariah era um lenhador. Centenas de anos atrás um tronco caiu e prendeu o braço dele no rio. Os trabalhadores tentaram tirá-lo de lá, mas não tiveram sucesso. O rio estava subindo e uma tempestade chegando, então ele resolveu cortar seu próprio braço. Ele voltou para o acampamento na montanha, e se vingou de cada um dos seus colegas de trabalho. Esse acampamento seria justamente onde funcionava essa escola.
Para obter a confissão Jane arma um ritual da fogueira sagrada, e leva todos os estudantes, à noite, para começar o "circo". Jane começa a falar sobre o que aconteceu com Zachariah após a morte dos seus "amigos". Como punição, as pessoas da cidade o queimaram na fogueira, e enquanto sua carne ia derretendo ele fez um juramento: "sempre que alguém fizer algum mal nesses bosques, se falar Zacariah 3 vezes e escrever um Z no chão, ele sairá do túmulo para pegá-lo". Os guris, assustados, fizeram tudo, mas um mantinha a calma. Esse resolveu desenhar o z no chão e de repente, bum... Zachariah aparece do chão segurando o braço do guri (Elliott) que acaba confessando o assassinato. O Zachariah na verdade é o Rigsby fantasiado.
Elliott dominava todo o grupo com essa lenda. Foi ele que influenciou a Cassie a ter um caso com o diretor do colégio. Justin ia denunciar tudo, mas ele acabou sendo morto antes que isso acontecesse.
E assim termina mais um episódio emocionante do Mentalist. Ansiedade grande para o último episódio da temporada que promete ser o melhor, e mostrando o caso que mais nos intriga: Red John. Sim, ele voltou.
Um comentário:
oi...comecei a acompanhar o the mentalist agora e não sabia quem é o cara que matou a filha e esposa dle. Não entendi este último capitulo, vc pode me explicar. Meu email- amandasregina@gmail.com
Postar um comentário