É um episódio centrado na vida do Faraday. Na sala Faraday ainda menino tocava seu piano, quando sua mãe entra na sala e pede para que ele largue o piano e siga seu real dom. Para Eloise Hawking, seu filho nascera cientista brilhante. Daniel não teve escolha a não ser seguir o conselho da mãe.
Formou-se como a mãe queria. A Heloise sempre se mostrou forte, porém fria e distante. Faraday, ao contrário, inseguro e dependente. Fez algumas experiências científicas, todas patrocinadas pelo Wildomre.
Alguns anos após a faculdade, Faraday começa a ter alguns apagões de memória, o que o deixa bastante debilitado. Em uma cena ele está em casa assistindo Tv, queda do avião era a notícia do momento. Ele começa a se sentir estranho, como se conhecesse o avião, como se as pessoas que estivessem naquele vôo fossem familiares. Wildmore chega a sua casa. Revela que ele teria gastado bastante dinheiro para "plantar" o avião ali. Ele convida Faraday para ir a ilha com a promessa de que sua memória seria restaurada. Além dele, a Heloise também apóia a idéia, e pede para que o filho vá a ilha e restaure sua memória.
Faraday chega a ilha como se já soubesse o que fazer e não perde tempo, ele quer explodir a bomba de hidrogênio e salvar a vida de todos, e talvez mudar o destino da sua própria.
O que aconteceria com a explosão da bomba, seria uma total mudança na vida de todos. Ele havia dito nos episódios anteriores que aconteça o que acontecer nada vai mudar o destino. Ninguém é capaz de mudar o destino, isso é uma constante. Só que ele começou a compreender que as pessoas são as variáveis, ou seja, o destino pode ser mudado sim, com ações.
Primeiro ele chega ao Chang e pede para que aquela área seja evacuada, pois aquela bomba irá explodir. Chang então pergunta como ele sabe e Faraday finalmente diz que veio do futuro. Depois de tentar persuadir de todas as formas o Faraday revela que Miles é filho de Chang. Mas mesmo assim não consegue êxito.
Na casa de Sawyer todos estão reunidos para que Faraday explique o que está acontecendo. Ele pede para que o levem até os hostis para encontar sua mãe, única pessoa que podia ajudá-los naquele momento.
Em algum momento voltamos ao presente e vemos Heloise saíndo do hospital onde estava Desmond. "ele está bem?", pergunta Wildmore. Ela pede para que ele entre e fale com Penny, mas ele recusa: "minha relação com Penny é uma das coisas que tive que sacrificar". Heloise responde: "não me fale em sacrifícios. Eu mandei meu filho para aquela ilha..." . Ele responde "ele é meu filho também".
Ele vai até os outros procurar sua mãe. Sim, ela esteve naquela ilha. Quando chega até o acampamento junto com o Jack e a Kate, Faraday vai até Alpert e pede que eles chamem Heloise. Quando todos menos esperam ele leva um tiro. A grande surpresa é: o tiro foi dado pela sua própria mãe.
Agonizando, Faraday sussura "você sabia, você sempre soube. Sabia que isso iria acontecer e mesmo assim me mandou para cá". A mulher pergunta: "quem é você?" e ele respode: "sou seu filho". Ele morre deixando Heloise boquiaberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário