quinta-feira, 7 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine

Excelente filme. Gostei de tudo. História bem montada, bons cenários, efeitos na medida certa.
Sei que muitos críticos odiaram, mas eu não sou crítica de cinema então meu "achismo" é beeem pessoal, ok?
A história do Wolverine é surpreendente e bastante rica em todos os sentidos. Mostra como ele perdeu o pai, a relação com o irmão, sua namoradinha, tudo...
Quando assisti o terceiro filme dos X-Men, confesso que fiquei sem entusiasmo nenhum pra assistir qualquer continuação. Eu sei que muita gente adorou todos aqueles efeitos especiais, mas eu sinceramente não vi ali a "alma" dos X-Men.
Pra mim X-Men é mais do que efeitos especiais e sangue para todos os lados. X-Men tem um monte de questões que nos remetem a pensar sobre os preconceitos, sobre as nossas dificuldades em entender e aceitar o outro, sobre as nossas diferenças. São pessoas que sofrem por serem mutantes e por isso acabam entrando em "guerra" com aqueles que não aceitam essa condição.
Quando a mãe de Wolverine diz: que tipo de coisa é você? ou quando os pais do BOB no X-2 abraçam o filho que ligou pra polícia pra delatar o irmão-mutante-anormal, você pensa: essa sim é a alma do filme. Agora estou assistindo X-Men.
Quando a vampira entra naquele conflito amoroso com o Bob, mas sabe que nunca pode tocar em ninguém por causa dos seus poderes... Isso sim é X-Men
Gostei. Menos efeitos especiais, muita ação, mas também muitos conflitos emocionais.
Quem dera que o Bryan Singer voltasse a fazer os filmes. Nada se compara ao X-1 e ao X-2 Bota a Halle Maria Berry pra caçar sapo (pelo que eu sei ele saiu porque os dois brigaram).
PS: esse blog vai ser atualizado ainda hoje

Nenhum comentário: