quinta-feira, 21 de maio de 2009

Recap:The Mentalist_Season Finale: Red John Footsteps

Último épisódio muito emocionante.
Uma morte ao estilo Red John com direito ao corte no pescoço e unhas pintadas com o próprio sangue da vítima; para finalizar o espetáculo, um smile desenhado no céu com avião de fumaça.
Quem pagou o pato foi uma moça, aliás, duas. Eram gêmeas; uma foi brutalmente assassinada e a outra foi sequestrada. Jane ficou bastante intrigado com a mudança brusca nos padrões de morte. Red geralmente pega as vítimas na própria casa, o smile é desenhado com sangue, e atrair gêmeas seria muito arriscado. Para Jane não restam dúvidas: Red não agiu sozinho; alguém o estava ajudando.
Jane e Lisbon voltam à casa dos pais das vítimas. Jane pede para entrar no quarto e vê uma microcâmera instalada. O pai avisa que recentemente a casa teria sido arrombada e que bandidos poderiam ter instalado aquele dispositivo.
Ao investigarem a empresa de propaganda aérea (a do smile no céu), chegaram ao nome de uma empresa que fez o contrato: "R-Jay Solutions". No endereço, viram que na verdade era uma empresa de correspondência, e que o número da suíte era o número de uma das caixas de correspondências. Ao abrirem a caixa está uma carta para um tal Roy Tagliaferro digitada por Rosalind.
"Querido Roy, achei seu endereço em um cartão de visitas que encontrei atrás do sofá. Então, estou escrevendo com esperanças que essa carta chegue a você, e se chegar, e você estiver lendo, gostaria de dizer que ainda te amo muito, mesmo sendo tratada daquela forma tão cruel".
Eles vão a casa dessa Rosalind colher mais informações sobre esse Roy Red Tagliaferro John, mas para surpresa de todos, a muié era cega. No começo ela relutou muito em falar do "amado", mas depois que o Jane falou dos motivos dele, ela abriu o jogo. Quando ele entra no quarto dela lá está o smile rindo para ele. Como se o Red dissesse: "estive aqui, otário. Iêêêê!!!!"
A moça contou como conheceu o Roy: em um belo dia ele chegou na porta dela porque o carro quebrou. Ela ofereceu casa, comida e roupa lavada e ele ficou lá por 5 meses, depois caiu fora. Mas teve um dia muito especial. Ele levou um amigo no dia de ação de graças. Um tal de Dumar (belo nome). Ele fumava muito, fumou todos os cigarros. Teve que ir na loja comprar mais e levou um belo elefantinho de pelúcia para a moça.
Enquanto isso, Van Pelt encontra um endereço no sistema que liga as investigações aos Tagliaferro. Lisbon é informada sobre as novidades e fala pro Jane, mas antes de entrar na propriedade ela precisa de um mandado. Jane que ir na marra e vai pisar em quem ficar no caminho dele. Lisbon pede gentilmente ao Xerife Hardy, que também participa das investigações, que fique de olho no Jane enquanto ela pega a papelada. Mas como todos já sabem, Jane é impulsivo e convence o Xerife Hardy a seguí-lo.
Cho e Rigsby vão até a loja onde o elefante foi comprado e o dono mostra a fita de gravação. Dumar na verdade é o tal xerife que está indo à propriedade com o Jane.
Jane vai na rente enquanto o Xerife atrás com cara de quem quer dar uma cacetada no Mentalista. Dentro da propriedade, Jane encontra a menina desaparecida, mas o Xerife Killer aponta a arma na direção dele. O pai de Dumar foi cúmplice do Red, mas acabou sendo pego pela polícia e morreu depois de comprir 10 anos de cadeia. Dumar é um aprendiz do Red.
Lisbon aparece apontando uma arma para o Dumar e Jane fica furioso pois ela acabou com a possibilidade de um encontro JaneXRed. Eles combinaram tudo, já sabiam que o Dumar era amigo do Red. O fumante inveterado foi traído pelo vício, mas Lisbon se precipitou e Jane estava zangadíssimo.
- Droga lisbon, deveria esperar até o Red aparecer
-Não podia arriscar, ele está longe agora
O Dumar resiste e tira a arma da Lisbon, eles entram numa briga danada, mas ela acaba contendo o cara. Enquanto isso vemos que existem câmeras e que duas televisões estão mostrando todas essas imagens. Uma xícara de chá em frente a Tv e só me passa pela cabeça que o Red John estava em algum lugar daquela casa assistindo todo o espetáculo de camarote. Enquanto a polícia chega ele foge por uma saída ninja.
Depois de prender o cara, Jane percebe as câmeras: "ele estava aqui, estava exatamente aqui". Lisbon, tenta convencê-lo que nada foi perdido, eles salvaram uma vida e ainda tinham o Dumar que podia contar alguma coisa sobre o Red.
- E se Hardy tivese te matado bem aqui?
- Então ele a levaria direto ao Red John
- Você estaria morto
- Mas você teria o Red John
- Não acho que quer dizer o que está dizendo. Acho que escolheu viver.
- Bem, você está errada
- Não, você que está errado. Não vê que há pessoas que se importam com você? que precisam de você?está sendo egoísta e infantil e gostaria que parasse.
- Eu bem que gostaria, mas algumas coisas não se pode consertar. Não precisa ficar com raiva o mundo é assim.
Lisbon sai meio chateadinha. O Tal Xerife estava ferido, mas não estava morto, pegou a chave das algemas que estava no bolso e abriu. Ele acabou pegando uma arma de um tira, meteu bala nele e logo apontou a arma para Lisbon, mas o Jane deu um tiro certeiro nele. Ele morre sem dar respostas, fazendo aquele sinalzinho de silêncio e rindo, parecendo o coringa do Batman.
Próxima temporada Promete...

Um comentário:

LaBrito disse...

UAU!!!

mto bala...
tenho q ver!!!

Bjos, bom findi!!