Vamos ao caso clínico 2: House está completamente maluco depois de ter uma noitada com a Cuddy. Acordou, mas a Cuddy já tinha saído do quarto. Ele vai até o banheiro com o sorriso no rosto e pega um batom que ela deixou na pia. Depois disso, nota que em seu rosto existem manchas de batom, provavelmente resquícios da noite com Cuddy.
Ele chega no hospital com aquela cara de malandro, com aquele riso no rosto. Outra coisa muito interessante: sem dor nenhuma. O Vicodin parece não mais ser um fardo na vida dele. Os hormônios do amor estão tendo um efeito sedativo.
Cuddy chega a sua sala e diz: "eu sou sua chefe e você é meu empregado. Pessoas que se aproximam de você se machucam, isso é um fato. Também é um médico valioso nesse hospital, outro fato. De agora em diante vamos nos focar no segundo fato. Não é uma decisão emocional, só estou ditando as regras."
Imediatamente House vai a sala do Wilson. Ele diz que dormiu com a Cuddy, mas a questão que fica é: será que ela está apaixonada ou será que a noite passada foi um erro e ela ficou com ele por pena?
Novamente House inferniza a vida da Cuddy com armadilhas. Primeiro ele tira fotos dela e faz imagens térmicas para mostrar que ela está ou nervosa ou furiosa. Wilson pede para que ele deixe de infantilidades e vá falar com ela. House então segue para o seu segundo plano e dá um cafezinho com ocitocina, uma substância que vai deixá-la mais vulnerável. Ele está tentando deixá-la mais nervosa para finalmente ouvir alguma declaração, seja de amor ou não. Depois descobre que ela não tomou o café.
Wilson o aconselha a deixá-la irritada. Que faça alguma coisa, tome alguma atitude que a surpreenda. House chega no primeiro andar do hospital e bate com a bengalinha no corrimão e diz para as dezenas de enfermeiras fofoqueiras e pra quem quiser ouvir: "Atenção. Eu tenho um comunicado... gostaria de dizer que eu dormi com Lisa Cuddy!". Ela aparece; uma enfermeira diz o que ele acabou de anunciar e ela fica irritadíssima com a baixaria. Ele a chama para morarem juntos ela começa a chorar e a rir ao mesmo tempo e diz "você está demitido!".
House vai até a sala de Cuddy e pergunta se ela não está exagerando pelo que houve na noite passada. Mas ela recorda que na noite passada ele havia chamado o filho dela de bastardo, que ela foi pra casa e não teria ficado com ele na destoxicação do Vicodin, muito menos dormido com ele. Isso mesmo minha gente, como eu já desconfiava ele tá esquizofrênico sim; tá meio Tarso e alucinou a transa com Cuddy.
Quando ele vai pegar o batom no bolso pra provar para ele mesmo que não estava alucinando, lá estava seu potinho de Vicodin. Na verdade ele tomou o remédio o dia todo, e não percebeu. Não eram os hormônios do amor, mas o Vicodin sedando a dor.
O House percebendo a própria loucura é muito interessante, me lembrou "uma mente brilhante". Cuddy o leva até o consultório do Wilson e eles o internam em um hospital psiquiátrico. Ao mesmo tempo em que House está sendo levado pelo Wilson, Cameron se casa. Finalmente o casal resolve ficar com o esperma do marido morto da Cameron. Os dois muito felizes até a próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário