terça-feira, 19 de maio de 2009

Prison Break - Final surpreendente

Eu confesso que demorei a escrever sobre Prison Break. Na verdade, demorei até mesmo para assistir aos dois últimos episódios. A explicação é bem simples. Tenho dificuldade de me desapegar das minhas séries prediletas, como Prison Break. Eu entendo que já estava na hora, mesmo assim, vai deixar saudades.

Foram dois episódios que seguiram a tragetória de emoção da série. Várias reviravoltas. Christina Scofield seqüestrou Linc e o General seqüestrou a Sara. Michael ficou dividido, mas quis resolver o problema todo, libertar Linc e Sara. Tentou matar a mãe com uma bomba, mas quem acabou queimado foi o capanga da Christina. Ela fugiu. Como Michael sabia que a mãe estaria sempre um passo a frente, pediu ao Mahone que fosse negociar Cila com Christina. Ele foi e conseguiu salvar Linc. Com o general ele fez a mesma coisa. Ele já sabia que o general não iria cumprir a sua parte do acordo e, por isso, foi direto ao QG do general para resgatar Sara. Michael chega na hora que o T-Bag está prestes a estuprar a Sara (pelo menos tentar).

Sucre reaparece e liga para o Michael dizendo que Kellerman está tentando resolver todo o problema, juntamente com o pessoal da ONU. Michael resolve confiarno grupo e entrega Cila.

Resumidamente, é isso o que acontece. O detalhe é que ao final da trama, aparece aquele bom e velho “4 anos depois”. Na cena, o grupo está no Panamá. Até o filho do Michael e da Sara aparece. Eles estão indo até uma lápide depositar flores. Quando a câmera se aproxima, vemos o nome do Michael. É isso mesmo, Michael morre no final.

Fiquei sabendo que ainda vai sair um episódio especial que virá com o Box da quarta temporada da série. Neste episódio, saberíamos o que houve nesses quatro anos.

Nenhum comentário: