terça-feira, 26 de maio de 2009
O Mundo perdido_ Novas mensagens de diretores
Quem é Faraday??
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Recap:The Mentalist_Season Finale: Red John Footsteps
O Dumar resiste e tira a arma da Lisbon, eles entram numa briga danada, mas ela acaba contendo o cara. Enquanto isso vemos que existem câmeras e que duas televisões estão mostrando todas essas imagens. Uma xícara de chá em frente a Tv e só me passa pela cabeça que o Red John estava em algum lugar daquela casa assistindo todo o espetáculo de camarote. Enquanto a polícia chega ele foge por uma saída ninja.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Filmes: Anjos e Demônios
terça-feira, 19 de maio de 2009
Prison Break - Final surpreendente
Foram dois episódios que seguiram a tragetória de emoção da série. Várias reviravoltas. Christina Scofield seqüestrou Linc e o General seqüestrou a Sara. Michael ficou dividido, mas quis resolver o problema todo, libertar Linc e Sara. Tentou matar a mãe com uma bomba, mas quem acabou queimado foi o capanga da Christina. Ela fugiu. Como Michael sabia que a mãe estaria sempre um passo a frente, pediu ao Mahone que fosse negociar Cila com Christina. Ele foi e conseguiu salvar Linc. Com o general ele fez a mesma coisa. Ele já sabia que o general não iria cumprir a sua parte do acordo e, por isso, foi direto ao QG do general para resgatar Sara. Michael chega na hora que o T-Bag está prestes a estuprar a Sara (pelo menos tentar).
Sucre reaparece e liga para o Michael dizendo que Kellerman está tentando resolver todo o problema, juntamente com o pessoal da ONU. Michael resolve confiarno grupo e entrega Cila.
Resumidamente, é isso o que acontece. O detalhe é que ao final da trama, aparece aquele bom e velho “4 anos depois”. Na cena, o grupo está no Panamá. Até o filho do Michael e da Sara aparece. Eles estão indo até uma lápide depositar flores. Quando a câmera se aproxima, vemos o nome do Michael. É isso mesmo, Michael morre no final.
Fiquei sabendo que ainda vai sair um episódio especial que virá com o Box da quarta temporada da série. Neste episódio, saberíamos o que houve nesses quatro anos.
domingo, 17 de maio de 2009
O Mundo Perdido "The Lost World"_ 10 anos de muito sucesso_Atores e produtores mandam mensagens para os fãs
sábado, 16 de maio de 2009
Recap - Lost S05E16/17
Enfim, lá se vai mais uma temporada de Lost. Pelo que tenho lido, a próxima temporada será a última. Dois homens conversam na praia enquanto olham um barco ao longe. A conversa entre Jacob e o outro homem era sobre a mania de um deles de levar pessoas pra ilha. Todos que ali chegavam lutavam e acabavam destruindo a ilha. Nisso, o homem diz pra Jacob que um dia encontrará uma brecha para matá-lo. Durante o episódio, são exibidos vários momentos das vidas de Kate, Sawyer, Sayid, Ilana, Jack, Locke, Sun, Jin e Hurley.
Locke e o grupo se dirigem ao local onde encontrarão Jacob. Enquanto isso, Jack pretende levar a bomba de hidrogênio até a Estação Cisne. No submarino, Kate diz que foi ao submarino para convencer Juliet e Sawyer a voltarem à ilha e ajudar a salvar o grupo. Juliet toma a iniciativa, cobre um soldado de porrada e eles rendem o comandante do submarino e voltam à ilha. Quando Jack, Miles e Hurley estão a caminho da Estação Cisne, Sawyer e seu grupo aparecem e param a Kombi da Dharma.
Sawyer pede 5 minutos de conversa ao Jack. Eles começam a conversar e Sawyer tenta convencer Jack. Jack diz que quer que tudo aquilo acabe porque já perdeu a Kate. Sawyer lembra que a sardenta está logo ali, basta ele ir e pegar. Jack não muda de idéia e ainda pretende detonar a bomba. Sawyer enche Jack de porrada para tentar Pará-lo. Não adianta, ele vai e, de última hora, Juliet defende a opinião do Jack. O motivo? Ela acha que não pode com os olhares entre Kate e Sawyer.
Jack consegue jogar a bomba e antes que esta exploda, acontece o incidente e uma forte onda de magnetismo começa a puxar tudo que é de metal que está por perto. Juliet, muito esperta, se enrola fica perto de uma corrente que enrosca em suas pernas e a médica é puxada para o fundo do poço. O pessoal do Dharma também demonstra muita inteligência ao entrarem no Jeep todo feito de metal para tentar fugir. Do fundo do poço, Juliet, ainda viva, vê que a bomba não explodiu e bate no artefato de metal com uma pedra na tentativa de detonar a bomba.
O final do episódio e da temporada. A tela fica branca, faz aquele barulho característico e aparece a Logo de Lost.
Obs.: Sawyer fica muito bolado com a “morte” da Juliet. Acho que o cara gamou mesmo.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
RECAP - The Mentalist - S1E22 "Blood Brothers"
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Recap House_S5E24_ Both Sides Now
terça-feira, 12 de maio de 2009
Filme_ Star Trek XI
Recap - Lie to me - S01E12
Na quinta passada, foi exibido o penúltimo episódio da primeira temporada de “Lie to me”. A série tem sido muito bem vista pela crítica americana, além de alcançar índices de audiência superiores aos de Lost.
Logo que comecei a assistir, levei para a casa da Carol e assistimos juntos. Eu adorei, mas ela não gostou muito. Ela tem uma espécie de termômetro que a faz dormir todas as vezes que passa uma série que ela não gosta. Se eu quero saber se ela está gostando ou não, basta ver se ela está com jeito de sono ou não. Funciona assim.
Na noite de domingo eu resolvi assistir ao episódio 12, exibido na quarta-feira passada nos EUA. Confesso que até eu, um fã da série, fui surpreendido com a qualidade do episódio.
Um agente do FBI (ator convidado Mekhi Phifer) está tentando caçar um imitador de um Serial Killer (ator convidado Daniel Sunjata) que agia 10 anos atrás, cegando e estuprando mulheres na área de Washington e hoje está preso. Lightman se infiltra no presídio onde está o Andrew Jenkins para tentar descobrir mais informações sobre o seu imitador. Eles levam Jenkins e começa uma verdadeira batalha de nervos para arrancar de Jenkins as informações necessárias.
Jenkins é um psicopata e dá trabalho para Lightman. Mesmo assim, o doutor percebe um pouco de mágoa de Jenkins com o seu aprendiz, o imitador. Usando isso, Lightman mostra ao Jenkins que existe um problema entre ele e Torres e atiça o serial killer que, sem perceber, dá informações importantíssimas para a solução do caso.
O episódio é muito interessante. Vale a pena assistir. Nesta quarta, será exibido nos EUA o episódio 13, último da primeira temporada.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Season Finale
1 de Maio
Wife Swap
Supernanny
6 de Maio
Scrubs
8 de Maio
Everybody Hates Chris
Dollhouse
10 de Maio
Amazing Race
Cold Case
The Unit
Brothers & Sisters
The Apprendice
11 de Maio
Castle
The Big Bang Theory
House
12 de Maio
Accourding to Jim
The Biggest Loser
Fringe
13 de Maio
Lost
Lie To Me
14 de Maio
CSI
CSI: NY
My Name is Earl
Parks and Recreation
The Office
30 Rock
Grey´s Anatomy
Supernatural
Smallville
Hell´s Kitchen
Bones
15 de Maio
Ghost Whisperer
Flashpoint
Numb3rs
The Game
Prison Break
17 de Maio
Survivor
King of The Hill
The Simpsons
Sit Down, Shut Up
Family Guy
American Dad
18 de Maio
How I Met Your Mother
Two and a Half Men
Rules of Engagement
CSI Miami
Gossip Girl
One Tree Hill
24 Horas
19 de Maio
NCIS
The Mentalist
Without a Trace
Cupid
Reaper
90210
20 de Maio
The New Adventures of Old Christine
Garry Unmarried
Criminal Minds
America´s Next Top Model
American idol
21 de Maio
Southland
1 de Junho
Medium
2 de Junho
Law & Order: SVU
3 de Junho
Law & Order
quinta-feira, 7 de maio de 2009
RECAP - The Mentalist - Miss Red S01E21
O irmão nada sabe sobre o assassinato e ainda tem o álibi de estar acompanhado no momento do crime. Ao chegar na "GAIA MATRIX" encontram um recém contratado e amigo do cara. Ele é cadeirante e responsável pelo setor de informática. Muito solícito ele leva os policiais ao sócio. Esse não teria motivos para matar, pois ele era um homem brilhante e era quem dava lucros à empresa.
A ex-mulher foi interrogada, mas nada queria dizer. Ficou sendo uma suspeita bastante evidente já que se negou a falar onde estava no momento do crime.
Eles descobrem que o morto tem guardado em algum lugar 10 milhões de dólares e que todos os suspeitos podiam estar interessados nessa grana.
A namorada era uma psiquiatra. Ao contrário do esperado ela estava bastante calma e parecia não se importar com a mnorte do namorado. Ela simplesmente disse que estava trabalhando (psiquiatra) naquele momento e que se pensasse no que aconteceu ao seu namorado ela ficaria muito deprimida, afinal de contas os pacientes precisam dela.
Jane sacou logo que ela estava mentindo. Já na sede, eles discutem sobre o caso e Jane descobre que ela não é médica e que ela provavelmente tem uma grande habilidade em persuadir as pessoas para conseguir o que quer.
Ela foge, mas a partir do cartão de crédito eles rastreiam seus passos e conseguem pegá-la. Ela está com uma chave que abriria o cofre dos milhões. No entanto onde está o dinheiro? Patrick coloca um GPS na bolsa dela e deixa que ela fuja da sala de interrogatório para pegá-la com a mão na grana.
Eles a seguem até a estação de trem. Ela está acompanhada do "amigo" e colega de trabalho do ex-namorado, e está com uma arma apontada pra ele. Ele está na cadeira de rodas e nada pode fazer. Ele supostamente sabe onde o amigo guardou o dinheiro: dentro de um armário na estação de trem.
Ela abre o armário e pega o dinheiro, quando menos espera, o amiguinho sai da cadeira de rodas e parte pra cima dela e dos milhões que estão numa sacola. Jane e cia prendem os dois.
Ele assassinou o amigo para ficar com a grana e ela vai presa por ter várias e falsas identidades.
Recap - Lost S05E15
Cobrem Sawyer de porrada para tentar descobrir de onde vieram, mas o cara não solta nada.Locke pede que Richard e Bem o acompanhem mas não diz para onde estão indo. Ao chegar no meio da floresta ele pede ao Richard que retire uma bala da perna de um homem que apareceria em seguida. O homem era o próprio Locke (Lembram dos clarões?). Richard diz ao Locke dos clarões que ele precisa morrer para salvar os amigos.
No meio da jornada em busca da bomba de hidrogênio, a Kate desiste e volta. Sayd, o terrorista, reaparece e segue junto com Jack, Heloise e Richard, os talibãs.
Hurley, Jin e Miles convencem o Dr Chang (pai do Miles) que vieram do futuro e que haverá sim o vazamento que o Faraday falara anteriormente e pedem que o Dr evacue a ilha o mais rápido possível. Sawyer negocia a sua saída da ilha junto com Juliet e, em troca, desenha um mapa mostrando onde estão “os hostis”.
Quando o submarino está prestes a sair, chega uma nova passageira, para o delírio geral dos Skaters, senhoras e senhores, a Kate aparece.
O episódio é mais ou menos isso aí. O detalhe fica para o que eu já comentei anteriormente. Todas as vezes que o Locke demonstra que sabe das coisas, o Bem fica incomodado. Desta vez, ele meio que jogou o povo contra o Richard pois chegou e fez um discurso dizendo que se todos mandam neles em nome de alguém que não conhecem, então chegou a hora de conhecerem. Locke pede ao Richard que os leve até o Jacob e, no meio do caminho, diz que vai matar o Jacob.
RECAP - The Mentalist - Red Sauce S01E20
RECAP - LOST - The Variable S05E14
X-Men Origens: Wolverine
Sei que muitos críticos odiaram, mas eu não sou crítica de cinema então meu "achismo" é beeem pessoal, ok?
A história do Wolverine é surpreendente e bastante rica em todos os sentidos. Mostra como ele perdeu o pai, a relação com o irmão, sua namoradinha, tudo...
Quando assisti o terceiro filme dos X-Men, confesso que fiquei sem entusiasmo nenhum pra assistir qualquer continuação. Eu sei que muita gente adorou todos aqueles efeitos especiais, mas eu sinceramente não vi ali a "alma" dos X-Men.
Pra mim X-Men é mais do que efeitos especiais e sangue para todos os lados. X-Men tem um monte de questões que nos remetem a pensar sobre os preconceitos, sobre as nossas dificuldades em entender e aceitar o outro, sobre as nossas diferenças. São pessoas que sofrem por serem mutantes e por isso acabam entrando em "guerra" com aqueles que não aceitam essa condição.
Quando a mãe de Wolverine diz: que tipo de coisa é você? ou quando os pais do BOB no X-2 abraçam o filho que ligou pra polícia pra delatar o irmão-mutante-anormal, você pensa: essa sim é a alma do filme. Agora estou assistindo X-Men.
Quando a vampira entra naquele conflito amoroso com o Bob, mas sabe que nunca pode tocar em ninguém por causa dos seus poderes... Isso sim é X-Men
Gostei. Menos efeitos especiais, muita ação, mas também muitos conflitos emocionais.
Quem dera que o Bryan Singer voltasse a fazer os filmes. Nada se compara ao X-1 e ao X-2 Bota a Halle Maria Berry pra caçar sapo (pelo que eu sei ele saiu porque os dois brigaram).
PS: esse blog vai ser atualizado ainda hoje