quinta-feira, 30 de abril de 2009

Recap - Heroes S03E25 - FIM DE TEMPORADA

A terceira temporada de Heroes teve um final muito bom. Resumindo, o Sylar se transformou no Nathan, pegou todas as suas memórias e o matou. A solução encontrada foi o Peter usar os poderes roubados do Sylar. Ele se transformou no presidente e quando Sylar se aproximou dele ele deu uma injeção para paralisá-lo. Matt Parkman entrou na cabeça do Sylar e controlou a sua mente dizendo que ele era o Nathan. No final, rolou um “momento Sylar” quando Nathan ouviu o bater de um relógio e já soube que o relógio estava com a hora errada. Poder do Sylar.

Bom, eu achei interessante, mas volto a dizer que a série está muito carente de um rumo. As coisas ainda estão muito indefinidas. Pra explicar melhor o que eu quero dizer com “rumo”, cito Prison Break. A série passa por diversas reviravoltas, mas tem um objetivo, tem um padrão. Existe a Companhia, existe a luta pela liberdade. O grupo está mais ou menos formado. Os telespectadores podem torcer por um lado, coisa que não acontece em Heroes.

Espero que na quarta temporada as coisas fiquem mais definidas. Além disso, espero que o Sylar volte. Ele dá de dez a zero no Nathan.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Recap - House S05E22

O Dr House está ficando cada vez mais louco. No episódio 22 da quinta temporada, exibido na última segunda-feira, dia 28 nos EUA, o caso foi de um jovem lutador surdo que teve um problema durante uma de suas lutas. Como caso secundário do episódio, House organizou uma despedida de solteiro para o Chase. Em seus momentos de reflexão, o médico conversava com a Amber (ex-namorada do Wilson). O cara está cada vez mais louco. A Amber era uma representação do seu subconsciente.

House tomou a iniciativa de colocar um implante pro cara passar a escutar, atitude que a mãe e o moleque não gostaram de início. Com o desenrolar da história, teve a festa do Chase. Cameron deu recomendações para que não deixassem o House colocar o Chase em confusão.

Durante a festa, botaram o Chase para lamber uma stripper e ele teve um ataque anafilático porque ela estava com algum tipo de loção de morango e ele tem alergia. Chase quase morre e House se deu conta de que tentara matar Chase já que ele sabia do problema do amigo (de amigo assim eu to correndo).

House vai pra casa tentar dormir enquanto a sua equipe (bêbada) vai para o hospital tentar salvar o lutador. Foreman se dá conta de que o problema do cara era, finalmente, Sarcoidose. O caso foi solucionado e o House foi pedir pra Cuddy uma receita de remédio para dormir. Ele explica que está sem dormir desde que o Obama convocou o Kutner pra trabalhar na Casa Branca, digo, desde que o Kutner morreu.

No final, ao contrário do que todos imaginavam, ao acordar, House dá de cara com Amber novamente. Ele pensava que Amber era uma alucinação por causa do sono, mas, pelo visto, a coisa é mais séria do que pensava.

Não sei se estou enganado, tenho até minhas duvidas visto que tenho quase 10 graus de hipermetropia, mas eu achei que as cores do episódio estavam meio diferentes, parecendo sonho. Não somente as cores da Amber, mas a de todos os personagens.

Bem, vamos ver qual será a próxima loucura do Dr House.

Promo_The Mentalist [1x20] Red Sauce

Finalmente as séries estão voltando

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Séries canceladas

Tava fazendo uma rápida visita a um site de torrents e achei uma lista de algumas séries já canceladas nas TVs americanas. Fiquei surpreso com Trust-me. Eu gostava.

Battlestar Galactica
Boston Legal
Catastrophe (Channel 4 UK)
Chopping Block, The
Dead Set (E4 UK)
Devils Whore, The (Channel 4 UK)
Dirty Sexy Money
Eli Stone
ER
Feasting On Waves
Knight Rider (2008)
Kyle XY
L Word, The
Last Templar, The
Life on Mars US
Lipstick Jungle
My Own Worst Enemy
Paris Hiltons British Best Friend (IVT2 UK)
Red Riding (Channel4 UK)
Stargate Atlantis
Trust Me
Wallander (BBC1 UK)
Worst Week

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Gêmeas?

Eu achei ainda mais parecidas na série que nas fotos, mesmo assim, acho muito parecidas.




quarta-feira, 22 de abril de 2009

Recap - Heroes S03E24

Após o “previously”, descobrimos o que aconteceu antes do pronunciamento do Nathan (Sylar). Matt Parkman se nega a dar informações sobre o prédio 26 para os japas, mas, aparentemente, eles não desistem. Sylar não está bem com a situação de viver como Taub, mas Danko o convence de que é preciso.

Rebel manda uma mensagem avisando a um tal de Tom para sair porque os agentes estão chegando. Nisso, chega o Sylar e o mata roubando o seu poder de transformar as coisas em pó.
Ainda em crise de identidade, Sylar e Danko conversam. Sylar reclama que está se perdendo, deixando de ser ele mesmo. Danko fala que também se sente assim as vezes já que precisa viver muitas vidas diferentes por ser um agente secreto e pra isso ele sempre olha um relógio dado pelo pai e lembra de si mesmo.

Sylar, na forma do Taub, pede as evidencias do caso da morte de sua mãe. Em casa, Sylar entra na maior nóia, se transformando na mãe e relembrando coisas passadas em sua vida. Sanko chega e diz que encontraram Rebel. Ao chegarem no local, Sylar vai ao encontro do Rebel (Micah) e ele tenta convencer Sylar de que são todos iguais e que pode ajudar Sylar a se encontrar, que ele pode ajudar a salvar os outros “habilidosos”.

A equipe persegue Rebel e o atinge. Ele cai no mar. Enquanto isso, O VERDADEIRO REBEL foge. Danko pergunta por que Sylar não matou o garoto e ele argumenta que controlar máquinas seria demais pra ele. Danko pede a Sylar que persiga os habilidosos cadastrados nos sistemas do Rebel, mas que faça isso com o rosto do Taub.

Micah assiste ao Sylar conversando com o subconsciente utilizando a forma da mãe. Nisso, fala com o Sylar que ele deveria se transformar em alguém que pode fazer a diferença e salvar todos, alguém como Nathan Petreli. Sylar manda Micah embora e diz que se voltar a vê-lo irá matá-lo.

Depois de uma baita crise de identidade, Sylar assume a forma do Nathan. No pronunciamento, ele diz que o presidente se negou a conversar com ele, mas no dia que ele conversar, saberá quais são seus planos para promover uma mudança verdadeira nos Estados Unidos.

Peter e Nathan conversam com Angela, Noah e Claire sobre impedir os planos de Sylar. Os dois voam para tentar impedir o encontro dele com o presidente.

Hiro tenta congelar o tempo, mas sente uma forte dor na cabeça.

Matt se convence e resolve tentar voltar a lutar.

Nathan chega ao escritório e começa a conversar com Sylar. Na verdade, Sylar é quem mais fala, da um sermão fantástico em Nathan dizendo que ele tentou destruir aquilo que ele é. Quando está prestes a tirar os poderes do Nathan, Danko atira em Nathan.

Sylar e Danko discutem porque Danko manda Sylar ficar na forma do Taub e ele se nega. Danko atira uma faca atrás da cabeça do Sylar, como manda o figurino. Sylar sobrevive.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Mundo Perdido_Voodoo Queen

A falta de alguma atividade produtiva para minha existência, me faz pensar nas várias possibilidades de coisas insanas que se pode colocar num blog. Fiquei aqui relembrando de um episódio que assisti recentemente do melhor seriado da face da terra, e lembrei de um episódio muito polêmico: Voodoo Queen. Polêmico pois o Roxton fica todo caidinho pela bruxa. Apesar de irritar os adoradores da Marguerite, convenhamos que é engraçadíssimo. A dancinha no final do episódio ganha de qualquer coreografia do "Caminho das Índias". Tanta habilidade corporal se deve aos fatores genéticos:
TAL FILHA

TAL MÃE
Are Baba

RECAP_LOST "Some Like It Hoth"_ 5X13

Episódio basicamente baseado em Miles. Ele é capaz de ouvir os mortos e seus últimos pensamentos antes de morrer. Sua grande angústia é conhecer o pai.
Antes de ir para a ilha, sua mãe, prestes a morrer, disse que o pai tinha morrido e sequer teria dado a mínima pra ele. O corpo dele estava em um lugar onde ele nunca conseguiria chegar.
Novamente temos o nome do Mr. Wildmore como financiador de outro náufrago, digamos assim. Ofereceu alguns milhões para falar com alguns mortos na ilha, e de quebra o Miles dá de cara com alguém muito especial.
Miles estava no seu posto, quietinho, olhando aquelas imagens nas telas e lendo algum relatório. Logo o Lafleur pede para que ele apague uma das fitas, justamente aquela em que ele aparece com a Kate levando o Ben para "os outros". Na hora H, Horace aparece, e pede para que ele vá numa missão de emergência, já que o Sawyer estava cuidando de outros assuntos. A partir daquele momento o Miles está entrando no círculo de confiança do grupo.
Ele foi para uma missão pegar "alguma coisa" seguindo "algumas" coordenadas. Quando ele chega no local combinado, o tal pacote é um homem morto. Ele leva pro Horace que pede para que ele leve para o Mr. Chang. Quando ele volta pra Kombi, tá lá o Hurley, pronto para pegar carona. Miles até tentou se livrar do Hurley, mas ele não desistiu de acompanhá-lo.
No meio do caminho o cheiro começou a incomodar o Hurley, que pensou que seus sanduiches estavam estragados. Ele olhou o pacote atrás na Kombi e finalmente viu o cara morto. Ele fica assustado e pergunta como aquele cara tinha morrido, foi quando descobriu que o Miles tem um "poder" parecido com o seu.
Quando chegam ao destino, Miles confidencia ao Hurley que seu pai era o Mr. Chang. Ele estava no refeitório e a mãe estava logo atrás, essa teria sido sua primeira pista. Claro que o Hurley acha aquilo o máximo. O Miles vai conhecer a si mesmo quando era criança, se pegar no colo e conhecer o pai... Muito engraçado.
No acampamento, o cara (q não lembro o nome) vê a fita que o Miles não apagou, com o Sawyer e a Kate "roubando" o Ben, e o leva para casa do próprio Sawyer. Ao intimá-lo para ir mostrar a fita ao Horace ele leva um soco do Sawyer que se livra dele na hora.
Mr Chang não gosta muito quando percebe que o Hurley tinha entrado no círculo de confiança sem ser convidado, mas aceita a presença dele e diz que se ele falar com alguém sobre o "segredo" ele irá limpar cocô de urso polar até não aguentar mais.
No fim, vemos uma cena em que o Miles fica vendo seu pai brincando com um bebê (que na verdade era ele). O telefone do Mr. Chang toca, parece algo urgente, e quando vê que o Miles está por perto fala:
-Miles, vou precisar de você
No final, vemos alguns novos tripulantes chegando para na base e lá está o Faraday... He´s back

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Recap - Heroes S03E23

O episódio mostrou o início da Companhia. Angela e a irmã, Alice, foram levadas para o Coyote Sands quando jovens. Doutor Suresh era o médico responsável no acampamento. Angela sonhou com o que iria acontecer ali, e não era bom. Começou a falar com alguns rapazes do acampamento. Linderman, Zimmerman e os outros que o médico iria matar todo mundo ali.

Os rapazes convenceram Angela a fugir dali, deixando sua irmã no acampamento. Ela o fez. Angela sonhara que sua irmã estaria viva e por isso levou a família ao Coyote. E estava. Quando encontraram Alice, Angela tentou levá-la embora mas, ao admitir sua culpa, Angela despertou a raiva em Alice que usou seus poderes de controlar o tempo, igual a Tempestade, e fugiu.

No final, quando a família estava decidida a lutar para que os “habilidosos” pudessem viver sem perseguição, “Nathan” aparece na TV dando um pronunciamento. Era Sylar.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Comments - Life

Na última quarta-feira foi exibido nos EUA o último episódio da segunda temporada de Life. Eu só pude assistir hoje a noite. Como eu não havia feito recaps da série aqui, vou fazer um comentário sobre o último capítulo. Reese estava presa com o pessoal do Roman Nevikov e ele pediu ao Crews o Rayborn em troca dela.


Resumindo bastante, Crews descobriu que Rayborn na verdade não morreu. Ele estava escondido num abrigo de mendigos. Crews foi até Roman e se ofereceu para ser trocado pela Reese. Roman aceitou. Quando Crews já estava no carro com Roman e sua gang, ele conseguiu desferir um golpe certeiro no pescoço do Roman, foi um “pescotapa” ao contrário, na parte da frente do pescoço.


A temporada teve um dos finais mais fantásticos que já vi em série. Muito inteligente. A questão romance parece estar voltando pra série. Por um lado, Tidwel parece estar bem apaixonado pela Reese. A parceira do Crews parece estar afim dele, mas, ao que tudo indica, nada pode sobrepor seu objetivo de ser prefeita. Na cena da troca do crews pela Reese, ela olhou pra ele com um olhar meio sinistro. O assunto romance parece que vai esquentar na próxima temporada de Life.


A história do último episódio não envolveu casos comuns. Assim como o final da primeira, a trama principal foi a inacabável caçada do Crews pela verdade. O episódio foi ação do início ao fim. O mais interessante pra mim foi a justificativa pra morte do Roman. Eles estavam num carro tipo uma Escalade, Crews, Roman e sua gang. Ao desferir o pescotapa ao inverso em Roman, a gang olhou para Crews meio sem reação. Crews disse a eles que a partir daquele momento eles estariam livres, que todas as ameaças que Roman fizera contra suas famílias acabaram naquele instante. A galera se amarrou, inclusive, deram um jeito de transformar aquele belo carro em churrasco.



Por mais que alguns digam que a série não tem uma audiência grande o bastante, eu e a Carol estamos adorando e aguardando ansiosamente pela terceira temporada.

RECAP_House_5X21 "Saviors"

Um ativista natureba não consegue levantar-se durante um protesto e acaba sendo levando para o hospital. Cameron passa o caso para House, e para a surpresa de todos ela permanece ajudando no tratamento do paciente como se fizesse parte da equipe. Chase fica chateado, pois eles tinham programado uma viagem, mas a Cameron não queria abrir mão do caso.

House fica bem intrigado com o comportamento da loira. Será que a paixonite aguda voltou? será que o namoro com o Chase não deu certo? ou será que ela só se interessou pela vaga do Kutner?

Além desse mistério, ainda temos o Dr. Wilson que estava comendo coisas saudáveis. Realmente House pensou o pior, pensou que o Wilson estava escondendo algo. E estava... Na verdade o Wilson estava tentando não comer porcarias para não ter que dividí-las com o House. Ele pregou uma peça e o House caiu direitinho.

Mas ainda faltava descobrir o porquê da Cameron sair da emergência. Ela viu um anel de noivado no meio das coisas do Chase. Ficou com medo de apenas receber aquele pedido de casamento por causa do que aconteceu com o Kutner. Todos estavam muito sensíveis e ninguém quer ficar só nesses momentos.

O Chase terminou o namoro com ela, pois ficou claro que ela tem uma quedinha pelo House. Logo depois de levar um chute no traseiro do Chase, House aparece no consultório da Cameron.

House: você perdeu o seu marido número 1. Não é surpresa nenhuma que a morte de um colega a faria se questionar sobre outra relação a longo prazo.

Cam: você está me ensinando sobre relacionamentos?porque achei que vc estava ocupado demais com seu discurso...

House: deixa só eu te dar umas dicas: não tente dar o fora nele me enchendo de casos

Cam: eu te disse que nunca quis dar um fora no Chase

House: absolutamente. Você quer que ele te dê o fora. É completamente diferente, bem menos culpa. De qualquer maneira você ficou sem desculpas para evitá-lo. Kutner era uma bem esfarrapada para começar.

Ai a Cameron ficou com aquela cara de choro e o House saiu da sala. Depois disso ela pediu perdão ao namorado, e o Chase finalmente a pediu em casamento.

Ah, o paciente tinha esporotricose. Uma infecção do espinho de rosas. Causava soluços, atacava o equilíbrio e se espalhava pelos ossos e coração. Tratável...

Observações sobre o Ep....

Cameron ama House, isso é claro. Só ficou com o Chase pois percebeu que estar com House é quase impossível, ele não se deixa envolver por ninguém. A não ser pelo Wilson...

House tem uma queda pela Cameron. A tensão tá ali, clara. Se é tesão ou amor, ainda não dá para saber...

Cuddy tá ciumenta e ninguém chega perto do homem que ela acha que é dela. Só faltou mijar no House para demarcar território.

Na próxima temporada espero que o Singer dê uma balançada na série como fizeram nesse episódio. Todos sentem a falta da Cameron e do Chase. Eles são indispensáveis. A 13 e o Taub não conseguem tapar esse "buraco" na série.

Como eu já havia dito anteriormente, House vai ficar meio doido, esquizo. Tipo o personagem do Gagliasso... Várias alucinações com a Amber... uma doença mental, uma lesão cerebral... não sei o que ele tem, mas no próximo episódio teremos algumas muitas dicas. Vejam o vídeo:





segunda-feira, 13 de abril de 2009

Recap_A Dozen Red Roses_The Mentalist_01X19

Foi um episódio bem óbvio desde o início. Felix Hanson, ex deputado da Califórnia, um rico empresário de Hollywood é assassinado. Os suspeitos são:

A mulher do cara: Felícia é uma atriz que deixou a carreira em prol do matrimônio. Ela já estava atormentada com essa vida de dona de casa, e seu marido, para agradá-la, patrocina um filme para que ela possa atuar; coisinha de milhões. Só que o marido é um pouco ciumento e tinha pensado melhor, ele começou a implicar com o filme, enfim, com tudo.

O produtor do filme: brigou com o Felix na noite do assassinato. Sem o dinheiro do ricaço ele não poderia fazer o filme.

A filha (Sydney): Na verdade ela demonstrou pouco envolvimento afetivo com o pai, com a madrasta ou com qualquer coutra pessoa, a não ser seu namorado Brandon.

Brandon: era usuário de drogas, preso algumas vezes. O pai de Sydney já o tinha advertido para deixá-la em paz, já que ele não era uma boa influência para a garota.

Algumas visitas percebemos claramente que a mulher e a filha tinham algum envolvimento com o ocorrido. Apesar de ficar claro que não houve um complô das duas contra o Felix, dá para perceber que elas sabem mais do que declararam em seus depoimentos.

No final do episódio, o filme estava sendo rodado. No script, Felícia e sua enteada Sydney (que também estava fazendo uma participação especial no filme da madrasta) têm uma discussão. Essa discussão acaba se tornando real. Claro que tudo foi muito bem articulado pelo Patrick, o produtor e Sydney:

Sydney: Pare de atuar, eu sei o que você fez e eu sei quem você é. Sempre me odiou. Seduziu Brandon, mentiu para ele e mandou matar meu pai... Diga que estou errada diga a eles

Felicia: Não é verdade... isso é ridículo... Não sei o que ele te disse, mas não faz sentido.

Jane interrompe a cena dizendo que Felícia está muito dura, que precisa suavizar mais o "isso é ridículo"... e ela não deve deixar de dizer que persuadiu Brandon a Matar felix...

no final de tudo ela confessa.

- eu estava com raiva. Ele mudou tudo no "script", "problemas, ele disse. Ele não queria que eu fizesse sucesso, tendo outros homens me olhando, me querendo. Desisti da minha vida para ficar com ele... Brandon chegou num momento de fraqueza. Eu o permiti.

na cena final, ela já no interrogatório com Jane pede para que ele diga a Sydney que ela sente muito.

- Agora vejo com reflexão. Eu não era a madrasta que poderia ter sido. E peço desculpas por isso. Eu tentei e rezo para que ela melhore.

Patrick fica com aquela cara de choro, provavelmente lembrando da mulher e da filha.

Só a título de curiosidade, me informei pelo Orkut e por alguns outros blogs que a Felícia é a mulher do Jane na vida real. Boa atriz.

domingo, 12 de abril de 2009

Recap - Lost S05E12

O episódio da última quarta demonstrou mais uma vez o poder de renovação da série. Lost voltou a ser interessante, voltou a ter aquele mistério que sempre teve. O episódio é bem focado no Bem e no sentimento de culpa por ter deixado o soldado matar a sua filha Alex na temporada passada.

O aparecimento de Alex: Ben e Ethan, ainda jovens, foram até a tenda da Russeu e seqüestraram Alex quando a menina ainda era bebê. Charles Widmore era um dos “hostis” e mandara que eles matassem a bebê. Ben se recusou e mandou que Charles o fizesse. Ele recuou. Richard apoiou Ben nesta decisão. Depois de um tempo, Charles Widmore foi banido da ilha por ter um relacionamento com alguém de fora da ilha (Mãe da Penny).

Usando seu grande poder de manipulação, Ben faz com que os outros sobreviventes fiquem desconfiados do Locke. O careca está muito sinistro e tem demonstrado total controle da situação. Ben não está muito confortável com isso. Os dois conversam e Bem diz que pretende encontrar o LostZilla para que seja julgado. Locke diz que irá ajudá-lo. Nisso, quando Locke vai pegar o barco para seguir a caminho da ilha principal com Ben, um dos sobreviventes estava armado e tenta matar Locke. Ben roubara sua arma anteriormente e dá um tiro certeiro.

Ainda fora da ilha, Ben fora procurar Penny para se vingar do Widmore pela morte da Alex. Dá um tiro em Desmond que consegue cobri-lo de porrada antes que ele atirasse em Penny ou em seu filho. Pode ser que no próximo episódio mostrem que a história não acabara aí. Teria Bem matado a Penny afinal?

A jornada: Sun, Ben e Locke seguem pela floresta ao encontro do Lostzilla. Locke é o guia da jornada e Ben sente-se cada vez mais desconfortável em não ser mais o homem com todas as respostas. Ao encontrarem o templo, Ben segue sozinho ao encontro do Lostzilla. Por dentro da fumaça Ben enfrenta seus fantasmas revendo os momentos com Alex, desde o rapto, passando por brigas e o momento da negociação, quando Ben disse que o soldado poderia matá-la já que ela não era sua filha.

Depois das lembranças, Ben se encontra com a filha que o ameaça e manda o pai obedecer Locke. Alex acusa Bem de estar planejando matar Locke novamente e diz que se ele tocar em Locke irá caçá-lo.

Promo_House_Saviors

Sacudida Hameron no seriado. Finalmente alguém ouviu minhas preces. House tava muito monótono sem a Cameron pra fazer o House ficar mais felizinho e a Cuddy mais nervosinha. Esse final de temporada vai dar o que falar.
Cuddy: você ama o House?
Guerra Semi-declarada para próxima temporada.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Recap_House_Simple Explanation 5x20

Paciente terminal está no seu quarto e pede para ficar sozinho com a mulher no momento em que ia pro céu ver os anjos. Só que a mulher acaba tendo um fechamento de glote e quem quase bate as botas é ela.
No hospital todos esperam a chegada de Kutner (pq ele é o mais competente naquela equipe), para a discussão do caso. No entanto, ele não aparece.
13 e Foreman vão ao apê, para saber de alguma notícia do Kutner (pq ele é o mais competente daquela equipe nova, ele precisava estar no hospital para resolver o caso da paciente). O casal 14 encontra lá o corpo estendido no chão(se não mostraram a cara dele ele não morreu!). Kutner meteu uma bala na cabeça.
No hospital 13 e 14 estão totalmente desolados enquanto o Taub nem se abala (palhaço). Até o House ficou meio atônito e foi com a 13 e o 14 na casa os pais do suicida. Chegando lá para dar os pêsames House logo põe a culpa nos pais adotivos frios do pobre menino que tinha visto seus verdadeiros pais serem brutalmente assassinados.
Ao voltarem ao hospital, House descobre que a mulher está fingindo estar cada vez mais doente, pois assim seu marido, que estava à beira da morte, aparentemente estava melhor. Só que ele tem câncer incurável.
Depois de algum tempo a mulher do paciente foi apresentando alguns sinais de doença cardiovascular que seria curada com alguns remédios, porém ela qur morrer com o marido e toma alguns muitos remédios na tentativa de cometer suicidio.
O fígado está parando e a única saíde é pedir para o marido, que está perto de morrer mesmo, que doe o fígado pra mulher. Ele assina o termo, mas graças a Cameron, House descobre que o marido não tinha câncer.
House salva o marido. A mulher, depois de confessar que pulou a cerca e contraiu a doença que a estava ajudando a morrer, recebeu o perdão do marido e bateu as botas.
Queria manifestar a minha chateação pela morte do Kutner. Muita gente, pelo menos as normais, se viam no Kutner. Ele era o cara legal, engraçado e mais humano dessa equipe nova. Gosto da 13, mas o Kutner era bom demais.
Cameron precisa voltar pro time, não acho que essa foi a melhor forma de se fazer isso. A volta dela já teria sido anunciada aqui há algum tempo. Se alguém precisava morrer pra ela entrar não era o Kutner... mas o ator sabe o que faz. O Kal Penn quer trabalhar com Obama... Tá certo.

terça-feira, 7 de abril de 2009

House_Pré-Recap-Spoiler (isso existe?)

Minha gente... O Kutner morrer foi demais pro meu cérebro. Não vou fazer esse recap hoje (mentira, vou fazer mais tarde). Que revolta!!!! deviam matar o mala do Taub. Kutner era brilhante demais... e se matou. Eu não acredito ainda. Nem mostraram o corpo dele. Eu quero ver ele morto! sem corpo, sem morto.
A 13 já vai bater as botas mesmo... mas o Kutner era o melhorzinho da equipe nova...
Poxa...poxa...poxa...poxa

Recap - Heroes S03E22

Danko e Bennet conversam no necrotério do prédio 26 ao lado do corpo do “Sylar” quando chega um aviso de que a mulher do Bennet está no prédio. Danko fala pra recepcionista que a mande subir.

Hiro e Ando tentam acalmar o bebê Parkman no carro e o carro para no meio da estrada por causa da irritação do bebê que tem poderes de controlar equipamentos elétricos.

Parkman e Mohinder conversam e Mohinder resolve fugir para a India de navio. Parkman prepara sua arma para caçar Danko e fazê-lo pagar pelo que fez à Daphne. Sandra conversa com

Bennet e cobra informações sobre Claire. Noah se diz desconfiado com o “Sylar” morto e Sandra fica indignada por não perceber preocupação por Claire nas palavras de Bennet. Danko chega e tenta se entrosar, mas Sandra da um corte.

No banheiro Danko e Sylar conversam e Sylar revela que não irá matar Bennet, irá destrui-lo.

Angela liga para Bennet e fala sobre seus planos de encontrar Nathan e Claire, juntamente com Peter. Ela pede a presença de Bennet, mas ele está obcecado com o corpo do “Sylar”. Quando ele vai ao necrotério e não encontra o corpo, pergunta pra funcionária e ela o informa que o corpo foi pro crematório. Bennet perde a linha e deixa Angela falando sozinha no telefone.

Mohinder vai ao apartamento procurar coisas do seu pai e um vizinho aparece e pede que ele leve embora alguma coisa que o pai deixou.

Hiro e Ando pedem carona na estrada e se perguntam: Quem iria dar carona pra dois japoneses e um bebê no meio da estrada? Nisso para um caminhão e o motorista japonês oferece carona. O bebê fica irritado e interfere no sistema elétrico do caminhão que também para.

Matt vê Danko e entra em sua mente mandando que ele vá até uma pessoa próxima dele que pode estar em perigo.

Bennet chega ao crematório e antes da cremação do “Sylar” tira a faca fincada atrás de sua cabeça enquanto os soldados miram as armas em “Sylar”. Logicamente, ele não acorda.
Seguindo Danko, Parkman chega até uma casa onde Danko fala com uma mulher chamada Alena e entra. O telepata pega sua arma no porta-luvas.

Sandra pede o divórcio e recrimina Bennet por ele ter sido um péssimo marido. Ao sair da casa, Sandra assume sua verdadeira forma, Sylar.

Hiro e Ando fazem palhaçadas para tentar acalmar o bebê. Quando conseguem, entram rapidamente no carro e seguem viagem.

Matt tenta matar Alena, mas na última hora ele não consegue, fica com pena. Alena o vê e ele diz que é amigo do Danko. Ela o convida para sentar.

Noah compara a assinatura de Sandra com a do divórcio e descobre que não confere. Enquanto isso ele liga para o laboratório para saber sobre a análise do DNA do “Sylar”. Eles o informam que o DNA pertence ao Martin.

Parkman começa a falar sobre Danko e Alena não gosta. Parkman diz que vai mostrar toda a verdade sobre Danko.

Hiro e Ando continuam em busca do Matt. Ando precisa fazer uma careta ridícula para o beb~e sorrir e não interferir no sistema elétrico do carro.

Mohinder lê arquivos deixados pelo pai e eles falam sobre uma pesquisa realizada num local chamado Coyote Sands, mesmo local onde Angela marcou de encontrar a família.

Bennet coloca uma arma na cabeça da Sandra e a ameaça achando que é Sylar, desta vez, não é.
Matt leva Alena até Danko e o faz contar a verdade para ela. Em seguida ele a ameaça com uma arma e Danko diz que ele pode atirar em Alena pois nada vai tira-lo do foco, nada é mais importante pra ele do que matar Parkman e seus amigos. Parkman abaixa a arma e manda

Danko o matar. Danko atira, mas na última hora, Hiro chega, para o tempo e leva Parkman embora. Quando o tempo volta a correr, Danko fica espantado e tenta achar Parkman e não o vê. Alena o chama de monstro e manda que ele se afaste dela.

Bennet chega ao prédio e fala com Danko, a principio, se passando por Sylar. Pergunta onde está o Sylar e ele diz que Sylar está em missão mas que chegará logo.
Hiro e Ando apresentam à Parkman seu filho.

Bennet mata o agente que Danko disse ser Sylar e foge do prédio. Na frente dos outros soldados, em nenhum momento Danko admitiu ter dito a Bennet. Depois que os soldados saem da sala, Sylar levanta.

Danko liga para Alena e tenta se redimir. Ela nem atende ao telefone e vai embora.
Já em Coyote Sands, Angela diz a Peter, Nathan e Claire que para conhecerem o passado precisam cavar. Eles encontram uma ossada e Angela pede que continuem cavando. Bennet chega.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Séries na "lista da degola"

Hoje fiquei sabendo que algumas séries já estão na lista de degola e, muito provavelmente, não serão mais exibidas nas TVs americanas

10. Without a Trace / Cold Case: Essas duas séries possuem mais de 10 milhões de telespectadores regulares. Por que estão na lista da degola? Bom, a CBS é o canal mais visto nos Estados Unidos e possui um padrão diferente dos outros. A rede de TV com números gigantescos e não é viável trabalhar com números menores. O canal estaria realizando um corte de gastos de uma forma abrangente e por isso as duas séries não devem voltar.
Séries como CSI, NCIS e The Mentalist estão muito acima dos 15 milhões de telespectadores.

9. Super-máquina (Knight Rider): Membros do elenco foram cortados e a história simplificada. O talk show de Jay Leno vai acabar com vários programas da NBC.

8. In the Motherhood: Apenas alguns dias depois da sua estréia, a compra foi cortada 13 episódios para apenas 6. Os números de estréia não foram grandes.

7. Terminator: The Sarah Connor Chronicles: A FOX ama Terminator incondicionalmente, mas, a FOX tem também um ódio incondicional por audiência pobre.

6. My Name is Earl: Mesmo os fãs de carteirinha tem que admitir que as duas primeiras temporadas foram muito melhores que as últimas. A verdade é que a qualidade está aquém do que era no início.

5. Kings: Kings é totalmente original, fantastic e tem algums grandes talentos atuando, mas ninguém assiste. A NBC está cortando gastos a torto e a direito, portanto, as chances deste épico e caro drama voltar são mínimas. Outra vítima da crise econômica e do efeito Jay Leno.
Cheque mate, o “Rei” cai.

4. Castle: A série da ABC tem mostrado um ótimo começo, mas quanto isso vai durar estando num horário bem perto de “Dancing with the Stars”?

3. Reaper: Você conhece, eu conheço, a CW conhece, mas a comédia paranormal está com péssimos números. A CW salvou a série da degola uma vez, mas, infelizmente não fará isso novamente. Reaper tem pouquíssimas chances de voltar.

2. Dollhouse: A série não tem bons números de audiência. O episódio da semana passada não chegou aos 4 milhões de telespectadores.

1.Chuck: A série não fez sucesso, apesar dos elogios. Mais uma vítima do Jay Leno.

sábado, 4 de abril de 2009

Recap - Fear Itself S01E01

Assisti ao "Fear Itself", mas, sinceramente eu não fiquei muito interessado. A série fala sobre vampiros. O primeiro capítulo mostra uns caras num carro. Um deles estava doente. Eles encontram um forte e vão pedir ajuda. Lá encontram três mulheres. Os caras estão armados, acho que são ladrões ou alguma coisa ruim.

Uma das mulheres se oferece para cuidar do cara ferido. Ela fica sozinha com o cara e termina de matá-lo. Ela chega a costurar a boca do cidadão. A outra vai ao seleiro com outro cara. Lá, ela o seduz e ele cai numa armadilha, uma espécie de alçapão. Nisso, um dos caras descobre o que estava acontecendo e mata uma das mulheres. Em seguida ele vai atrás das outras duas. Elas acabam contando a verdade. Lá naquele forte há um vampiro e elas entregam pessoas para matar a “fome de sangue” deste vampiro pois assim ele não sai do forte.

Eles usam uma das duas irmãs como isca para prender o vampiro no alçapão e tacam fogo para matá-lo. No final, sobra um homem e uma das mulheres. O episódio termina com o cara descobrindo que fora mordido pelo vampiro.

Achei meio fraca, mas assistirei ao segundo episódio para ter certeza.

TODO MUNDO TEM UMA IDENTIDADE SECRETA






Alguns episódios depois notei que o Rigsby e o Buzz Lighttear são iguais...

Recap - Lie to me S01E08

Atualmente, "Lie to me" é uma das séries que mais prende os telespectadores americanos. A série ganhou muitos pontos comigo também. Até hoje eu nunca assisti a um episódio que não tenha gostado. No episódio exibido nessa semana, como de costume, tratou de dois casos. Um sobre duas irmãs indianas que cometeram suicídio na mesma ponte com uma semana de intervalo entre as mortes.

O outro caso foi de um empresário que supostamente desviou uma grana que seria revertida para caridade.

Sobre as mulheres:

O Dr Lightman conseguiu resolver o caso que aconteceu mais ou menos assim:
Um funcionário do serviço de imigração juntamente com seus comparsas fazia anúncios procurando por serviços de “barriga de aluguel” na Internet. Eram prometidos US$5.000 dólares para as interessadas. Elas tinham o bebê e o cara do serviço de imigração ameaçava as moças. Com tantas ameaças, elas se sentiam envergonhadas e se matavam. Durante o caso, 3 cometeram suicídio.

O detalhe do caso foi que o Lightman ficou muito comovido com a situação de suicídio. Durante o processo de resolução do caso, Lightman assistiu por algumas vezes a um vídeo de uma mulher, loira, sendo entrevistada e falando sobre suas pretensões de reencontrar a família e coisas do tipo. A mulher, na verdade, era a mãe do Lightman. O Dr. se sente culpado por não ter percebido as expressões de agonia no rosto da mãe que, após ser liberada pelos médicos e psicólogos, cometeu suicídio.

A doutora Foster ficou responsável pelo caso do empresário. Depois de várias pesquisas e interrogatórios eles descobriram que a verdadeira ladra no caso foi a filha do empresário. O cara confirmou isso e prometeu devolver a grana desde que a galera não mandasse a filha dele pra prisão. O problema foi que, desde o principio, Loker demonstrou muita raiva do empresário. Quando rolaram os acordos, Loker avisou aos encarregados pelo processo sem que ninguém soubesse e eles prenderam a filha do cara. Nisso, ele foi lá muito revoltado e disse que eles nunca mais veriam a grana.

O próximo episódio promete.

RECAP -The Mentalist - S01E18 - Russet Potatoes

Tudo começa com um homem segurando um saco preto tranquilamente pela rua. Ele vai levando esse saco até delegacia onde Jane e Cia estavam. O sangue escorrendo pelo saco e um braço de uma mulher para fora não nega que aquilo se tratava de um corpo. Apontando uma arma em direção a cabeça do homem maluco, Lisbon fica completamente atordoada pois o homem acredita que aquilo que segurava não era uma mulher morta, apenas algumas batatas. É nesse meio tempo que Jane percebe que o homem está hipnotizado. Depois de várias perguntas eles começam a acreditar que ele estava mesmo hipnotizado, e que havia uma série de acontecimentos e outras pessoas envolvidas no crime.

A técnica de PNL leva pessoas a convencer, através de hipnose, outras pessoas. Aquele homem tinha frequentado algumas sessões, e teria sido apenas um instrumento de alguma outra pessoa. Através dele chegaram ao Mr. Keebler, ajudante do bambambam da PNL. Quando o cara percebe que a Lisbon quer interrogá-lo, Keebler sai correndo, mas ela o alcança. Esse Kleeber admite der falado com a vítima antes do assassinato. Ele a teria convidado para sair, mas ela rejeitou o pedido. Depois disso ele só lembra de ter bebido e de ter acordado com a arma na mão e a vítima no chão.

Antes de comemorar o encerramento do caso, Patrick corta logo o barato dizendo que o Mr. Kleeber teria parecia hipnotizado também.
A irmã da vítima vai até a delegacia e fala que o bambambam da PNL Mr. Daniel tinha um caso com sua irmã. Ela fica na delegacia prestando depoimento para o Rigsby, enquanto Lisbon e Patrick vão até o Centro, e levam o tal Daniel para ser interrogado.
No interrogatório Daniel sempre negava seu envolvimento com a vítima, mesmo após 3245325 horas de insistências do Cho. Rigsby pediu para que ele pessoalmente interrogasse o cara. Risgby entra na sala e taca a cara do homem na mesa fazendo com que ele assuma o envolvimento com a assassinada. Simples assim.
Lisbon toma a arma de Rigsby, e Patrick percebe que ele também estava hipnotizado (ooooohhhh!!!!). Inclusive tem uma cena impagável, onde Jane dá a sugestão para que Rigsby faça aquilo que ele tiver mais vontade de fazer naquele momento. Ele vai lá e tasca um beijo na Van RedPelt. Daí todos percebem que ele está mesmo hipnotizado.

Jane leva Rigsby para um parque buscando alguma tranquilidade para tirar o amigo do transe, mas o homem foge do Jane como o diabo foge da cruz.

Na cena seguinte vemos Rigsby, a irmã da vítima (Lindsay) e o Daniel amarrado, e descobrimos que na verdade a Lindsay matou a irmã porque todos os homens só tinham olhar para ela (a vítima), inclusive o tal Daniel. Lindsay apaixonou-se por Daniel, mas ele escolheu a irmã para namorar. Jane chegou bem na hora que Rigsby, a mando da Lindsay, iria jogar o homem pela janela. Ele tenta impedir, mas ela aponta uma arma para que Rigsby possa dar fim ao seu plano. Lisbon aparece para impedir que Daniel seja jogando do alto do prédio, mas Lindsay era muitcho sabida e deixou o seu hipnotizado nº2 reserva Mr. Keebler de olho na Lisbon. Ele apontando uma arma para a cabeça dela e pedindo para que ela jogue a arma no chão, faz com que Rigsby novamente tente dar fim a vida do Daniel.

Só que a Lindsay muda de planos e pede que ele jogue o Jane pela janela. Depois de um desespero total, Jane descobre onde é o gatilho pra tirar Rigsby da hipnose. Ele acorda e aponta a arma na cabeça da Lindsay enquanto a Lisbon dá um golpe muito doido no Kleeber e tira a arma dele também. Todos salvos e mais um caso resolvido.


Na cena final todos perguntam se Rigsby se lembra de alguma coisa enquanto ele estava hipnotizado (obviamente querendo que ele lembre do beijo na Van Pelt), mas necas. Quando todos saem o Jane tá um tapinha nas costas e diz:
- Você vai se lembrar.
E depois desse tapinha, que na verdade era o gatilho para que ele se recordasse, ele (Rigsby) faz aquela cara de "será que eu fiz isso mesmo?"

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lost Preview_ Dead is Dead

RECAP - LOST - Whatever Happened, Happened

Lost cada vez me impressiona mais e mais. Embora digam que a audiência está caíndo, Lost se mostra uma série muito bem elaborada, os personagens estão se tornando cada vez mais próximos do público e as histórias começam a ter uma coesão e se tornam mais profundas.
O drama vivido por Kate, durante a sua "nova vida" após o resgate é sem sombra de dúvidas um dos mais intrigantes da série. Ela salvou o filho de Claire da ilha, e o tomou como seu. Ela precisava daquela criança para preencher um vazio que ficou quando saiu da ilha.
Aaron é filho de Kate, tanto quanto é filho de Claire. Ela deu todo amor, dedicação e carinnho que uma mãe poderia dar. Não estou dizendo que ela fez o certo; mas ela fez o que achou que deveria ser feito, ponto.
Sawyer, pediu para que Kate procurasse por sua filha. Acho que aquilo machucou Kate. Ela procurou Cassidy (a mãe da filha do Sawyer), contou toda a verdade. Cassidy ainda está machucada, Sawyer deixou essa mulher apaixonada e com uma filha. Mesmo assim, ela o considera um covarde, que pulou não por altruísmo, mas sim para não enfrentar a vida real. E, para Cassidy, que se tornou super amiga de Kate, Sawyer teria feito o mesmo com ela. Aaron é a criança que cura as feridas de um amor perdido. Mas todos sabemos que Kate tinha uma vida vazia bem antes do Sawyer. Ela começou a ter uma vida real, e se tornou importante e protagonista da própria história quando caiu naquela ilha, assim como todos os outros.

Antes de embarcar naquele avião pela segunda vez, Kate se vê num mato sem cachorro, pois advogados a perseguem e sabem que o filho não é dela, então leva o filho de Claire para a avô do menino. Ela resolve voltar para a ilha em busca de alguma coisa que nem ela mesma sabe o que é. A cena em que Kate olha pela última vez para o menino que estava dormindo é emocionante.

De volta a ilha temos o Ben baleado. O garoto está entre a vida e a morte e o pai uma pilha de nervos. Muito triste saber que a mãe de Ben morreu no parto e que o pai se importa com o psicopata. Ben-pai percebe que o menino roubou as chaves para tirar Sayid da cela, o que o deixa mais triste ainda, pois percebe que não está sendo um bom pai.
Quando eu vi a cena pensei que finalmente Ben-Harry Potter-Psicopata poderia ser uma criança normal se o pai começasse a dar todo carinho e amor que ele precisava. Mas Juliet já não tem mais recursos para salvar a criança. Eles precisam de um cirurgião. Então LaFleur vai em busca do doc Jack. Mas, a nossa grande surpresa é saber que Jack não vai salvar Ben-Harry Potter-Psicopata:
-Se você não vier comigo, Jack, o garoto irá morrer
- Então, ele morre

Simples assim. Mas a Kate fica revoltada com a falta de atitude de Jack e resolve salvar o mundo, digo, guri, ela mesma. Vai em busca de Juliet e essa diz que somente "os outros" podem salvar Ben. Kate põe o Guri na Kombis (adoro falar Kombis) e vai atrás dos "outros".

Quando chega na linha de contenção, outra Kombi aparece. É o Sawyer que chega pra ajudar a sardenta. Aliás, segundo o próprio Sawyer:
- Estou fazendo isso pela Juliet

O debate dos amores desfeitos começa quando Kate fala sobre a filha do Sawyer e que Cassidy tem uma teoria sobre o fato de ele não pular do helicóptero. Ele tem medo de assumir as responsabilidades, de encarar a vida lá fora. Mas ele logo responde que não teria responsabilidade para cuidar de uma criança e nem de assumir um namoro com Kate.

- Mas parece que você está fazendo tudo certo com a Juliet
- Eu amadureci muito nesses três anos
No acampamento Juliet vai atrás de Jack para ter uma conversinha em particular com o cara:

- Por que você voltou?
- Voltei para salvar vocês
- Não precisamos de salvação. Passamos três anos bem, você voltou por você...
De volta ao clube dos "outros", ao encontrar com Alpert, esse diz que depois que o curarem o Ben, ele nunca mais será o mesmo; que ele esquecerá o que aconteceu e a inocência acabará, e ele será para sempre um dos outros... portanto pessoas... Ben será o Ben psicopata de qualquer jeito.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Promo - Lost S05E11

Promo - Heroes S03E22

Saiu o preview do episódio 22 da terceira temporada de Heroes.