sábado, 4 de abril de 2009

RECAP -The Mentalist - S01E18 - Russet Potatoes

Tudo começa com um homem segurando um saco preto tranquilamente pela rua. Ele vai levando esse saco até delegacia onde Jane e Cia estavam. O sangue escorrendo pelo saco e um braço de uma mulher para fora não nega que aquilo se tratava de um corpo. Apontando uma arma em direção a cabeça do homem maluco, Lisbon fica completamente atordoada pois o homem acredita que aquilo que segurava não era uma mulher morta, apenas algumas batatas. É nesse meio tempo que Jane percebe que o homem está hipnotizado. Depois de várias perguntas eles começam a acreditar que ele estava mesmo hipnotizado, e que havia uma série de acontecimentos e outras pessoas envolvidas no crime.

A técnica de PNL leva pessoas a convencer, através de hipnose, outras pessoas. Aquele homem tinha frequentado algumas sessões, e teria sido apenas um instrumento de alguma outra pessoa. Através dele chegaram ao Mr. Keebler, ajudante do bambambam da PNL. Quando o cara percebe que a Lisbon quer interrogá-lo, Keebler sai correndo, mas ela o alcança. Esse Kleeber admite der falado com a vítima antes do assassinato. Ele a teria convidado para sair, mas ela rejeitou o pedido. Depois disso ele só lembra de ter bebido e de ter acordado com a arma na mão e a vítima no chão.

Antes de comemorar o encerramento do caso, Patrick corta logo o barato dizendo que o Mr. Kleeber teria parecia hipnotizado também.
A irmã da vítima vai até a delegacia e fala que o bambambam da PNL Mr. Daniel tinha um caso com sua irmã. Ela fica na delegacia prestando depoimento para o Rigsby, enquanto Lisbon e Patrick vão até o Centro, e levam o tal Daniel para ser interrogado.
No interrogatório Daniel sempre negava seu envolvimento com a vítima, mesmo após 3245325 horas de insistências do Cho. Rigsby pediu para que ele pessoalmente interrogasse o cara. Risgby entra na sala e taca a cara do homem na mesa fazendo com que ele assuma o envolvimento com a assassinada. Simples assim.
Lisbon toma a arma de Rigsby, e Patrick percebe que ele também estava hipnotizado (ooooohhhh!!!!). Inclusive tem uma cena impagável, onde Jane dá a sugestão para que Rigsby faça aquilo que ele tiver mais vontade de fazer naquele momento. Ele vai lá e tasca um beijo na Van RedPelt. Daí todos percebem que ele está mesmo hipnotizado.

Jane leva Rigsby para um parque buscando alguma tranquilidade para tirar o amigo do transe, mas o homem foge do Jane como o diabo foge da cruz.

Na cena seguinte vemos Rigsby, a irmã da vítima (Lindsay) e o Daniel amarrado, e descobrimos que na verdade a Lindsay matou a irmã porque todos os homens só tinham olhar para ela (a vítima), inclusive o tal Daniel. Lindsay apaixonou-se por Daniel, mas ele escolheu a irmã para namorar. Jane chegou bem na hora que Rigsby, a mando da Lindsay, iria jogar o homem pela janela. Ele tenta impedir, mas ela aponta uma arma para que Rigsby possa dar fim ao seu plano. Lisbon aparece para impedir que Daniel seja jogando do alto do prédio, mas Lindsay era muitcho sabida e deixou o seu hipnotizado nº2 reserva Mr. Keebler de olho na Lisbon. Ele apontando uma arma para a cabeça dela e pedindo para que ela jogue a arma no chão, faz com que Rigsby novamente tente dar fim a vida do Daniel.

Só que a Lindsay muda de planos e pede que ele jogue o Jane pela janela. Depois de um desespero total, Jane descobre onde é o gatilho pra tirar Rigsby da hipnose. Ele acorda e aponta a arma na cabeça da Lindsay enquanto a Lisbon dá um golpe muito doido no Kleeber e tira a arma dele também. Todos salvos e mais um caso resolvido.


Na cena final todos perguntam se Rigsby se lembra de alguma coisa enquanto ele estava hipnotizado (obviamente querendo que ele lembre do beijo na Van Pelt), mas necas. Quando todos saem o Jane tá um tapinha nas costas e diz:
- Você vai se lembrar.
E depois desse tapinha, que na verdade era o gatilho para que ele se recordasse, ele (Rigsby) faz aquela cara de "será que eu fiz isso mesmo?"

Nenhum comentário: