segunda-feira, 13 de abril de 2009

Recap_A Dozen Red Roses_The Mentalist_01X19

Foi um episódio bem óbvio desde o início. Felix Hanson, ex deputado da Califórnia, um rico empresário de Hollywood é assassinado. Os suspeitos são:

A mulher do cara: Felícia é uma atriz que deixou a carreira em prol do matrimônio. Ela já estava atormentada com essa vida de dona de casa, e seu marido, para agradá-la, patrocina um filme para que ela possa atuar; coisinha de milhões. Só que o marido é um pouco ciumento e tinha pensado melhor, ele começou a implicar com o filme, enfim, com tudo.

O produtor do filme: brigou com o Felix na noite do assassinato. Sem o dinheiro do ricaço ele não poderia fazer o filme.

A filha (Sydney): Na verdade ela demonstrou pouco envolvimento afetivo com o pai, com a madrasta ou com qualquer coutra pessoa, a não ser seu namorado Brandon.

Brandon: era usuário de drogas, preso algumas vezes. O pai de Sydney já o tinha advertido para deixá-la em paz, já que ele não era uma boa influência para a garota.

Algumas visitas percebemos claramente que a mulher e a filha tinham algum envolvimento com o ocorrido. Apesar de ficar claro que não houve um complô das duas contra o Felix, dá para perceber que elas sabem mais do que declararam em seus depoimentos.

No final do episódio, o filme estava sendo rodado. No script, Felícia e sua enteada Sydney (que também estava fazendo uma participação especial no filme da madrasta) têm uma discussão. Essa discussão acaba se tornando real. Claro que tudo foi muito bem articulado pelo Patrick, o produtor e Sydney:

Sydney: Pare de atuar, eu sei o que você fez e eu sei quem você é. Sempre me odiou. Seduziu Brandon, mentiu para ele e mandou matar meu pai... Diga que estou errada diga a eles

Felicia: Não é verdade... isso é ridículo... Não sei o que ele te disse, mas não faz sentido.

Jane interrompe a cena dizendo que Felícia está muito dura, que precisa suavizar mais o "isso é ridículo"... e ela não deve deixar de dizer que persuadiu Brandon a Matar felix...

no final de tudo ela confessa.

- eu estava com raiva. Ele mudou tudo no "script", "problemas, ele disse. Ele não queria que eu fizesse sucesso, tendo outros homens me olhando, me querendo. Desisti da minha vida para ficar com ele... Brandon chegou num momento de fraqueza. Eu o permiti.

na cena final, ela já no interrogatório com Jane pede para que ele diga a Sydney que ela sente muito.

- Agora vejo com reflexão. Eu não era a madrasta que poderia ter sido. E peço desculpas por isso. Eu tentei e rezo para que ela melhore.

Patrick fica com aquela cara de choro, provavelmente lembrando da mulher e da filha.

Só a título de curiosidade, me informei pelo Orkut e por alguns outros blogs que a Felícia é a mulher do Jane na vida real. Boa atriz.

Nenhum comentário: