sexta-feira, 3 de abril de 2009

RECAP - LOST - Whatever Happened, Happened

Lost cada vez me impressiona mais e mais. Embora digam que a audiência está caíndo, Lost se mostra uma série muito bem elaborada, os personagens estão se tornando cada vez mais próximos do público e as histórias começam a ter uma coesão e se tornam mais profundas.
O drama vivido por Kate, durante a sua "nova vida" após o resgate é sem sombra de dúvidas um dos mais intrigantes da série. Ela salvou o filho de Claire da ilha, e o tomou como seu. Ela precisava daquela criança para preencher um vazio que ficou quando saiu da ilha.
Aaron é filho de Kate, tanto quanto é filho de Claire. Ela deu todo amor, dedicação e carinnho que uma mãe poderia dar. Não estou dizendo que ela fez o certo; mas ela fez o que achou que deveria ser feito, ponto.
Sawyer, pediu para que Kate procurasse por sua filha. Acho que aquilo machucou Kate. Ela procurou Cassidy (a mãe da filha do Sawyer), contou toda a verdade. Cassidy ainda está machucada, Sawyer deixou essa mulher apaixonada e com uma filha. Mesmo assim, ela o considera um covarde, que pulou não por altruísmo, mas sim para não enfrentar a vida real. E, para Cassidy, que se tornou super amiga de Kate, Sawyer teria feito o mesmo com ela. Aaron é a criança que cura as feridas de um amor perdido. Mas todos sabemos que Kate tinha uma vida vazia bem antes do Sawyer. Ela começou a ter uma vida real, e se tornou importante e protagonista da própria história quando caiu naquela ilha, assim como todos os outros.

Antes de embarcar naquele avião pela segunda vez, Kate se vê num mato sem cachorro, pois advogados a perseguem e sabem que o filho não é dela, então leva o filho de Claire para a avô do menino. Ela resolve voltar para a ilha em busca de alguma coisa que nem ela mesma sabe o que é. A cena em que Kate olha pela última vez para o menino que estava dormindo é emocionante.

De volta a ilha temos o Ben baleado. O garoto está entre a vida e a morte e o pai uma pilha de nervos. Muito triste saber que a mãe de Ben morreu no parto e que o pai se importa com o psicopata. Ben-pai percebe que o menino roubou as chaves para tirar Sayid da cela, o que o deixa mais triste ainda, pois percebe que não está sendo um bom pai.
Quando eu vi a cena pensei que finalmente Ben-Harry Potter-Psicopata poderia ser uma criança normal se o pai começasse a dar todo carinho e amor que ele precisava. Mas Juliet já não tem mais recursos para salvar a criança. Eles precisam de um cirurgião. Então LaFleur vai em busca do doc Jack. Mas, a nossa grande surpresa é saber que Jack não vai salvar Ben-Harry Potter-Psicopata:
-Se você não vier comigo, Jack, o garoto irá morrer
- Então, ele morre

Simples assim. Mas a Kate fica revoltada com a falta de atitude de Jack e resolve salvar o mundo, digo, guri, ela mesma. Vai em busca de Juliet e essa diz que somente "os outros" podem salvar Ben. Kate põe o Guri na Kombis (adoro falar Kombis) e vai atrás dos "outros".

Quando chega na linha de contenção, outra Kombi aparece. É o Sawyer que chega pra ajudar a sardenta. Aliás, segundo o próprio Sawyer:
- Estou fazendo isso pela Juliet

O debate dos amores desfeitos começa quando Kate fala sobre a filha do Sawyer e que Cassidy tem uma teoria sobre o fato de ele não pular do helicóptero. Ele tem medo de assumir as responsabilidades, de encarar a vida lá fora. Mas ele logo responde que não teria responsabilidade para cuidar de uma criança e nem de assumir um namoro com Kate.

- Mas parece que você está fazendo tudo certo com a Juliet
- Eu amadureci muito nesses três anos
No acampamento Juliet vai atrás de Jack para ter uma conversinha em particular com o cara:

- Por que você voltou?
- Voltei para salvar vocês
- Não precisamos de salvação. Passamos três anos bem, você voltou por você...
De volta ao clube dos "outros", ao encontrar com Alpert, esse diz que depois que o curarem o Ben, ele nunca mais será o mesmo; que ele esquecerá o que aconteceu e a inocência acabará, e ele será para sempre um dos outros... portanto pessoas... Ben será o Ben psicopata de qualquer jeito.

Nenhum comentário: