Outro dia desses, eu estava pensando nas minhas séries prediletas. Lembrei de séries antigas como Esquadrão Classe A, Capitão America, Super Máquina, Os Visitantes, Super Vicky, Alf, o ETimoso, etc. Lembrei também das novas: Lost, Heroes, Fringe, etc.
Por que é que no Brasil não temos as séries de ficção cientifica? Criatividade não falta. Há algum tempo, eu assistia a alguns curtas caseiros na Internet de um grupo denominado “Pepa Filmes”. Esse grupo fazia filmes engraçados. Na maioria das vezes, filmes trash, com efeitos especiais trash, mas, filmes engraçados e bem feitos levando em consideração o equipamento disponível. Acredito que a Globo ou mesmo a Record possui condições para produzir séries assim.
A criatividade e a fantasia não precisam, necessariamente, serem mostradas com efeitos especiais. A maior prova disso são as séries The Mentalist e Lie to Me. Essas duas séries demonstram criatividade. Infelizmente, acho as séries brasileiras muito “pé no chão”, limitadas, muito dependentes da realidade. É como se os produtores tivessem medo de “dar asas à imaginação”.
Isso, sem falar que a Globo é quem mais produz as chamadas “mini-séries” no Brasil, e isso acaba engessando um pouco. O mesmo acontece com os filmes brasileiros, que já melhoraram muito. Mesmo assim, ainda tem muito que ser feito.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário