sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Recap (spoiler ) - HOUSE S06E05 - BRAVE HEART

No começo do episódio conhecemos o policial-paciente, no maior estilo Third Watch (que saudade dessa série!). O cara tava catando um malaquias, ele só não contava que o larápio tinha habilidades do Le Parkour. No fim das contas ele foi pular de um prédio para o outro, mas acabou se espatifando no chão (o policial heim!). O cara não tem medo da morte e acaba se arriscando demais, o estado é crítico, mas vai sobreviver. O problema é que ele tem data marcada pra morte, pois, segundo ele, o pai e o avô morreram com a idade que ele havia acabado de completar: quarenta anos. O mistério começa quando ele recebe alta e "morre" logo depois, assim, do nada. A profecia macabra se cumpria.



Na mesa de autópsia o corpo já estava sendo preparado para cair na faca, aliás, quando começou a ser serrado, o morto muito louco começa a gritar, e quem assiste começa a se sentir agoniado com a cena. Lembrei do filme "O Albergue" onde matam as pessoas aos poucos... corta um dedim, depois a mãozinha... enfim, o cara acorda, House descobre que ele tem um aneurisma. Esse problema é hereditário e por esse motivo o pai e o avô dele morreram repentinamente (imagino eles acordando enterrados dentro dos caixões). Nesse meio tempo o homem descobre que tem um filho; no inicio ele rejeita, pois o menino ficaria sem pai em breve, mas, depois do diagnóstico, começa a nascer uma família feliz.
Na casa de Wilson, House se sente desconfortável ao dormir no mesmo quarto que foi da Amber, pois a noite ele escuta susurros e imagina que ele está alucinando novamente. Mas logo ele descobre que os sussuros são do Wilson conversando com a namorada morta.



Chase está tão abalado com a morte de Dibala que vai na igreja se confessar, mas quando o padre diz que o melhor a fazer é ele se entregar às autoridades, ele sai de lá mais arrasado ainda. A Cameron fica preocupada, não sabe o que está acontcendo com o marido, mas ela desconfia que tem alguma coisa errada.



Observações: Informações sobre a saída de Cameron estão pipocando na net, espero que não seja verdade. A primeira equipe de House era muito boa e não deveria ser descartada agora. Espero que eles reconsiderem (atores, autores...).

Nenhum comentário: