quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Recap - Mentalist - S02XE08 His Right Red Hands

Na primeira cena damos de cara com Pelt e Risgby na cama, maior sono. O telefone toca e a boss tá na linha convocando cada um para um novo caso. Um homem, com um tiro na cabeça, nu, congelado e sentado com rosas amarelas cobrindo o baixo ventre, pra não dizer outra coisa.

Eles vão todos à sala do Bosco, ele deve ter alguma novidade, pois havia ligado bem cedo para Jan pedindo que ele fosse para a sala dele. quando chegam na sala se deparam com uma cena horrível, todos mortos, menos Bosco que ainda respirava com dificuldades. Lisbon ficou desesperada e ficou fazendo massagem cardíaca enquanto os outros buscavam quem tinha feito quela atrocidade. Jane estava paralisado.
rebecca, a secretária foi a primeira a ser interrogada. Nada, nenhum suspeito. Mas a todo momento jane perguntava sobre o cara congelado. A cabeça da Lisbon estava rodando e ela não esntendia porque aquilo era mais importante do quê descobrir quem matou a equipe do Bosco. Enquanto isso Bosco estava em momento crítico no hospital, e o agente Hicks ainda não havia sindo encontrado, o que causava suspeitas sobre ele.
Além de não ser encontrado os arquivos da AIC estavam corrompidos, ou seja, quem fez aquilo provavelmente estava infiltrado lá.

Depois de muita insistência jane recebe o laudo do cara congelado. é o Dr. Towlen Morgan, que soa bastante familiar para Jane. Na cena seguinte ele corre para o consultorio do tal médico, Cho e Lisbon vão atrás, chegando lá Jane se depara com uma música bem suave e com o símbolo do REEEEEDD JOOOHN :) (finalmente ele again). Ao entrar na sala, o Agente Hicks estava morto e deitado na mesa. Jane havia se lembrado que Towlen Morgan era o médico da família Peaks, também vítimas do Red. Hicks, Bosco e cia provavelmente estavam seguindo bem de perto o caso, deviam ter encontrado nos arquivos do médico algo que poderia levá-los ao Red.

Enquanto isso jane vai ao hospital cortar a morfina do Bosco para que ele acorde e fale alguma coisa, mas a Lisbon chega o corta o barato, mesmo assim ele vai em frente deixando ela muito p da vida. Para Jane, Bosco está entre a vida e a morte. Se ele morrer não poderá contar o que descobriu sobre o Red, mas a médica chega no meio do debate ético os dois e liga o aparelho.

Enquanto isso na sala da justiça os agentes decobriram que um corpo foi encontrado e que provavelmente é de um dos Peeks. Chegando a cidade onde o corpo havia aparecido, Jane e Cia vão ao necrotério e lá descobrem que o corpo foi levado por "agentes da AIC". Quando interrogam o médico que estava de plantão no necrotério descobrem que a descrição é a mesma que a da secretária do Bosco, Rebecca.

Na cena seguinte vemos a Rebecca no hospitaL indo visitar Bosco, pra ser mais específica, ela ia terminar o servirço mal feito antes que eles pudesse acordar e identificá-la. Mas Pelt e Lisbon chegam na hora em que ela ia matar o semi-moribundo. Na penitenciária Rebecca, a secretária psicótica revela que para ela, Red é um semi-Deus, alguém que deu a ela algum propósito de viver e amor. Ela não sente um pingo de arrependimento do que fez. E diz que John quer que ele volte a encabeçar o caso. depois disso rebecca, vai em direção a prisão, mas Red passa ao lado dela, toca sua mão com uma espécie de líquido venenoso e a mata quase que instantaneamente.

No hospital Lisbon fica mal ao ver que Bosco está se despedindo dela, diz que a ama. Ela também diz que o ama. Depois ele pede para falar com Jane, não dá para saber qual o conteúdo da conversa, mas provavelmente sobre o Red. Bosco morre.

Uma semana depois, acontece o enterro e o chefe pede para se aposentar. Aquele foi um golpe muito duro e ele precisa sair.

Lisbon pede para que Jane conte o que Bosco lhe confidenciou.
- Bem, ele me disse para tomar conta de você
- Só isso?
- Não. Disse que se eu não tomasse conta de você ele voltaria para me assombrar... bobagem total é claro, mas não era hora para corrigí-lo.

Nenhum comentário: