quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Recap - The Mentalist S02XE05 Red Scare

Alan Foster é encontrado morto após um episódio de paranormalidade. Se corpo foi jogado ou caira da janela, mas como a sala onde tudo aconteceu estava uma bagunça, os policiais sabiam que alguém esteve ali, lutou com o Foster e o jogou da janela.

Jane encontrou um botão de camisa com a letra B na mão. E logo suspeitou do policial que os estava acompanhando, pois o cara realmente parecia incomodado com as perguntas do mentalist e com o botão com a letra B. O policial contou toda a lenda que envolvia a mansão mal assombrada, ela foi contruída pelo Sr. Walter Beckworth que vez em quando aparecia para assustar os moradores.

Enquanto isso Risgby e Van Pelt estão naquele jogo da gato e rato. Ela começa a fazer um trabalho voluntário em um abrigo, mas ele logo acha que ela está interessada em algum colega de trabalho.

A sra. Foster é a primeira a ser interrogada. Ela diz que o marido se isolou na casa pois precisava de um tempo lá, já que era arquiteto, precisava "sentir" a casa antes de alterá-la. Ela estava na casa, mas não viu nem ouviu nada suspeito. Também falou que o marido não se dava bem com a herdeira da casa, Victoria Abner, que apesar de ter ficado inicialmente feliz em se livrar da casa e dos impostos que estavam em atraso, mas logo depois começou a mandar mensagens dizendo que foi roubada e que eles deveriam sair daquela mansão. Mais tarde Cho descobriu que ela e o sobrinho, um advogado, havia feito um acordo com Alan de que ele não faria modificações na casa, mas, ele como um bom arquiteto, já estava fazendo planos para modificar tudo.

Jane procura um especialista local, Philip Raimey, que falou que além dos fantasmas a casa tinha um tesouro escondido.

Outro suspeito, , havia invadido a casa no mesmo momento em que o Alan morreu. Além de invadir ele roubou várias ferramentas que valem muita grana. Alguns objetos roubados estavam no carro dele e uma ponta de cigarro encontrada no galpão tinha o seu DNA. Mas ele não conhecia o tal Foster e nunca teve contato com ele. Lembrou também que a casa é tão controlada por sistemas de segurança que seria quase impossível alguém entrar lá sem ser notado.

Rigsby e Pelt encontram uma entrada alternativa para a casa e acabam se deparando com algumas situações sobrenaturais. Portas fechando sozinha, uma porta brilhante e de repente aparece o Jane no estilo Ghost. Ao entrar na casa, ele descobre vários mecanismos criados para transformar a casa em mal assombrada. Várias armadilhas, saídas secetas, aparelhos que levam ecos para toda a casa, espelhos, em resmo, truques.

Raimey volta a ser interrogado, dessa vez por Jane e Lisbon, ele diz que há algumas semanas antes do assassinato havia encontrado uma mensagem do Walter berkworth, em relação ao tesouro escondido que dizia: "Se a riqueza é o que procura,o único lugar a procurar é aqui". Ele falou a Victória e os dois combinaram de não compartilhar o segredo com mais ninguém.

Jane e cia reúnem todos os interrogados na mansão para buscar esse tal tesouro escondido. A primeira pista os leva ao piano onde encontram outra mensagem: " para achar tesouros não precisa de ajuda, basta olhar para si". Lisbon manda todo mundo cair fora daquela mansão pois obviamente aquilo tudo era uma "pegadinha do malandro".

Na calada da noite o advogado e sobrinho da Victoria Abner, cai na pegadinha e vai preso por homicídio.
OBS: Peltsbys mais efusivos que a torcida do flamengo. Beijo no final do episódio, aliás, beijaaaaaço.

Nenhum comentário: