Na calada da noite, Bosco e seu grupo se preparam para uma batida policial. Uma casa precisa ser arrombada, pois alguém ligou para polícia avisando que naquela casa haviam três sequestradores e uma refém (Mia Westlake). Quando finalmente arrombam a porta da casa, estavam lá Lisbon e Cia, analisando um cadáver que já estava em um estado bem avançado de decomposição e com dois furos de bala na base do crânio. O corpo, depois foi identificado como Colin Haymer, também vítima de sequestro, o que levou os policiais a suspeitarem de que se trata da mesma quadrilha. O grande problema é que o resgate de Colin foi pago, e mesmo assim mataram coitado. Todos imaginam que o mesmo pode acontecer com Mia.
Uma grande inovação do Sr. Minelli foi fazer com que as 2 equipes trabalhassem juntas (Lisbon+Bosco), segundo ele, aquela era uma boa oportunidade para nutir relações melhores entre as equipes. Imaginem Bosco chateado pois ele acha que o Jane é um fanfarrão e a Lisbon tentando convencê-lo de que ele é especialista em fechar casos.
A equipe do Bosco não cansa de provocar os Lisbonetes, principalmente o Hicks. Tudo isso está deixando o Rigsby muito p. da vida. Mas a Lisbon tenta ser o mais democrática possível para que aquele caso seja resolvido antes que a sequestrada leve um balaço na cabeça.
Na casa dos Westlake, Lisbon, Bosco e Jane falam com a irmã, o cunhado e a advogada da família; Jane, como todos sabem, atento apenas aos mínimos detalhes, enquanto os outros olham os telefonemas recentes, vídeos com a Mia pedindo resgate... coisas que no final, já sabemos, não levam ao fechamento do caso. Bosco não entende porquê Patrick é tão essencial para todos, enquanto o mentalist faz de tudo para ser aceito na equipe do Bosco para retomar o caso Red john.
Pelt descobriu que os sequestradores pediram um valor muito específico, ou seja, quem fez o sequestro sabia exatamente quanto tinha na conta da família Westlake, e por consequência deveriam estar de alguma forma enfiltrados na casa. Descobriu que os invasores da casa que acharam o corpo eram traficantes.
Ao investigarem a vizinhança de onde estava instalada essa gangue, Pelt recebe um tiro (calma, ela estava de colete), de uma loura que sai correndo. Rigsby e Hicks saem correndo como malucos atrás da mulher, que no final das contas recebe alguns tiros do Rigs. Eles conseguiram identificar a galega. Ela era namorada do garoto que foi sequestrado e morreu, ou seja, a gangue a qual ela pertencia devia estar ligada realmente ao sequestro da Mia.
Jane bola um plano para pegar o culpado. Ele coloca uma câmera no cõmodo onde o dinheiro do sequestro está guardado esperando que o rato caia na ratoeira. Bingo! a babá burra aparece para tirar um GPS instalado na mala. Eles pegam o celular da babá e conseguem um número e um endereço.
O final é bem feliz. Mia é resgatada com vida, os sequestradores presos e Jane conquista a confiança e algumas folhinhas do caso Red para uma análise bem superficial. Claro que ele não fica satisfeito em conseguir apenas algumas folhas, ele quer o caso completo. Coisa bem complicada com o Sr. Bosco no meio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário