segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Prison Break / House / The Mentalist

Saiu o episódio novo da melhor série de todos os tempos, Dexter. Ainda estou baixando, mas estou curioso e empolgado com os desdobramentos da trama. Hoje tenho mais duas séries pra baixar. Heroes e Prison Break. Achei o início da terceira temporada meio confuso mas deu uma bela melhorada nos últimos episódios. Já sobre Prison Break, reparei uma virada muito grotesca no desenvolvimento da série. Nas temporadas anteriores, as coisas demoravam a acontecer, agora a coisa mudou, acho até que mudou demais, principalmente nos primeiros episódios desta quarta temporada... cada episódio era uma evolução absurda. Dizem que a série está chegando ao fim, mas não tenho esta certeza ainda.

Ontem assisti ao quarto episódio de The Mentalist. Já tenho até o sexto aqui mas estou sem tempo para assistir. Percebi um “quê” de House na série. Tem um sabe-tudo com um comportamento incomum que sempre advinha e resolve os casos mais difíceis. Talvez esta seja a receita de sucesso de House. Não sei informar sobre a audiência de The Mentalist, mas eu posso dizer que gostei.

Não gostava muito de House, talvez porque assistia na TV, com comerciais e a tentação de ver o que estaria passando em outros canais, isso atrapalhou. Hoje, assisto ao House praticamente todos os dias. Já vi a primeira temporada completa e falta apenas ver o último da segunda. A terceira já está em minha lista de Download e pretendo assistir em breve.

Voltando ao que estava falando em relação à receitas de sucesso, acho que a maioria das pessoas são um pouco hipocondríacas e adoram esse negócio de médico, de adivinhar doenças e coisas do tipo. O fato de o Dr House ser rabugento e arrogante, também faz da série engraçada. Mesmo a série seguindo um padrão, eu estou gostando muito. Em todos os episódios aparece algum caso estranho que é resolvido geralmente entre o minuto 30 e o minuto 40, após House ouvir algum comentário que não tem nada a ver com o caso em questão. Nisso, o médico associa ao caso e acaba resolvendo tudo.

Em The Mentalist, a coisa não foge muito do padrão House. A série tem como personagem principal o investigador Patrick Jane, um “mentalist”. O cara tem uma percepção absurda das coisas que estão a sua volta, repara nos mínimos detalhes e, em cima disso, tira suas conclusões, lê as intenções das pessoas. Nada de ficção científica ou para-normalidade, apenas, ciência. A diferença entre House e Mentalist é que o segundo não é rabugento. Mesmo assim, a inteligência do cara acaba compensando. Até agora eu estou assistindo com empolgação.

Para baixar:

Dexter S03E08 HDTV XviD-LOL
Heroes S03E09 HDTV XviD-LOL
Prison Break S04E11 HDTV XviD-LOL

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom