terça-feira, 27 de outubro de 2009

Recap (spoiler)- House - Epic Fail - 06X02


No início do episódio me xinguei 700 mil vezes pensando que gravei um filme no lugar da série, 2 minutos depois entendi que aquilo era um Game 3D de última geração (aqueles que você praticamente entra no macacão da NASA e sai com o óculos vendo inimigos em todas as partes).
O criador do game começou a sentir uma queimação muito grande nas mãos, e foi encaminhado finalmente ao hospital Princeton-Plainsboro. As mãos queimando, e ao mesmo tempo nenhum rastro do problema que estava afetando o rapaz, tudo isso aliado ao pedido de demissão de House e ao avanço rápido e letal da doença que ninguém conseguia diagnosticar. Uma bomba nas mãos de Cuddy.
House: sei que isso afetará vocês mas não posso fazer mais nada... não posso arriscar voltar para cá
Cuddy: Ok
Silêncio na sala ... House sai
Cuddy para Foreman: Fiquei surpresa
Foreman: Quero coordenar o departamento
Cuddy: Que tal House sair do corredor antes de você fisgar a vaga?
No final das contas Foreman assume o cargo de House, assume a cadeira, a mesa a máquina de café, a bolinha, o quadro branco. A Treze e o Taub não ficam nada satisfeitos com o autoritarismo do novo chefe. Ele mal aceita as sugestões dos colegas e, ao mesmo tempo, tem medo de arriscar seus próprios diagnósticos.Outro grande problema é que o paciente é daqueles que gostam de dar uma pesquisadinha na internet antes de qualquer procedimento médico e acaba dificultando o trabalho de todo mundo. De tanto exigir seus próprios exames o paciente consegue dobrar a Treze e o Taub, deixando o Foreman muito irritado.
Enquanto isso House continua com suas sessões psiquiátricas, a dor está voltando e ele tem tempo livre demais para ser preenchido, só ainda não decobriu com que atividade. Momentos depois vemos House e Wilson em uma aula de culinária, o novo hobby. Coitado do Wilson que além de aguentar House pentelhando e competindo o tempo todo, não conseguia se concentrar na comida.


Cuddy vai a casa de House perguntar se a saída dele seria por causa do que ele sente por ela, mas ele é bem enfático ao dizer que não:
House: nos flertamos, nos beijamos. Demonstrei afeto. Alucinei uma noite com você e gritei na sacada do hospital.
Cuddy percebe que ele precisa de espaço e de tempo para pensar. Ele não estava tentando refazer a vida por causa dela, mas porque não conseguia ser feliz e não queria mais oferecer riscos a ninguém.



Vince (o paciente hipocondríaco-doutor), continua com as dores e começa a ter espasmos durante a punção lombar; depois aparece uma ereção que já durava 3 horas. Ele não aguentava mais tantos diagnósticos errados e acabou apelando para internet. O hospital começa a receber vários e-mails e médicos, enquanto Foreman e Treze começam a brigar já que a posição autoritária de Foreman começa a interferir também no namoro.
Novamente no psiquiatra House reclama que mesmo com o novo hobby de cozinheiro não consegue ser feliz e que precisa arrumar um jeito novo de "se distrair" a ponto de esquecer das dores na perna.
No outro dia, Vince está com o pescoço inchado, os linfonodos que incharam e ele estava uma pilha de nervos. Ofereceu 25 mil dólares para quem conseguisse achar a cura. Começa a corrida pelo ouro e ala do hospital começa a se enfestar de papéis de fax, e-mails, telefonemas. Pra melhorar a vida do Foreman o Taub se demite, pois o sonho dele era trabalhar com House, e se ele não trabalhava mais lá não faria sentido algum ele coninuar naquela vaga.
Treze chega ao quarto do paciente, ele não estava mais lá. Desceu para a entrada do hospital e estava alucinado com o jogo. Depois de receitar quimioterapia por acreditar que ele tinha um tumor, Foreman logo percebeu que o diagnostico estava errado. O paciente tinha Doença de Fabry que causa gordura nos órgãos obstruíndo os nervos e causando uma série de sintomas. Correu para evitar a quimio, mas a Treze foi mais rápida; ela havia lido um e-mail (do House pra variar) e diagnosticou antes. Foreman ficou com uma cara de decepção e resolveu demitir a namorada para evitar as brigas que estavam acontecendo com ele no comando.
House, em outra sessão, mostrou o cheque de 25 mil dólares que ganhou resolvendo o caso da antiga equipe e sentiu que as dores melhoravam quando ele estava com a mente ocupada com diagnósticos, sintomas e remédios.
Nolan- precisamos te manter longe do Vicodin. Afastá-lo do trabalho e dos desafios médicos quase o levou de volta ao vício. Talvez medicina diagnóstica seja a chave para te manter limpo.
House- então tudo bem se eu entrar na internet e resolver casos?
Nolan-Não, não pode ficar numa sala sozinho. Isolamento pode te deixar deprimido... a pior coisa para você que voltar ao trabalho é não voltar
House- Acho que vamos descobrir

Ps: Tô correndo pra colocar esses episódios no site

Nenhum comentário: