Perdão pela demora, espero que vocês continuem vendo o blog mesmo depois dessas nossas férias prolongadas. Bom, vamos ao que interessa: Iniciando sua vida de interno no Hospital Psiquiátrico, House, tomando todos aqueles remédios que deixam qualquer pessoa com a cabeça rodando, começa a sentir a verdadeira crise de abstinência pela falta do Vicodin. Quando finalmente ele consegue ficar em pé sem alucinações e sem analgésicos ele resolve sair da internação, porém, Dr. Nolan, diretor responsavel do hospital nega o pedido:
N- Legalmente você pode sair, mas eu prefiro que fique.
H- Levarei isso em consideração.
N- Se achou que as alucinações eram causadas pelo Vicodin por que não foi pra uma clínica de reabilitação?
H- Fui enganado para pensar que era louco.
N- Mas você abusou do Vicodin por anos, nunca teve problemas para dormir nem alucinações, nenhum outro problema que não fosse narcisismo e comportamento antissocial. Seus problemas vão além do Vicodin... Se quer sua licença para trabalhar, vai ter que ficar.
House decide ficar e irritar todo mundo até conseguir uma expulsão e uma carta de licença para exercer a medicina. Alvie é o colega de quarto de House, e o comparsa para todas as trapaças. No primeiro dia de reunião com o grupo House já começa diagnosticando todos e deixando-os mais agitados. Os paranóicos ficaram mais paranóicos os claustrofóbicos, anoréxicos e suicidas mais problemáticos...Mesmo depois de passar a noite no quarto branco do Big Brother, House continua sua saga de mala do hospício.O diretor sempre achou que House seria um líder nato e que poderia fazer algo de bom para ele e para os outros pacientes, e que apesar de ser egocêntrico e narcisista pode humanizar a ala psiquiátrica do hospital.
House, depois de perceber que de nada adiantaria todo aquele estardalhaço, nem o Wilson quis ajudar dessa vez, começou então a cooperar e a cada vez mais se aproximar da saída e da sua tão desejada carta de aptidão para exercer a medicina. Um dos médicos pediu para que ele fizesse exame de urina depois de estranhar que nenhum efeito colateral tenha surgido depois de todos os medicamentos que foram receitados. House prontamente aceitou e fez o exame que deu positivo graças a outro interno que fez o exame no seu lugar... ou seja, House não estava tomando os remédios. Mas para sua surpresa aqueles não eram remédios comuns, eram placebos de açúcar, então o resultado deveria ser negativo sempre. Ele pensou que tinha enganado todo mundo, mas no final de história ele foi enganado.
A gota d'água foi quando pegou o carro da cunhada de uma interna emprestado, deu uma fugidinha do hospital, e levou o paciente Steve para passear. Steve acreditava ser um heróis da liga da justiça e que tinha superpoderes, mas ao tentar voar, pulando da garagem do parque de diversões teve diversas fraturas e quase morre.
Nesse momento House pede ajuda ao Dr. Nolan. Depois da morte dos amigos e dessa "quase morte", House sentiu que estava colocando a vida dos outros em perigo. Ele não queria realmente ajudar, ele queria provar para todo mundo que ele era capaz de "curar" aqueles que na instituição eram taxados de praticamente "incuráveis".
Imaginem House fazendo terapia, participando de grupos, tomando medicamentos, obedecendo a horários. Foi exatamente isso que aconteceu nos dias seguintes.
Imaginem House fazendo terapia, participando de grupos, tomando medicamentos, obedecendo a horários. Foi exatamente isso que aconteceu nos dias seguintes.
Ele até se apaixonou pela cunhada de uma das internas (a que mencionei anteriormente), o nome dela é Lydia. Mesmo depois de passarem uma noite juntos (dessa vez não foi alucinação), ela teve que sair da cidade e acompanhar o marido (sim ela é casada e tem um filho) e a cunhada (que foi para outro hospital, pois melhorou graças a House). Isso partiu o coração do Dr. e provou de uma vez por todas que ele é tocado pelas emoções e que estava começando a se deixar tocar também.
Enfim, são muitas emoções em um só episódio. Não dá pra falar tudo, mas ninguém vai se arrepender de assistir, é um episódio realmente muito legal.
2 comentários:
Pronto Viciiiei!!
Sou aficcionada por seriados e vcs ainda me fazem isso... hihi
Ameiii o blog!! Voltareii sempree.
Já tow seguindO!
http://bellamensant.blogspot.com
Carol!!
Gostei bastante! eu assisti na quinta, com direito a contagem regressiva para dar 9 horas (no caso daqui de aracaju) para começar mais uma temporada do bom e velho House.
Adorei quando ele quase chorou depois de fazer amor com lidia.
abração!
Postar um comentário