quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Life

Esta semana resolvi baixar algumas séries para conhecer melhor e poder falar aqui neste blog um pouco sobre elas.

Life: A série traz a história do detetive Charlie Crews, um policial acusado por um crime que não cometeu. Depois de alguns anos na cadeia, Crews tem a sua inocência provada e é libertado. Graças ao erro do estado, o detetive ganha uma bela indenização e volta a trabalhar na polícia como parte do acordo. Era perseguido no presídio porque os presos não gostam de policiais e passou mais tempo no hospital do presídio que na própria cela. Charlie solicitou uma pequena cela separada onde passava 23 horas por dia, o que quase o levou a perder a razão. Um dia, encontrou no pátio um livro sobre a filosofia zen e aprendeu a controlar melhor suas emoções e a conviver com os outros.

Depois de 12 anos na prisão, Crews conseguiu dominar melhor as suas habilidades de percepção dos detalhes, e isso o ajuda na resolução de crimes complicados. Além disso, Crews não se esqueceu do que passou graças à falsa acusação e continua buscando a verdade sobre o que aconteceu.

Gostei muito da série, inclusive, achei muito parecida com “The Mentalist”, tanto no conteúdo quanto nas trilhas sonoras que tocam durante o episódio. Até agora assisti aos 2 primeiros episódios da série e pretendo continuar.

Nenhum comentário: